PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na suspensão

+2
krepski
Icemannet
6 participantes

Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Problemas na suspensão

Mensagem  Icemannet Sáb Mar 01, 2014 5:19 pm

Senhores, a suspensão do meu passat está fazendo uns barulhos.
Ainda não levei em mecânico para avaliar, mas alguém saberia me dizer quais são as peças mais comuns de serem trocadas neste caso?
Já adianto que não sei qual é o estado dos amortecedores e molas, vou perguntar para o antigo dono quando foi a última vez que foram trocados e se for o caso, já troco, encontrei num preço bem bacana no ebay, mesmo pagando os 60% de imposto fica metade do preço de comprar aqui no BR.
Além dos amortecedores, quais as outras peças mais comuns de serem trocadas na suspensão?
Gostaria de saber porque pretendo importar as peças, senão fica um preço proibitivo.

Icemannet

Mensagens : 60
Pontos : 3792
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  krepski Ter Jun 03, 2014 10:44 pm

Icemannet escreveu:Senhores, a suspensão do meu passat está fazendo uns barulhos.
Ainda não levei em mecânico para avaliar, mas alguém saberia me dizer quais são as peças mais comuns de serem trocadas neste caso?
Já adianto que não sei qual é o estado dos amortecedores e molas, vou perguntar para o antigo dono quando foi a última vez que foram trocados e se for o caso, já troco, encontrei num preço bem bacana no ebay, mesmo pagando os 60% de imposto fica metade do preço de comprar aqui no BR.
Além dos amortecedores, quais as outras peças mais comuns de serem trocadas na suspensão?
Gostaria de saber porque pretendo importar as peças, senão fica um preço proibitivo.

Amigo a suspensão do Passat apesar de todos acharem fraca, no meu caso o meu Passat é um 2007 turbo, até que eu acho bem reforçada, meu carro está com 110.000 km e quase todas as peças ainda são originais do carro. O defeito da suspensão do Passat e da maioria dos carros importados é aquele barulho horrível de caída de roda ao passar meio correndo em lombadas (isso não existe em outros países, buracos e lombadas são privilégios do nosso país tupiniquim) mas que na verdade não é nenhum problema.

Levei meu carro recentemente para fazer alinhamento e o mecânico constatou que as buchas dianteiras da bandeja estavam ruins e teriam que ser substituídas para poder fazer o alinhamento, bom aí começou uma novela porque ao pesquisar na internet descobri o n. original delas (1k0.407.182) e encomendei e vieram erradas, fui no mecânico (auto center), ele verificou no catálogo através da numeração original e encomendou, adivinhem... vieram erradas novamente... então fui obrigado a encomendar em uma concessionária VW, me esfolaram com R$ 200,00 pelas duas buchas (o que é um absurdo em se tratando de um pedacinho de borracha com um ferrinho no meio), mas tudo bem, ao menos vieram corretas desta vez, quando o mecânico desmontou acabei pedindo para ele trocar as buchas traseiras também já estavam começando a rachar, essas são fáceis de achar, o n. original delas é 1k0.407.183a, são as mesmas utilizadas no CROSSFOX e uma de ótima qualidade você vai pagar no máximo R$ 35,00 cada (Vibrasil ou Axios). No meu caso precisei trocar somente essas buchas e alinhar, pois os terminais, pivôs e bieletas estavam boas.

Dica 1: Uma peça que costuma dar muito problema na suspensão do Passat e de outros carros pesados são as bieletas que ficam folgadas e fazem um barulho enorme como se a suspensão inteira do carro estivesse com problemas, estas são fáceis de achar na internet (são as mesmas usadas no Jetta) e relativamente baratas (de R$ 35,00 a R$ 60,00 no máximo).

Dica 2: não troque nada que não seja necessário: Amortecedores e Molas não tem prazo de validade e nem quilometragem estipulada, essas peças são caras e só devem ser trocadas se realmente você constatar que é necessário trocá-las, amortecedores só devem ser trocados se estourarem e vazar óleo ou se perder a ação com o tempo e tipo de utilização (aí você sente a frente ou a traseira do carro ficarem bobos e pulando mais que deveria ao passar em uma lombada ou depressão), quanto as molas você só deve trocar se elas estiverem arriadas e perceber que a suspensão do seu carro está mais baixa que o normal, caso contrário você estará jogando dinheiro fora.

Dica 3: Se você constatar que está com um amortecedor sem ação nenhuma ou vazando óleo (aquele velho teste ainda funciona: pressione com toda a força cada canto do carro separado e depois solte, se ele balançar mais que umas duas vezes provavelmente seu amortecedor está sem ação), a dica é trocar sempre o par, mesmo que você constate que somente um perdeu ação ou vazou óleo, pois um velho junto com um novo vai acabar estourando o novo e você acaba tendo que trocar os dois e ainda perde o novo que trocou. (Lembrando que a traseira não interfere na dianteira, ou seja, se você precisou trocar um par de amortecedor dianteiro não quer dizer que os amortecedores traseiros estão ruins e vice e versa.).

Dica 4: Pivôs, Terminais, Barra Axial e Bieletas podem ser trocadas separadamente. Ex: Se o pivô do lado direito está batendo não quer dizer que o do lado esquerdo esteja ruim e pode ser trocado somente um sem problemas (diferente do amortecedor e molas que tem que trocar o par). Só troque o lado que está ruim. Já vi muito mecânico picareta achando um pivô ruim e falando que tem que trocar a suspensão inteira do carro... Fuja desses picaretas.

Dica 5: Se aparecer algum barulho na suspensão mesmo depois de constatar que todas as peças estão ok (buchas, amortecedores, pivôs, bieletas, terminais), verifique o aperto de todos os parafusos e porcas das peças que compõem a suspensão do carro, no meu caso, meu carro tinha um "PLOC PLOC" na suspensão eu eu constatei que era uma porca que prende a bieleta na barra estabilizadora que estava mal apertada.

Fica a dica galera, esperto ter ajudado.

Abraço a todos.

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3748
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  Icemannet Qua Jun 04, 2014 2:22 pm

krepski escreveu:O defeito da suspensão do Passat e da maioria dos carros importados é aquele barulho horrível de caída de roda ao passar meio correndo em lombadas

Ah, então aquele barulho é normal?
Legal, pensei que era defeito no amortecedor e já estava pensando em trocar.
No mais, muito obrigado, mas muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos, porque eu já estava pensando em trocar todas as buchas, molas e amortecedores.
A altura do carro está normal, pelo que você disse, tanto as molas quanto os amortecedores estão bons ainda.
O carro não é bobão, pelo contrário, é muito estável, não tenho o que reclamar quanto a isto.
São só uns barulhos mesmo.

O mecânico deu uma volta esses dias e disse que está com cara de ser bieleta mesmo, ele até me tranquilizou e disse que o conserto não deve ficar caro.

Fiquei muito aliviado agora depois do seu post.

Mas outra pergunta, sabe informar qual o código do coxim do câmbio?
Meu passat é 2.0 2007 (B6 né?).
O coxim foi p beleléu, dois mecânicos já atestaram isso.
Dá tranco quando posiciono o câmbio em "D" ou "S".
O mecânico tem certeza que é coxim porque ele apoiou com um pé de cabra e parou de dar o tranco.
O problema é que não encontro para comprar, mesmo na concessionária é só por encomenda e demora 60 dias para chegar.
Aí queria ver se alguém sabe o código da peça ou onde a encontro, porque nem a autopeças consegue localizar.
E eu não posso ficar sem o carro para que eles retirem o coxim e consigam outro igual.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Icemannet

Mensagens : 60
Pontos : 3792
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  krepski Qua Jun 04, 2014 8:59 pm

Icemannet escreveu:
krepski escreveu: Mas outra pergunta, sabe informar qual o código do coxim do câmbio?
Meu passat é 2.0 2007 (B6 né?).
O coxim foi p beleléu, dois mecânicos já atestaram isso.
Dá tranco quando posiciono o câmbio em "D" ou "S".
O mecânico tem certeza que é coxim porque ele apoiou com um pé de cabra e parou de dar o tranco.
O problema é que não encontro para comprar, mesmo na concessionária é só por encomenda e demora 60 dias para chegar.
Aí queria ver se alguém sabe o código da peça ou onde a encontro, porque nem a autopeças consegue localizar.
E eu não posso ficar sem o carro para que eles retirem o coxim e consigam outro igual.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Vou tentar te ajudar, pesquisei no Google e achei um vendedor no Mercado Livre que diz que o coxim que ele está vendendo é o do Passat/Variant 2005 em diante (que é o nosso caso):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557302528-coxim-tras-cmbio-passatvarianta4a6-2005-_JM

Veja que ele te dá o código da peça original (8E0.399.105.DGK), se você quiser ter mesmo certeza, ligue ou vá até uma concessionária VW e peça para eles confirmarem o código original se bate com a peça que vai no seu carro através da numeração do Chassi (nas concessionárias, tudo o que você vai comprar eles pedem o número do chassi do seu carro, aí não tem como errar), se a peça que você precisa for realmente essa, veja o preço de uma original pois as vezes a diferença de preço é pequena e peça original a qualidade é indiscutível.

Observo também que no caso do câmbio, como ele é preso ao motor, corre o risco de ter danificado algum coxim do motor também (nem sempre acontece mas vale a pena conferir) e nesse caso se você não trocar o coxim do motor também não vai adiantar nada pois se o coxim do motor estiver ruim logo logo o coxim do câmbio vai pro saco também, mas só troque se realmente você constatar que está ruim senão vai estar jogando dinheiro fora e como as peças do passat não são muito baratas... só troque o que precisar ser trocado.

Infelizmente nossos PASSAT são carros TOP e não compartilham peças com carros populares (os Golzinhos da vida), as peças que são compartilhadas, só são compartilhadas com carros TOP (tipo Audi A4, A5, A6, Tiguan, Jetta, Audi TT, etc...) então os preços das peças são todas "salgadas" e difíceis de serem encontradas pois os fabricantes de auto peças se esquecem de nossos carros, preferem fabricar somente peças para carroças (Gol, Uno, Corsa, Fiesta, etc...) que infelizmente no Brasil dos tolos são os carros mais vendidos, se é que podem ser chamados de carros...

OBS.: O cara compra um Gol zero km, sem direçao hidráulica, sem trava elétrica, sem ar condicionado, sem vidro elétrico, sem ar quente... sem nada nada (só com ABS e Air Bag frontal pq é obrigatório até em carroça agora), paga mais de R$ 30.000,00 por uma porcaria dessas, fica quase 10 anos com o carro se matando pra erguer o vidro na manivela, pra manobrar sem direção hidráulica, morrendo de calor e frio sem ar condicionado, mas todo "pomposo" falando pro vizinho: comprei esse carro zero kilômetro, além do mais quando eu for vender é muito bom de comércio... É PÁ KABÁ...

Brincadeiras a parte... grande abraço e espero ter ajudado.

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3748
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  Icemannet Qui Jun 05, 2014 8:51 am

Cara, estou muito feliz, nossa, você nem imagina o quanto.
Chequei as molas e amortecedores ontem e realmente estão bons, não precisarei trocar por enquanto.
Agora é só o coxim e o barulho na suspensão, que também me deixou mais aliviado com aquele seu post.

Agradeço imensamente por ter disposto do seu tempo para encontrar esse vendedor para mim.
Entrei em contato e ele garantiu que serve para o meu passat.

Segunda o carro já encosta na oficina para resolver a suspensão e já vou ver com ele para verificar o coxim do motor também.
No fim das contas, vou gastar muito menos do que estava imaginando.

Muito obrigado mesmo por toda a ajuda.

Icemannet

Mensagens : 60
Pontos : 3792
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  krepski Qui Jun 05, 2014 9:58 pm

Icemannet escreveu:
Muito obrigado mesmo por toda a ajuda.

Fico feliz em ter ajudado e espero que essas dicas possam ajudar também outras pessoas com o mesmo problema.

Toda vez que levo meu carro na oficina eu costumo acompanhar o conserto e com isso a gente acaba aprendendo alguns truques e manhas... ai vai mais uma:

- Comprei um UNO Mille (ecaaaa) pra minha esposa andar na cidade e quando experimentei o carro antes de comprar ele estava com um barulhão horrível na suspensão, mas como o preço estava bom, mesmo que eu gastasse um pouco na suspensão o preço ainda compensaria, resolvi arriscar... quando levei o carro na oficina (auto center) para um diagnóstico, aprendi mais uma: O mecânico colocou o carro naquelas plataformas de alinhamento e testou todos os itens da suspensão (amortecedor, pivô, terminais, etc) e disse que estava tudo bom... disse a ele que não tinha como estar tudo bom se estava com um barulho horrível ao passar nas ruas de paralelepípedo, parecia que a suspensão do carro estava desmontando... aí ele me veio com o diagnóstico que o problemas era na caixa de direção... não concordei com o diagnóstico e levei em outro mecânico e o outro testou tudo e também não achou o defeito e também estava jogando a culpa na caixa de direção, disse a ele que não poderia ser caixa pelo simples motivo que caixa de direção com folga TRANSFERE A BATIDA DA FOLGA PARA O VOLANTE DO CARRO, o que não estava acontecendo no meu caso, então ele colocou o carro na rampa novamente, mas desta vez sem levantar a suspensão, e acabou descobrindo uma folga no terminal da barra estabilizadora (o UNO uso um terminal na ponta da barra estabilizadora ao invés de bieleta como nos nossos PASSAT, R$ 45,00 resolveu o problema, se fosse trocar a caixa de direção ia gastar mais de R$ 400,00 e não resolveria nada). Então deixo aqui mais umas dicas:

DICA 1: Caixa de Direção e terminal de direção axial com folga acaba transferindo a batida e a folga pro volante do carro.

DICA 2: Para testar Bieleta ou terminal de barra estabilizadora não se deve levantar o carro em elevador, você deve testar estes dois itens com a suspensão do carro abaixada, o melhor local é naquelas plataformas de alinhamento que você consegue entrar em baixo do carro para testar essas peças sem precisar levantar a suspensão como no caso dos elevadores.

DICA 3: Pivô e terminal de direção axial esses são mais fáceis de testar com a suspensão do carro erguida.

Espero que a galera que conheça algumas manhas e dicas que repasse pro pessoal aqui no forum, pois algumas dicas que a gente acha que não vai servir pra nada acabam fazendo com que muitos colegas aqui economizem uma boa grana com esses mecânicos picaretas que adoram trocar tudo.

Grande abraço a todos.

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3748
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  miltonsrg Sex Jun 13, 2014 10:37 pm

pessoal, aproveitando o tópico...
preciso trocar os amortecedores dianteiros do meu passat 96, o meu estourou de um lado...
como eu moro no interior, é meio difícil achar peças dele por aqui, então eu queria saber se tem algum amortecedor de outro carro que seja compatível com o do passat
alguem sabe?

miltonsrg

Mensagens : 1
Pontos : 3628
Data de inscrição : 22/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  marcao91 Ter Jul 08, 2014 4:21 pm

Amigao eu tenhk um passat 94 msm modelo do seu e te digo uma coisa amortecedor de passat naim compensa substituir por de carros nacionais pois vc sentira a diferença no conforto do seu carro o meu esta rebaixado com amortecedores originais e continua confortável oq mi deixa loko e o barulho de caida de roda kkkk

marcao91

Mensagens : 60
Pontos : 3653
Data de inscrição : 07/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Achei barato !

Mensagem  xdudu Dom Jun 12, 2016 9:45 pm

ola senhores !

Meu Passat 2011 esta com muitos estralos na susensao, levei o caro ate o mecanico e descobrimos alguns braços e buchas com folga. Fiz o orçamento na AUDI e levei um mega susto com um orçamento superior a 4mil reais.
Falei com meu pai, ele tem JETTA 2012 2.0T e teve o mesmo problema a uns 5 meses! Ele comprou peças da marca Aplus gastou metada do orçamento do mecanico e o carro ficou zero bala....
Estou procurando na net as peças e acabei achando elas no site allpartsnet.com.br , o preço parece bem atrativo , como ja tenho indicaçoes do meu pai entao vou comprar e depois conto para vcs como o carro ficou.
abraços.

xdudu

Mensagens : 3
Pontos : 2877
Data de inscrição : 12/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty chegou!

Mensagem  xdudu Qui Jun 16, 2016 7:57 am

galera,
as peças do meu passat 2011 chegaram e ja instalei e agora estou saindo do mecanico .....
o carro ficou muito muito novo, sem barulho e confortavel !! recomendo a todos essa marca APLUS.
quando eu chegar em casa pego a NF e informo os preços que paguei
abraços

xdudu

Mensagens : 3
Pontos : 2877
Data de inscrição : 12/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty obrigada pelas dicas

Mensagem  marysandri Ter Jan 03, 2017 7:34 pm

Olá pessoal
tenho uma Tiguan 2011 com 40 mil km (rodo pouco) e meu carro esta com barulho quando giro o volante Levei hoje a concessionaria e dosseram que tenho que trocar as buchas de bandeja (420,00 peças e 355 mdo), bieletas (900 o par) e os coxins e rolamentos (1300 peças e 700 mdo).
Mesmo com quilomatragem baixa, imagino que tenha que trocar pois o barulho tipo areia quando viro o volante sao os rolamentos, e a bieleta provavalemente presenciei uns barulhos bem esquisitos fortes tipo de algo enferrujado, mas daí esses preços.... absurdos.
Ja estou procurando todas as peças no mercado livre, minha pergunta seria tenho que procurar codigos especificos para essas peças e a propria concessionária deve me fornecer? ou posso confiar em qq vendedor mercado lider que ao vender especifique que a peça é de Tiguan/Passat/Jetta
Obrigada! Mariana

marysandri

Mensagens : 1
Pontos : 2671
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na suspensão Empty Re: Problemas na suspensão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos