PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oléo do motor... quantos litros?

+3
morpheus
Admin
brunnopassat99
7 participantes

Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  brunnopassat99 Qua Abr 17, 2013 10:05 am

olá sou novo aqui no forum comprei recentemente um passat 99 1.8 turbo, e quero trocar o oléo dele mas não sei qual coloca e nem quantos litros... alguem pode me ajudar?

brunnopassat99

Mensagens : 8
Pontos : 4055
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  Admin Seg Abr 22, 2013 11:27 am

brunnopassat99 escreveu:olá sou novo aqui no forum comprei recentemente um passat 99 1.8 turbo, e quero trocar o oléo dele mas não sei qual coloca e nem quantos litros... alguem pode me ajudar?

Na troca vai de 3,5 a 4 lts com a troca do filtro (que sempre precisa ser trocado e é barato). A classificação recomendada mundialmente é a 5w 40 100% sintético. Abçs !
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4848
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty km?

Mensagem  brunnopassat99 Ter Abr 23, 2013 5:27 pm

blz cara, obrigado, só mais uma duvida troca a cada 3mil ou 5mil kms?

brunnopassat99

Mensagens : 8
Pontos : 4055
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  Admin Ter Abr 23, 2013 5:58 pm

brunnopassat99 escreveu:blz cara, obrigado, só mais uma duvida troca a cada 3mil ou 5mil kms?

Em geral no caso de óleos minerais 5mil km é o recomendado. Semi-sintéticos de 8 a 10mil km. Já para os óleos 100% sintéticos este prazo se alarga bastante (dai a vantagem em relação ao preço alto) podem ser trocados com até 15 ou 20mil km. Em todos os casos deve-se estar sempre atento ao estado do óleo (se já não esta muito sujo pedindo troca) e ao nível, se necessário completar sempre com o mesmo óleo (especificação e fabricante). Obs: O correto para se medir o nível de óleo do carro, é sempre com o motor frio, de preferência antes de iniciar o uso do veículo, carro desligado em repouso, pois medir naquelas paradinhas de posto não dá uma medida precisa. Abçs !
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4848
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  brunnopassat99 Qua Abr 24, 2013 8:31 am

meu amigo agradeço pela ajuda..

brunnopassat99

Mensagens : 8
Pontos : 4055
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty e o filtro?

Mensagem  brunnopassat99 Ter maio 21, 2013 3:01 pm

olá, boa tarde, e qual o filtro eu coloco? tem alguma especificação?

brunnopassat99

Mensagens : 8
Pontos : 4055
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  morpheus Qua maio 29, 2013 4:38 pm

brunnopassat99 escreveu:olá, boa tarde, e qual o filtro eu coloco? tem alguma especificação?

Normalmente e erradamente colocam o filtro do motor AP numero Fram PH2870B mas o correto é o Fram 2975....

morpheus

Mensagens : 4
Pontos : 4003
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty obrigado...

Mensagem  brunnopassat99 Qui maio 30, 2013 11:17 am

obrigado....

brunnopassat99

Mensagens : 8
Pontos : 4055
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  Gvelehov Sáb Jun 29, 2013 8:00 pm

Pessoal, sou novo aqui e tenho um Passat 1.8T 20V Tiptronic desde de 2005 e posso garantir que a troca do óleo é a alma deste carro!
Estou escrevendo para dizer a todos que uso o mesmo filtro do A4 que é a Fram PH2895 que tem maior capacidade e entra mais litros de óleo e conclusivamente lubrifica melhor o motor e a turbina.
No Brasil temos que usar óleo 100% Sintético eu uso Valvoline Importado Super Premium SynPower 5W-40 que compro no Koga Koga por R$ 27,00 o litro e trocá-lo de 5.000 em 5.000 mil km sempre com o filtro, pois, as temperaturas que a turbina atinge aqui no Brasil somados aos 120 mil rpms de rotação são demasiadas o que reduz o tempo de vida útil do óleo.
Usando o FRAM PH2895 entram 4 litros certinhos de óleo e muito cuidado para não exceder o nível pois pode ser tão prejudicial quanto!
Estou em São Paulo e as minhas passagens pelo Controlar são melhores e menores que o meu Corolla Xei 2.0 2012, por incrível que possa parecer.
Abraço!

Gvelehov

Mensagens : 2
Pontos : 3970
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Óleo para os motores V6

Mensagem  fboferreira Seg Set 30, 2013 9:48 pm

Senhores,

Sou novo no fórum e comprei um Passat V6 ano 2000 e para ajudar a galera no que diz respeito a óleo no meu carro vão 5,5 com a troca do filtro. E sempre uso óleo castrol magnatec C3 5W-40 e o motor mesmo com 130 mil Km continua com o ronco sem palavras.
Espero ter ajudado.
Abraços!

fboferreira

Mensagens : 3
Pontos : 3886
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  Admin Ter Out 01, 2013 11:03 am

Vale ressaltar que para alguns casos onde motor já tenha uma "folga" maior, o 5w40 pode vir a ser muito fino (isso fica fácil notar pelo som do motor). Ai pode-se optar sem medo por um 10w40 ou até 15w50. Em relação a marca uso Shell e realmente é excelente. Abçs !
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4848
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  marcao91 Qui Jul 10, 2014 3:08 pm

Oba boa tarde rapaziada eu tenho um passat alemao 94 2.0 uso 20w50 nele 3.5 litros com a troca de de filtro fiz um flushi e deu uma boa limpada ta quetinho nem chora naum chora

marcao91

Mensagens : 60
Pontos : 3667
Data de inscrição : 07/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty todo cuidado é pouco

Mensagem  zenildo de almeida silva Dom Nov 23, 2014 1:45 am

marcao91 escreveu:Oba boa tarde rapaziada eu tenho um passat alemao 94 2.0 uso 20w50 nele 3.5 litros com a troca de de filtro fiz um flushi e deu uma boa limpada ta quetinho nem chora naum chora


Atenção galera , o flushing pode até ser bom para motores onde o propietario faz isso regularmente , mas cuidado quando vc for fazer isso pela primeira vez em seu carro pois o excesso de carbonização no motor x flushing pode dar uma tremenda dor de cabeça e até mesmo fazer o motor do seu carro ir para uma retifica mais cedo , pois esses flushing nada mais é do que um solvente para limpeza do motor carbonizado mas quando o mesmo esta com um excesso de carbonização isso pode fazer com que o pescador da bomba de oleo venha a entupir e assim fazer com que o carro venha a ter uma má lubrificação entendeu ? entao fica ai a dica com esse procedimento , motor carbonizado melhor deixar quieto como esta ou se vc quer fazer a coisa certa , vai juntando uma grana e depois leve para uma oficina peça para que seja feita a desmontagem do motor e faça uma descarbonização quimica , na verdade esse trabalho vai custar bem menos do que vc tiver que fazer um motor por Exp. fica a dica e até mais .

zenildo de almeida silva

Mensagens : 5
Pontos : 3647
Data de inscrição : 25/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

oléo do motor... quantos litros? Empty Re: oléo do motor... quantos litros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos