PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecendo meu carro

2 participantes

Ir para baixo

Conhecendo meu carro Empty Conhecendo meu carro

Mensagem  Ricardo Pedroso Ter Jun 22, 2021 11:05 am

Olá amigos, apaixonados por carros. Comprei um Passat Variant, 2.o turbo 08/09. No documento FSI, na tampa do motor TSI. Imagino que seja TSI e que na época Detran não tinha disponível a opção TSI e registrou FSI. Sera?

Tbm não sei qual o cambio do carro. Em alguns lugares leio que é Tiptronic e em outros DSG, de qq forma é auto de 6 marchas. Preciso trocar o óleo do cambio, mas como não sei qual é não consigo achar o kit (junta/filtro/óleo). Alguma dica?

Um mecânico disse que precisa trocar a junta da tampa de válvula, outro que esse modelo não tem junta. Tem ou não tem?

Tem um ratiado, as vezes geralmente frio, abaixo do motor que um mecânico disse que é o coxim do cambio (aquela raquete com duas buchas). Mas não sei qual kit comprar pq tem de vários tamanhos e distância entre os furos. Alguma dica?

A Luz da injeção acende, e no OBDII aparece erro P0171, que sugere troca de uma membrana de ar. Como tá bem beberão, 5.8km/l, pode mesmo ter muito ar passando e levando junto o combustível.

Podem parecer perguntas bobas, mas sem cair na Concessionária, os mecânicos da cidade/Manaus tem pouca experiência com esse tipo de carro. Não tem mais que meia dúzia rodando variant ou não. Há um catalago de peças desse modelo que se possa usar o n.o do chassi para descobrir as peças?

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Ricardo Pedroso

Mensagens : 2
Pontos : 1093
Data de inscrição : 04/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo meu carro Empty Re: Conhecendo meu carro

Mensagem  Rodrigo Mees Ter Ago 03, 2021 4:26 am

Seu Passat é pra ser o TFSI, mesmo motor do TSI e diferente o 2.0 FSI. Provavelmente seu cambio ainda é o 09G automático 6 marchas, normalmente o DSG vem marcado na manopla e saiu a partir de 2010 se não me engano. Essas falhas e o alto consumo pode ser sim o diafragma.. já aconteceucom o meu, joga no YouTube, fácil de fazer em casa.

Rodrigo Mees

Mensagens : 3
Pontos : 1742
Data de inscrição : 25/07/2019

Ricardo Pedroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo meu carro Empty Agradecimento

Mensagem  Ricardo Pedroso Ter Ago 03, 2021 8:37 am

Rodrigo Mees escreveu:Seu Passat é pra ser o TFSI (EXATO), mesmo motor do TSI e diferente o 2.0 FSI. Provavelmente seu cambio ainda é o 09G (EXTATO) automático 6 marchas, normalmente o DSG vem marcado na manopla e saiu a partir de 2010 se não me engano (NÃO É MESMO, o meu é 2008/09 e já consegui trocar óleo). Essas falhas e o alto consumo pode ser sim o diafragma.. (TROQUEI, continua o mesmo erro. Parece que tem que tirar parte do sistema pra limpeza. Agora passou a vazar óleo da junta.) já aconteceucom o meu, joga no YouTube, fácil de fazer em casa.
Obrigado Rodrigo, o carro é antigo, mas apaixonante.

Ricardo Pedroso

Mensagens : 2
Pontos : 1093
Data de inscrição : 04/05/2021

Rodrigo Mees gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo meu carro Empty Re: Conhecendo meu carro

Mensagem  Rodrigo Mees Ter Ago 03, 2021 9:19 am

Tenho um 2006 azul à 5 anos.. apaixonante mesmo e não vendo kkkkk

Rodrigo Mees

Mensagens : 3
Pontos : 1742
Data de inscrição : 25/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo meu carro Empty Re: Conhecendo meu carro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos