PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução para consumo de combustível.

3 participantes

Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Solução para consumo de combustível.

Mensagem  Lucas039 Ter maio 01, 2018 10:09 am

Olá amigos meu passat 1.8 T 20 válvulas está consumindo muita

gasolina, fiz uma média e me assustei o carro está fazendo nem 5 km

com um litro! Isso é normal ? Mandei ao mecânico , fez limpeza de bico,

passou o scanner e não tinha nada, velas em boas condições, filtro de ar

e filtro de combustível ok, sonda lambda parece estar

certa pelo scanner, o que

vocês indicam para a melhoria de consumo?

Lucas039

Mensagens : 10
Pontos : 2356
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 31
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Re: Solução para consumo de combustível.

Mensagem  pepeleascov Qua maio 02, 2018 7:51 pm

MAF é o primeiro sensor que influencia no consumo. Esse carro manual é pra fazer tranquilo 8km/l a 8,5km/l na cidade, e dá pra chegar nos 14km/l na estrada.
MAF NOVO e ORIGINAL, na faixa de uns R$1200,00. Colocar MAF paralelo é pedir pra piorar a situação

pepeleascov

Mensagens : 5
Pontos : 2614
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Re: Solução para consumo de combustível.

Mensagem  FerreiraRJ Qui maio 03, 2018 3:18 pm

Por acaso a bateria ficou desligada por muito tempo? Neste caso, é possível que possa ter zerado os valores dos sensores no módulo de injeção (o chamado "reset"), o que pode provocar uma desregulagem do motor.
Para entender como isso acontece, sugiro assistir ao vídeo:

e que procure outros vídeos que falem sobre "reset do módulo de injeção" no mesmo canal.
FerreiraRJ
FerreiraRJ

Mensagens : 14
Pontos : 2858
Data de inscrição : 16/07/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Re: Solução para consumo de combustível.

Mensagem  Lucas039 Sáb maio 05, 2018 10:27 am

pepeleascov escreveu:MAF é o primeiro sensor que influencia no consumo. Esse carro manual é pra fazer tranquilo 8km/l a 8,5km/l na cidade, e dá pra chegar nos 14km/l na estrada.
MAF NOVO e ORIGINAL, na faixa de uns R$1200,00. Colocar MAF paralelo é pedir pra piorar a situação

Então eu como um grande curioso quando comprei o carro quis retirar o plug deste sensor para limpar os contatos e acabei arrebentando um fio que liga ao plug do sensor MAF , mas conseguimos soldar esase cabinho , porque quando o carro não estava com o sensor MAF conectado o carro funcionava muito mal , falhava , afogava , depois que arrumei o carro voltou ao normal , mas o consumo continuava !

Lucas039

Mensagens : 10
Pontos : 2356
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 31
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Re: Solução para consumo de combustível.

Mensagem  Lucas039 Sáb maio 05, 2018 10:30 am

FerreiraRJ escreveu:Por acaso a bateria ficou desligada por muito tempo? Neste caso, é possível que possa ter zerado os valores dos sensores no módulo de injeção (o chamado "reset"), o que pode provocar uma desregulagem do motor.
Para entender como isso acontece, sugiro assistir ao vídeo:

e que procure outros vídeos que falem sobre "reset do módulo de injeção" no mesmo canal.

Olha eu nunca tirei os cabos da bateria mas como eu viajo a trabalho pode ser que álguem aqui de casa possa ter retirado , eu não tenho certeza, estava pensando se não poderia ser alguma coisa relacionada a turbina também?

Lucas039

Mensagens : 10
Pontos : 2356
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 31
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Solução para consumo de combustível.

Mensagem  Lucas039 Sex Ago 03, 2018 10:28 am

Fiz um novo cálculo e realmente o carro está mais econômico , fazendo os kms que eu desejava, realmente é um excelente carro ,
não tenho do que reclamar!

Lucas039

Mensagens : 10
Pontos : 2356
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 31
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para consumo de combustível. Empty Re: Solução para consumo de combustível.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos