LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO

Mensagem  vieirafreitas em Qua Dez 30, 2015 2:24 am

PASSAT 1.8T 2005 TIPTRONIC

ME AJUDEM , MEU PASSAT ESTA ACENDENDO A LUZ DE OLOE DEPOIS DE ALGUM TEMPO RODANDO , DEPOIS QUE ESQUENTA, PISCA 3 VEZES E APAGA.....

PEGUEI O CARRO A POUCOS DIAS PRA JA NEGOCIAR , POREM AGORA NAO POSSO MOSTRAR A NINGUEM SEM RESOLVER ISSO

VOU CITAR ALGUNS FATOS, SE COINCIDIREM COM O DEFEITO ME FALEM:

NOTEI QUE O OLEO TAVA BAIXO AI ACENDEU UMA VEZ APENAS , COMPLETEI APENAS ( NAO FIZ A TROCA DEVIDO A REVENDA QUE JA ESTA QUASE CERTA, IRIA FICAR POR CONTA DO NOVO PROPRIETARIO) E AI COMEÇOU A ACENDER MAIS VEZES POREM SEMPRE APOS ANDAR UNS 20/30MIN NA CIDADE....

1-LUZ ACENDEU 1ª VEZ BEM NA SEMANA QUE VENCEU A KM DO OLEO , AINDA NAO TROQUEI (PODE SER O OLEO VENCIDO , VISCOSIDADE E TAL QUE ESTEJA ACUSANDO ISSO ?)

2- TEM UM SENSOR ABS QUE NECESSITA SER TROCADO ( TERIA ALGUMA RELAÇAO?)

3- A LUZ APENAS PISCA 3 VEZES/ APITA/ E SOME (NUNCA PERMANECE ACESA )

4- OLEO SE ENCONTRA NO NIVEL...

5- SE FIZER A TROCA DE OLEO PODE SER QUE RESOLVA?

POR FAVOR ME AJUDEM , PRECISO FAZER ALGO RAPIDO POIS COMO CITEI ACIMA VOU PASSAR O CARRO EM OUTRO NEGOCIO E PRECISO RESOLVER ISSO , DE MANEIRA MAIS BARATA POSSIVEL, POIS NAO VOU CONSEGUIR RETIRA OS GASTOS QUE FOREM EFETUADOS

AGRADEÇO MUITO DESDE JA , DEUS ABENÇOE A TODOS

vieirafreitas

Pontos : 551

Ver perfil do usuário

Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO

Mensagem  Puma GTS em Seg Jan 04, 2016 4:06 pm

o meu começou com isso depois que dei umas puxadas e pegue transito. E desde então, depois de rodar um certo tempo e ele ficar quente, quando a pressão cai abaixo de 2kg, ele apita as 3x e enquanto nao ficar acima dessa pressão, a luz permanece piscando.

Conversando com o Arved, fo golf club, me informou que pode ser o sensor de temperatura que foi pro nimbo (custa 40,00) e o oleo quando quente está afinando.

Estava usando oleo semi da shell 10w40. Passarei para o oleo Motul 4100 15w50 que tem mais resistencia em alta temperatura, alem de ser um pouco mais viscoso. Também trocarei o sensor de temperatura. Inclusive estou procurando a localização desse sensor para realizar a troca em casa mesmo.

Ainda adicionarei o Militec ao oleo como preventiva, visto que o pessoal comenta bem desse aditivo e meu motor já está com quase 120k km rodados!

Se resolver poste aqui!

Puma GTS

Pontos : 675

Ver perfil do usuário

Mensagem  vieirafreitas em Seg Jan 04, 2016 5:11 pm

Puma GTS escreveu:o meu começou com isso depois que dei umas puxadas e pegue transito. E desde então, depois de rodar um certo tempo e ele ficar quente, quando a pressão cai abaixo de 2kg, ele apita as 3x e enquanto nao ficar acima dessa pressão, a luz permanece piscando.

Conversando com o Arved, fo golf club, me informou que pode ser o sensor de temperatura que foi pro nimbo (custa 40,00) e o oleo quando quente está afinando.

Estava usando oleo semi da shell 10w40. Passarei para o oleo Motul 4100 15w50 que tem mais resistencia em alta temperatura, alem de ser um pouco mais viscoso. Também trocarei o sensor de temperatura. Inclusive estou procurando a localização desse sensor para realizar a troca em casa mesmo.

Ainda adicionarei o Militec ao oleo como preventiva, visto que o pessoal comenta bem desse aditivo e meu motor já está com quase 120k km rodados!

Se resolver poste aqui!

Primeiramente obrigado pelas dicas !

Cara se eu contar é dificil acreditar , resolvi trocar o oleo do carro pra ver oque dava...

Como citei acima, comprei o veiculo a pouco, e por fim depois de colocar oleo novo (LEMBRANDO QUE SAIU MENOS DE 3 LITROS DE OLEO E NA VARETA ESTAVA NO NIVEL) , COLOQUEI exatos 4 litros, fui verificar o nivel e para minha surpresa : OS 4 LITROS PASSARAM 2 DEDOS  DO NIVEL IDEAL DA VARETA DE OLEO .

CONCLUSÃO : QUASE CERTEZA QUE MEU VEICULO ESTA COM VARETA DE OLEO ERRADA , E A LUZ COMEÇOU ACENDER DEVIDO A FALTA DE OLEO QUE NAO MOSTRAVA CORRETAMENTE NA VARETA.. POIS DEPOIS QUE COLOQUEI OS 4 LITROS DE OLEO NOVO NAO ACENDEU MAS A LUZ !  (....alivio)

agora preciso saber qual a o tamanho e modelo correto da vareta de oleo deste modelo....

POR ENQUANTO OBRIGADO , SE SOUBER A ESPECIFICAÇAO DA VARETA DESTE MODELO ME FALA, GRATO!
vieirafreitas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Seg Jan 04, 2016 5:43 pm

pelo que vi no partsbase.org o codigo da vareta do 1.8T é 06B115611R

ele fica gravado na haste de plastico e tem a venda na crestana por 60,00

E agora me deixou encucado. Pois estou somente completando o oleo, ainda vou trocar pois nao deu a KM. A primeira vez que deu isso no meu faltava pouco menos de 1L. Completei e mesmo assim continuou com o alerta. E trouxe o carro do rio para sp sem problemas algum. Tanto que peguei um transito de 3hs para sair do rio e o carro manteve um comportamento normal em relação a temperatura.

Chegando em casa vou checar a numeração da vareta e ver se bate. Se nao bater, ja sei onde mora o meu problema.

Puma GTS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Seg Jan 04, 2016 5:44 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698965520-vareta-nivel-de-oleo-new-beetle-polo-motor-20-8v-06b115611r-_JM

Puma GTS

Ver perfil do usuário

Mensagem  vieirafreitas em Seg Jan 04, 2016 6:05 pm

Então amigo , o meu eu rodei uns 800 km e ai depois disso que começou o problema, acredito que oleo chegou a baixa demais , ai coloquei 1 litro de oleo , digamos que chegou ao um pouco acima do minimo na vareta e mesmo assim o problema persistiu, foi ai que parti pra troca de oleo, ja vi algo estranho quando esgotou que saiu pouco oleo , e depois pra confirmar no nivel da vareta ta la em cima rsrsrs, vou ver a vareta tambem...
vieirafreitas

Ver perfil do usuário

Mensagem  vieirafreitas em Seg Jan 04, 2016 6:17 pm

Bem , pelo codigo que vc passou minha vareta esta correta!

agora conferi o nivel , e o oleo esta pouco acima do maximo, bem pouco, lembrando que coloquei 4 litros exatos de 15w40 sintetico.e meu carro nao tem nenhum vazamento sequer, totalmente seco motor ...

Nao entendi mais nada rs,mas a luz Graças a Deus parou de acender rsrsrs, vou vender ele mesmo , nao me agradou estes probleminhas ! por mais que sejam coisas bobas , desanimei !
vieirafreitas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Ter Jan 05, 2016 10:02 am

uma pena vender o carro! eu ainda nao desanimei, gosto bastante do carro. Ano passado troquei 3x de carro até me encontrar nesse. Desde que vendi meu peugeot 306, os carros tinham perdido a graça que acabei encontrando nela!

A minha é uma Variant 1.8T com ups de turbina, coletor, intercooler, chip, escape, filtro e bicos.

Puma GTS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Seg Fev 22, 2016 12:00 pm

em tempo, troquei o oelo da minha, 4L com troca do filtro de oleo, 15w50 e nao ocorreu mais o alerta. E a pressão também melhorou sensilvelmente.

Puma GTS

Ver perfil do usuário

LUZ DO OLEO

Mensagem  REGINALDO CTBA em Sab Mar 12, 2016 5:32 pm

BOA TARDE COMPREI UM PASSAT VARIANT1.8T FIZ A TROCA DE ÒLEO E FILTRO, FUNCIONOU LEGAL MAS QUANDO CHEGA NOS 1.200 RPM ACENDE O ALERTA DO OLEO NO PAINEL, JA TROQUEI O FILTRO MAS NÃO ERA OQUE PODE SER? SENDO QUE DESLIGUEI O SENSOR DO OLEO E ACONTECE A MESMA COISA.
AGUARDO UMA DICA, GRATO

REGINALDO CTBA

Pontos : 476

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Seg Mar 14, 2016 2:17 pm

pode ser o sensor com problema.

veja se passando um scan surge algum defeito.

o meu so apita quando esta muito quente em transito pesado e estou em marcha alta ate 1500rpm

Puma GTS

Ver perfil do usuário

Problema na luz de oleo do Passat

Mensagem  Antônio Carlos Silva em Qua Mar 16, 2016 3:12 pm

Caro Amigo.
Tenho um Também .
E estava com o mesmo problema.
Tive que desmontar a tampa de carte , baixando a suspensão,
E a sopreza , não era a bomba ou censor de óleo com problema e sim a peneira da bomba de óleo que estava entupida com resto de borra e o própria rebarba do cano de óleo ondi encaixa a vareta, estavam obstruindo a passagem de óleo para o cabeçote,
Cuido pois se faltar óleo no sistema pode rodar em valso a corrente do comando de válvula e trava-las.
Ai o conserto fica mais carro.
Calque coisa estou a disposição ( a.carlos366@hotmail.com )

Antônio Carlos Silva

Pontos : 1053

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma GTS em Qui Mar 17, 2016 2:51 pm

valeu antonio! proxima parada de oleo vou verificar a peneira. Mas ando com manometro de pressao de oleo e acompanho sempre como o carro esta se portando!

Puma GTS

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: