PASSAT 2004-05 OU 2006
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PASSAT 2004-05 OU 2006
Galera estou na dúvida no qual modelo eu compro, o modelo 2004-05 por 27.,000,00, ou o 2006 por 35.000,00, apesar da pouca diferença de ano os carros são muito diferentes, eu queria saber qual deles é mais problemática e cara a manutenção? e tbm qual desses modelos é mais fácil achar as peças e mão de obra?
(eu fiquei assustado quando vi um relato de um cara que teve problemas no motor do 2006 TSI, e pelo custo da manutenção (R$ 20.,000,00) aposentou o carro).
(eu fiquei assustado quando vi um relato de um cara que teve problemas no motor do 2006 TSI, e pelo custo da manutenção (R$ 20.,000,00) aposentou o carro).
PASSATMAN- Mensagens : 6
Pontos : 3665
Data de inscrição : 30/04/2014
Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Bem vindo ao Clube PASSATMAN ! esperamos ajudar, e contar com sua ajuda para desenvolvimento do fórum.
Seguinte, ambos são máquinas, e o FSI é simplesmente lindo, considero até ele e o seguinte, mais bonitos que o atual. Mas vamos a alguns dados que deve considerar tanto pra um quanto pra outro:
- Se sofreram alterações do tipo para gás, esqueça ! principalmente o FSI que tem sistema de injeção direta, e pena mais nesta adaptação.
- Turbo ou aspirado ? O FSI 2006 se não estou enganado ainda tinha a versão aspirado, depois apenas turbo. Mas em ambos os modelos, em caso de turbinados, é mais um item a verificar.
- Cambio: se mecânico, é difícil problemas, se automático (FSI só há c/automático) considere o estado e garantia de perfeito funcionamento (reparo caro em ambos).
- Eletrônica embarcada: O modelo B5 (Brasil, de final de 98 até 05) é bem mais simples, pouco variou entre os anos, menos componentes e dependências se comparado ao FSI onde a eletrônica x mecânica são quase que igualmente dependentes. Logo, a eletrônica do FSI precisa ser mais bem avaliada para compra.
- Suspensão: a do FSI melhorou em relação aos anteriores, desenho diferente.
No mais é o básico pra se comprar qualquer carro, avaliar o estado geral de conservação, funcionamento, componentes, etc.
Custo Manutenção: ambos estão longe dos populares, por não serem populares... e por vivermos no Brasil. Por que falei o que parece óbvio ? Porque já ouvi pessoas fazerem comparações absurdas entre o preço de uma peça de um Gol, e a peça equivalente para o Passat, putz ! me ajuda aê ! Em compensação às peças caras, o carro não quebra facilmente, principalmente com a preventiva em dia. E o B5 leva alguma vantagem (custo menor), por conta dos itens já citados, por ter mais modelos no mercado, praticamente as mesmas peças de um ano ao outro, menor dependência eletrônica se comparado ao FSI, o que no FSI acaba multiplicando fatores.
Sugiro que leve em conta também que uso fará do carro, diário ? segundo carro ? leve em conta o consumo de combustível, e por ai vai.
Espero ter contribuído positivamente pra sua decisão. Passear pelo fórum também pode ser útil, e imagino que outros também vão postar respostas, quando decidir conta pra gente. Abçs !
Seguinte, ambos são máquinas, e o FSI é simplesmente lindo, considero até ele e o seguinte, mais bonitos que o atual. Mas vamos a alguns dados que deve considerar tanto pra um quanto pra outro:
- Se sofreram alterações do tipo para gás, esqueça ! principalmente o FSI que tem sistema de injeção direta, e pena mais nesta adaptação.
- Turbo ou aspirado ? O FSI 2006 se não estou enganado ainda tinha a versão aspirado, depois apenas turbo. Mas em ambos os modelos, em caso de turbinados, é mais um item a verificar.
- Cambio: se mecânico, é difícil problemas, se automático (FSI só há c/automático) considere o estado e garantia de perfeito funcionamento (reparo caro em ambos).
- Eletrônica embarcada: O modelo B5 (Brasil, de final de 98 até 05) é bem mais simples, pouco variou entre os anos, menos componentes e dependências se comparado ao FSI onde a eletrônica x mecânica são quase que igualmente dependentes. Logo, a eletrônica do FSI precisa ser mais bem avaliada para compra.
- Suspensão: a do FSI melhorou em relação aos anteriores, desenho diferente.
No mais é o básico pra se comprar qualquer carro, avaliar o estado geral de conservação, funcionamento, componentes, etc.
Custo Manutenção: ambos estão longe dos populares, por não serem populares... e por vivermos no Brasil. Por que falei o que parece óbvio ? Porque já ouvi pessoas fazerem comparações absurdas entre o preço de uma peça de um Gol, e a peça equivalente para o Passat, putz ! me ajuda aê ! Em compensação às peças caras, o carro não quebra facilmente, principalmente com a preventiva em dia. E o B5 leva alguma vantagem (custo menor), por conta dos itens já citados, por ter mais modelos no mercado, praticamente as mesmas peças de um ano ao outro, menor dependência eletrônica se comparado ao FSI, o que no FSI acaba multiplicando fatores.
Sugiro que leve em conta também que uso fará do carro, diário ? segundo carro ? leve em conta o consumo de combustível, e por ai vai.
Espero ter contribuído positivamente pra sua decisão. Passear pelo fórum também pode ser útil, e imagino que outros também vão postar respostas, quando decidir conta pra gente. Abçs !
Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Boa tarde, muito obrigado pela resposta, pelo o que vc falou estou mais propenso em pegar o B5 para ter menos dor de cabeça com a parte eletrônica, embora o B6 não seja certeza que o B6 vai me incomodar nessa parte, eu quero o Passat para segundo carro, vou comprar outro mais popular para o dia dia. A diferença de preço também de quase 10k pode ser suficiente para fazer uma boa manutenção preventiva.
PASSATMAN- Mensagens : 6
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Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Passatman em que cidade você mora? Quantos km rodados tem cada um dos modelos?
RCPFirst- Mensagens : 142
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Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
RCPFirst escreveu:Passatman em que cidade você mora? Quantos km rodados tem cada um dos modelos?
Eu moro em Guarapuava/PR, todos os carros que estou interessado estão no Estado, em relação a quilometragem, todos já passaram dos cem mil, o dois modelos 2004-05 estão com 145k, e o 2006 esta com 105k.
PASSATMAN- Mensagens : 6
Pontos : 3665
Data de inscrição : 30/04/2014
Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Bom, nesse caso, na minha opinião você deveria ver na sua cidade se há boas oficinas para tratar um carro deste. Que estejam acostumadas a eletrônica. Para você é um segundo carro.
Na alta quilometragem, se realmente não quer gastar em possíveis manutenções, pela quilometragem, na minha opinião o 04/05 manual seria primeira opção, depois o 06 que tem 105mil km, depois o 04/05 automático. O manual tem manutenção mais fácil e barata, os automáticos na faixa de 150mil vejo vários relatos na internet de fazer manutenções no câmbio (a maioria é por falta de preventiva) os 06 pra frente não vi relatos de problema no câmbio fora do fórum.
Se sua região tem boas oficinas o 2006 seria a primeira opção, bem mais avançado que o 05, mais confortável e potente com a injeção direta.
Como é segundo carro ele rodará menos, o que permite maiores cuidados de manutenção preventiva, diminuindo corretiva, e você poderia esperar, caso precise de peças mais difíceis de se achar já que terá outro carro.
Claro que é somente opinião, a decisão é sua.
E, só pra aumentar a gama de possibilidades:
2.8 V6
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-552799581-passat-28-v6-tiptronic-2004-_JM
1.8T mec.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-553441423-golf-gol-civic-a3t-astra-passat-polo-a4-saveiro-_JM
1.8T tip
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004-2005/7596689
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2004-2005/7616833
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004/11516018
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004-2005/11691929
2.0 FSi
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-547345895-volkswagen-passat-20-nave-completa-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-554189196-passat-20-fsi-_JM
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/2-0-fsi-comfortline-16v-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2005-2006/11556336
2.0T FSi variant (não gosto muito de variant, mas o preço está bom)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-553917715-volkswagen-passat-20-fsi-variant-16v-turbo-muito-nova--_JM
Na alta quilometragem, se realmente não quer gastar em possíveis manutenções, pela quilometragem, na minha opinião o 04/05 manual seria primeira opção, depois o 06 que tem 105mil km, depois o 04/05 automático. O manual tem manutenção mais fácil e barata, os automáticos na faixa de 150mil vejo vários relatos na internet de fazer manutenções no câmbio (a maioria é por falta de preventiva) os 06 pra frente não vi relatos de problema no câmbio fora do fórum.
Se sua região tem boas oficinas o 2006 seria a primeira opção, bem mais avançado que o 05, mais confortável e potente com a injeção direta.
Como é segundo carro ele rodará menos, o que permite maiores cuidados de manutenção preventiva, diminuindo corretiva, e você poderia esperar, caso precise de peças mais difíceis de se achar já que terá outro carro.
Claro que é somente opinião, a decisão é sua.
E, só pra aumentar a gama de possibilidades:
2.8 V6
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-552799581-passat-28-v6-tiptronic-2004-_JM
1.8T mec.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-553441423-golf-gol-civic-a3t-astra-passat-polo-a4-saveiro-_JM
1.8T tip
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004-2005/7596689
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2004-2005/7616833
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004/11516018
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/1-8-20v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2004-2005/11691929
2.0 FSi
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-547345895-volkswagen-passat-20-nave-completa-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-554189196-passat-20-fsi-_JM
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/2-0-fsi-comfortline-16v-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2005-2006/11556336
2.0T FSi variant (não gosto muito de variant, mas o preço está bom)
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-553917715-volkswagen-passat-20-fsi-variant-16v-turbo-muito-nova--_JM
RCPFirst- Mensagens : 142
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Data de inscrição : 19/09/2013
Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Galera, acabei comprando uma BM do link abaixo, a mais bonita que eu vi, 323, 1998, motor 2.3 6cc, 170cv como 104 mil quilometros.
Até agora só alegria o carro é um canhão deixei um onix e um megane comendo poeira rs.
http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/bmw-323-i-kit-m3-de-fabrica-33607867
o que acharam? alguma dica de manutenção preventiva?
Até agora só alegria o carro é um canhão deixei um onix e um megane comendo poeira rs.
http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/bmw-323-i-kit-m3-de-fabrica-33607867
o que acharam? alguma dica de manutenção preventiva?
PASSATMAN- Mensagens : 6
Pontos : 3665
Data de inscrição : 30/04/2014
Re: PASSAT 2004-05 OU 2006
Linda!!!!
Como preventiva se não tiver notas de serviços no carro troca de tensores/correias, óleo do câmbio e inspeção visual, uma oficina de confiança faz inspeção completa. específico do carro não sei de manutenções...
Como preventiva se não tiver notas de serviços no carro troca de tensores/correias, óleo do câmbio e inspeção visual, uma oficina de confiança faz inspeção completa. específico do carro não sei de manutenções...
RCPFirst- Mensagens : 142
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Data de inscrição : 19/09/2013
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