PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buenas Galera - Carro "embrulha" na aceleração.

2 participantes

Ir para baixo

Buenas Galera - Carro "embrulha" na aceleração. Empty Buenas Galera - Carro "embrulha" na aceleração.

Mensagem  JayJay Qua Abr 17, 2019 11:40 am

Sou novo por aqui, espero uma força dos amigos!
tenho Passat Variant 1.8 Turbo 1999 e a pouco tempo apareceu um probleminha chato,
carro em baixa, se acelera apartir da lenta 900rmp, no caso da uma piçada forte ele embrulha e demora a subir giro.
Troquei Maf, revisei mangueiras etc, e nada! Outra agora que quando quente, demora para pegar, caso, ando 1 ou 2 horas e paro, quando volto para ligar em torno de 30 ou 1 hora depois, o carro custa a ligar, preciso 1,2,3 as vezes 5 tentativas para ele pegar, e pega meio zoado. ate subir a lenta. Alguem ai pode me dar essa força? Detalhe, se piso um pouco no acelerador ele aparentemente pega mais facil... Agradeço desde ja. Tmj

JayJay

Mensagens : 2
Pontos : 1847
Data de inscrição : 17/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Buenas Galera - Carro "embrulha" na aceleração. Empty Re: Buenas Galera - Carro "embrulha" na aceleração.

Mensagem  FerreiraRJ Sex maio 31, 2019 6:57 pm

Tenho um Passat 99 1.8 aspirado com o mesmo problema para dar a partida. Numa oficina onde fiz um diagnóstico completo, me disseram que era baixa compressão nos cilindros.
Desconfio que o problema pode ser também a falta da válvula cogumelo (em alemão "Ventilpilz", código VW: 026-129-820), localizada dentro de um 'cateter' (?) num tubo de ar (código VW: 058-133-357-A ou 058-133-356-D), que é uma peça de plástico tubular preta onde, de um lado, é conectado o tubo de entrada de ar que vem do MAF e, do outro, o TBI. A válvula cogumelo fica dentro de um compartimento embaixo dessa peça, onde se encaixa uma mangueira que vem do respiro do cárter.
Essa válvula cogumelo é feita de um material 'borrachóide' cor de abóbora que se deteriora com o tempo. Creio que sua falta possa causar uma leitura errada de entrada de ar pelo módulo, dificultando a partida. Com certeza causou a entrada excessiva de óleo do motor para dentro to TBI, do coletor de admissão e dos bicos injetores, e também sujou o sensor de temperatura do ar, que fica dentro do coletor de admissão. Essa válvula também equipa alguns modelos do Jetta, Santana e Audi. É uma peça barata, mas infelizmente, que eu saiba, não se encontra à venda no Brasil. Ainda não resolvi o problema no meu carro. Se souber mais sobre o assunto, lhe informo.
FerreiraRJ
FerreiraRJ

Mensagens : 14
Pontos : 2864
Data de inscrição : 16/07/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos