LUZ DO ÓLEO - ACENDENDO - PASSAT 1.8T - 150CV

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LUZ DO ÓLEO - ACENDENDO - PASSAT 1.8T - 150CV

Mensagem  mfavero em Seg Jul 31, 2017 12:53 pm

Boa tarde Pessoal!

Preciso de uma ajuda com o meu PASSAT B5.5 - 2001 - 1.8t 20v - 150cv - Manual - motor AWT.

Segue historico para entenderem:

PROBLEMAS:

- Luz do óleo ascendendo quando motor quente;

- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado próximo ao coletor de scap;

ERRO - VCDS

- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent

Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo troquei as peças:

- Troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado)
- Troca da junta da tampa de valvulas
- Troca da junta metalica do tensor
- Mangueira respiro tampa de valvulas,
- Remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.
- Limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de óleo;

Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).

Achei que era o conector do interruptor de óleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado também o interruptor de óleo e tb não resolveu.

Instalei o manômetro de óleo e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 0,5bar ou menos quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.

Levei no mecânico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (clássico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 0,7 / 0,8bar quente na lenta.

Foi feito novamente um flush com remoção do resfriador de oleo e varetamento da mangueira de oleo, mas tb não resolveu.

Com o mecânico não conseguiu achar o problema e eu achando que era um problema do tensor novo (sem marca definida), pois foi muita coincidência resolvi colocar de volta a original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam ótimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu. Obs.: Na troca conferi o ponto PMS e a distancia de 16 elos da corrente entre os comandos.

O erro do VCDS começou a acontecer depois que fiz a manutenção.

O luz do óleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois que elevo a rotação, mas demora um pouquinho para sumir.
Obs.: Quando acende a luz no manometro está marcando algumas vez a mais de 1bar, ou seja, como o interruptor de oleo está lendo diferente?

Estou usando oleo 5w40 sintetico - mobil super e filtro da WEGA.

Alguém teve algum problema parecido, não sei o que mais fazer.

Grato pela ajuda desde já.

mfavero

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Mensagem  mfavero em Qui Ago 03, 2017 4:29 pm

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