LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
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REGINALDO CTBA
Puma GTS
vieirafreitas
7 participantes
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LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
PASSAT 1.8T 2005 TIPTRONIC
ME AJUDEM , MEU PASSAT ESTA ACENDENDO A LUZ DE OLOE DEPOIS DE ALGUM TEMPO RODANDO , DEPOIS QUE ESQUENTA, PISCA 3 VEZES E APAGA.....
PEGUEI O CARRO A POUCOS DIAS PRA JA NEGOCIAR , POREM AGORA NAO POSSO MOSTRAR A NINGUEM SEM RESOLVER ISSO
VOU CITAR ALGUNS FATOS, SE COINCIDIREM COM O DEFEITO ME FALEM:
NOTEI QUE O OLEO TAVA BAIXO AI ACENDEU UMA VEZ APENAS , COMPLETEI APENAS ( NAO FIZ A TROCA DEVIDO A REVENDA QUE JA ESTA QUASE CERTA, IRIA FICAR POR CONTA DO NOVO PROPRIETARIO) E AI COMEÇOU A ACENDER MAIS VEZES POREM SEMPRE APOS ANDAR UNS 20/30MIN NA CIDADE....
1-LUZ ACENDEU 1ª VEZ BEM NA SEMANA QUE VENCEU A KM DO OLEO , AINDA NAO TROQUEI (PODE SER O OLEO VENCIDO , VISCOSIDADE E TAL QUE ESTEJA ACUSANDO ISSO ?)
2- TEM UM SENSOR ABS QUE NECESSITA SER TROCADO ( TERIA ALGUMA RELAÇAO?)
3- A LUZ APENAS PISCA 3 VEZES/ APITA/ E SOME (NUNCA PERMANECE ACESA )
4- OLEO SE ENCONTRA NO NIVEL...
5- SE FIZER A TROCA DE OLEO PODE SER QUE RESOLVA?
POR FAVOR ME AJUDEM , PRECISO FAZER ALGO RAPIDO POIS COMO CITEI ACIMA VOU PASSAR O CARRO EM OUTRO NEGOCIO E PRECISO RESOLVER ISSO , DE MANEIRA MAIS BARATA POSSIVEL, POIS NAO VOU CONSEGUIR RETIRA OS GASTOS QUE FOREM EFETUADOS
AGRADEÇO MUITO DESDE JA , DEUS ABENÇOE A TODOS
ME AJUDEM , MEU PASSAT ESTA ACENDENDO A LUZ DE OLOE DEPOIS DE ALGUM TEMPO RODANDO , DEPOIS QUE ESQUENTA, PISCA 3 VEZES E APAGA.....
PEGUEI O CARRO A POUCOS DIAS PRA JA NEGOCIAR , POREM AGORA NAO POSSO MOSTRAR A NINGUEM SEM RESOLVER ISSO
VOU CITAR ALGUNS FATOS, SE COINCIDIREM COM O DEFEITO ME FALEM:
NOTEI QUE O OLEO TAVA BAIXO AI ACENDEU UMA VEZ APENAS , COMPLETEI APENAS ( NAO FIZ A TROCA DEVIDO A REVENDA QUE JA ESTA QUASE CERTA, IRIA FICAR POR CONTA DO NOVO PROPRIETARIO) E AI COMEÇOU A ACENDER MAIS VEZES POREM SEMPRE APOS ANDAR UNS 20/30MIN NA CIDADE....
1-LUZ ACENDEU 1ª VEZ BEM NA SEMANA QUE VENCEU A KM DO OLEO , AINDA NAO TROQUEI (PODE SER O OLEO VENCIDO , VISCOSIDADE E TAL QUE ESTEJA ACUSANDO ISSO ?)
2- TEM UM SENSOR ABS QUE NECESSITA SER TROCADO ( TERIA ALGUMA RELAÇAO?)
3- A LUZ APENAS PISCA 3 VEZES/ APITA/ E SOME (NUNCA PERMANECE ACESA )
4- OLEO SE ENCONTRA NO NIVEL...
5- SE FIZER A TROCA DE OLEO PODE SER QUE RESOLVA?
POR FAVOR ME AJUDEM , PRECISO FAZER ALGO RAPIDO POIS COMO CITEI ACIMA VOU PASSAR O CARRO EM OUTRO NEGOCIO E PRECISO RESOLVER ISSO , DE MANEIRA MAIS BARATA POSSIVEL, POIS NAO VOU CONSEGUIR RETIRA OS GASTOS QUE FOREM EFETUADOS
AGRADEÇO MUITO DESDE JA , DEUS ABENÇOE A TODOS
vieirafreitas- Mensagens : 4
Pontos : 3046
Data de inscrição : 30/12/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
o meu começou com isso depois que dei umas puxadas e pegue transito. E desde então, depois de rodar um certo tempo e ele ficar quente, quando a pressão cai abaixo de 2kg, ele apita as 3x e enquanto nao ficar acima dessa pressão, a luz permanece piscando.
Conversando com o Arved, fo golf club, me informou que pode ser o sensor de temperatura que foi pro nimbo (custa 40,00) e o oleo quando quente está afinando.
Estava usando oleo semi da shell 10w40. Passarei para o oleo Motul 4100 15w50 que tem mais resistencia em alta temperatura, alem de ser um pouco mais viscoso. Também trocarei o sensor de temperatura. Inclusive estou procurando a localização desse sensor para realizar a troca em casa mesmo.
Ainda adicionarei o Militec ao oleo como preventiva, visto que o pessoal comenta bem desse aditivo e meu motor já está com quase 120k km rodados!
Se resolver poste aqui!
Conversando com o Arved, fo golf club, me informou que pode ser o sensor de temperatura que foi pro nimbo (custa 40,00) e o oleo quando quente está afinando.
Estava usando oleo semi da shell 10w40. Passarei para o oleo Motul 4100 15w50 que tem mais resistencia em alta temperatura, alem de ser um pouco mais viscoso. Também trocarei o sensor de temperatura. Inclusive estou procurando a localização desse sensor para realizar a troca em casa mesmo.
Ainda adicionarei o Militec ao oleo como preventiva, visto que o pessoal comenta bem desse aditivo e meu motor já está com quase 120k km rodados!
Se resolver poste aqui!
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
Puma GTS escreveu:o meu começou com isso depois que dei umas puxadas e pegue transito. E desde então, depois de rodar um certo tempo e ele ficar quente, quando a pressão cai abaixo de 2kg, ele apita as 3x e enquanto nao ficar acima dessa pressão, a luz permanece piscando.
Conversando com o Arved, fo golf club, me informou que pode ser o sensor de temperatura que foi pro nimbo (custa 40,00) e o oleo quando quente está afinando.
Estava usando oleo semi da shell 10w40. Passarei para o oleo Motul 4100 15w50 que tem mais resistencia em alta temperatura, alem de ser um pouco mais viscoso. Também trocarei o sensor de temperatura. Inclusive estou procurando a localização desse sensor para realizar a troca em casa mesmo.
Ainda adicionarei o Militec ao oleo como preventiva, visto que o pessoal comenta bem desse aditivo e meu motor já está com quase 120k km rodados!
Se resolver poste aqui!
Primeiramente obrigado pelas dicas !
Cara se eu contar é dificil acreditar , resolvi trocar o oleo do carro pra ver oque dava...
Como citei acima, comprei o veiculo a pouco, e por fim depois de colocar oleo novo (LEMBRANDO QUE SAIU MENOS DE 3 LITROS DE OLEO E NA VARETA ESTAVA NO NIVEL) , COLOQUEI exatos 4 litros, fui verificar o nivel e para minha surpresa : OS 4 LITROS PASSARAM 2 DEDOS DO NIVEL IDEAL DA VARETA DE OLEO .
CONCLUSÃO : QUASE CERTEZA QUE MEU VEICULO ESTA COM VARETA DE OLEO ERRADA , E A LUZ COMEÇOU ACENDER DEVIDO A FALTA DE OLEO QUE NAO MOSTRAVA CORRETAMENTE NA VARETA.. POIS DEPOIS QUE COLOQUEI OS 4 LITROS DE OLEO NOVO NAO ACENDEU MAS A LUZ ! (....alivio)
agora preciso saber qual a o tamanho e modelo correto da vareta de oleo deste modelo....
POR ENQUANTO OBRIGADO , SE SOUBER A ESPECIFICAÇAO DA VARETA DESTE MODELO ME FALA, GRATO!
vieirafreitas- Mensagens : 4
Pontos : 3046
Data de inscrição : 30/12/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
pelo que vi no partsbase.org o codigo da vareta do 1.8T é 06B115611R
ele fica gravado na haste de plastico e tem a venda na crestana por 60,00
E agora me deixou encucado. Pois estou somente completando o oleo, ainda vou trocar pois nao deu a KM. A primeira vez que deu isso no meu faltava pouco menos de 1L. Completei e mesmo assim continuou com o alerta. E trouxe o carro do rio para sp sem problemas algum. Tanto que peguei um transito de 3hs para sair do rio e o carro manteve um comportamento normal em relação a temperatura.
Chegando em casa vou checar a numeração da vareta e ver se bate. Se nao bater, ja sei onde mora o meu problema.
ele fica gravado na haste de plastico e tem a venda na crestana por 60,00
E agora me deixou encucado. Pois estou somente completando o oleo, ainda vou trocar pois nao deu a KM. A primeira vez que deu isso no meu faltava pouco menos de 1L. Completei e mesmo assim continuou com o alerta. E trouxe o carro do rio para sp sem problemas algum. Tanto que peguei um transito de 3hs para sair do rio e o carro manteve um comportamento normal em relação a temperatura.
Chegando em casa vou checar a numeração da vareta e ver se bate. Se nao bater, ja sei onde mora o meu problema.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698965520-vareta-nivel-de-oleo-new-beetle-polo-motor-20-8v-06b115611r-_JM
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
Então amigo , o meu eu rodei uns 800 km e ai depois disso que começou o problema, acredito que oleo chegou a baixa demais , ai coloquei 1 litro de oleo , digamos que chegou ao um pouco acima do minimo na vareta e mesmo assim o problema persistiu, foi ai que parti pra troca de oleo, ja vi algo estranho quando esgotou que saiu pouco oleo , e depois pra confirmar no nivel da vareta ta la em cima rsrsrs, vou ver a vareta tambem...
vieirafreitas- Mensagens : 4
Pontos : 3046
Data de inscrição : 30/12/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
Bem , pelo codigo que vc passou minha vareta esta correta!
agora conferi o nivel , e o oleo esta pouco acima do maximo, bem pouco, lembrando que coloquei 4 litros exatos de 15w40 sintetico.e meu carro nao tem nenhum vazamento sequer, totalmente seco motor ...
Nao entendi mais nada rs,mas a luz Graças a Deus parou de acender rsrsrs, vou vender ele mesmo , nao me agradou estes probleminhas ! por mais que sejam coisas bobas , desanimei !
agora conferi o nivel , e o oleo esta pouco acima do maximo, bem pouco, lembrando que coloquei 4 litros exatos de 15w40 sintetico.e meu carro nao tem nenhum vazamento sequer, totalmente seco motor ...
Nao entendi mais nada rs,mas a luz Graças a Deus parou de acender rsrsrs, vou vender ele mesmo , nao me agradou estes probleminhas ! por mais que sejam coisas bobas , desanimei !
vieirafreitas- Mensagens : 4
Pontos : 3046
Data de inscrição : 30/12/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
uma pena vender o carro! eu ainda nao desanimei, gosto bastante do carro. Ano passado troquei 3x de carro até me encontrar nesse. Desde que vendi meu peugeot 306, os carros tinham perdido a graça que acabei encontrando nela!
A minha é uma Variant 1.8T com ups de turbina, coletor, intercooler, chip, escape, filtro e bicos.
A minha é uma Variant 1.8T com ups de turbina, coletor, intercooler, chip, escape, filtro e bicos.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
em tempo, troquei o oelo da minha, 4L com troca do filtro de oleo, 15w50 e nao ocorreu mais o alerta. E a pressão também melhorou sensilvelmente.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
LUZ DO OLEO
BOA TARDE COMPREI UM PASSAT VARIANT1.8T FIZ A TROCA DE ÒLEO E FILTRO, FUNCIONOU LEGAL MAS QUANDO CHEGA NOS 1.200 RPM ACENDE O ALERTA DO OLEO NO PAINEL, JA TROQUEI O FILTRO MAS NÃO ERA OQUE PODE SER? SENDO QUE DESLIGUEI O SENSOR DO OLEO E ACONTECE A MESMA COISA.
AGUARDO UMA DICA, GRATO
AGUARDO UMA DICA, GRATO
REGINALDO CTBA- Mensagens : 2
Pontos : 2971
Data de inscrição : 12/03/2016
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
pode ser o sensor com problema.
veja se passando um scan surge algum defeito.
o meu so apita quando esta muito quente em transito pesado e estou em marcha alta ate 1500rpm
veja se passando um scan surge algum defeito.
o meu so apita quando esta muito quente em transito pesado e estou em marcha alta ate 1500rpm
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Problema na luz de oleo do Passat
Caro Amigo.
Tenho um Também .
E estava com o mesmo problema.
Tive que desmontar a tampa de carte , baixando a suspensão,
E a sopreza , não era a bomba ou censor de óleo com problema e sim a peneira da bomba de óleo que estava entupida com resto de borra e o própria rebarba do cano de óleo ondi encaixa a vareta, estavam obstruindo a passagem de óleo para o cabeçote,
Cuido pois se faltar óleo no sistema pode rodar em valso a corrente do comando de válvula e trava-las.
Ai o conserto fica mais carro.
Calque coisa estou a disposição ( a.carlos366@hotmail.com )
Tenho um Também .
E estava com o mesmo problema.
Tive que desmontar a tampa de carte , baixando a suspensão,
E a sopreza , não era a bomba ou censor de óleo com problema e sim a peneira da bomba de óleo que estava entupida com resto de borra e o própria rebarba do cano de óleo ondi encaixa a vareta, estavam obstruindo a passagem de óleo para o cabeçote,
Cuido pois se faltar óleo no sistema pode rodar em valso a corrente do comando de válvula e trava-las.
Ai o conserto fica mais carro.
Calque coisa estou a disposição ( a.carlos366@hotmail.com )
Antônio Carlos Silva- Mensagens : 6
Pontos : 3553
Data de inscrição : 16/08/2014
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
valeu antonio! proxima parada de oleo vou verificar a peneira. Mas ando com manometro de pressao de oleo e acompanho sempre como o carro esta se portando!
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
PROBLEMAS PASSAT 2001 - 1.8t 20v - 150cv - Manual - motor ATW
Galera preciso de um help...
Segue:
PROBLEMAS:
- Luz do oleo ascendendo quando motor quente
- Lenta irregular quando motor quente
- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado
- Luz do ABS acescendendo
ERRO - VCDS
- 18014 - Rough Road/Engine Torque Signal from ABS - P1606 - 35-00 - Electrical Malfunction
- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent
- 16395 - Bank 1: Camshaft A (Intake) - P0011 - 35-10 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced) - Intermittent
Pessoal,
Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo fiz a troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado), troca da junta da tampa de valvulas e junta metalica do tensor, mangueira respiro tampa de valvula, remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.
Fiz tambem uma limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de oleo e borra.
Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).
Achei que era o conector do interruptor de oleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado tambem o interruptor de oleo e tb não resolveu.
Instalei o manometro de oleo da autogage eletrico e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 1 bar quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.
Levei no mecanico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (classico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 1,5 a 2,5bar quente. Mecanico fez um novo flush, limpeza do resfriador de oleo e varetamento do mangueira de oleo tb.
O mecanico não conseguiu achar o problema, então achando que era um problema do tensor (sem marca definida), coloquei de volta o original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam otimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu.
Os erros do VCDS começaram a acontecer depois que fiz a manutenção.
O luz do oleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois de um minuto.
Alguem teve algum problema parecido? não sei o que mais fazer.
Grato pela ajuda desde já.
Segue:
PROBLEMAS:
- Luz do oleo ascendendo quando motor quente
- Lenta irregular quando motor quente
- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado
- Luz do ABS acescendendo
ERRO - VCDS
- 18014 - Rough Road/Engine Torque Signal from ABS - P1606 - 35-00 - Electrical Malfunction
- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent
- 16395 - Bank 1: Camshaft A (Intake) - P0011 - 35-10 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced) - Intermittent
Pessoal,
Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo fiz a troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado), troca da junta da tampa de valvulas e junta metalica do tensor, mangueira respiro tampa de valvula, remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.
Fiz tambem uma limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de oleo e borra.
Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).
Achei que era o conector do interruptor de oleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado tambem o interruptor de oleo e tb não resolveu.
Instalei o manometro de oleo da autogage eletrico e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 1 bar quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.
Levei no mecanico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (classico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 1,5 a 2,5bar quente. Mecanico fez um novo flush, limpeza do resfriador de oleo e varetamento do mangueira de oleo tb.
O mecanico não conseguiu achar o problema, então achando que era um problema do tensor (sem marca definida), coloquei de volta o original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam otimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu.
Os erros do VCDS começaram a acontecer depois que fiz a manutenção.
O luz do oleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois de um minuto.
Alguem teve algum problema parecido? não sei o que mais fazer.
Grato pela ajuda desde já.
mfavero- Mensagens : 8
Pontos : 2937
Data de inscrição : 21/04/2016
Re: LUZ DE OLEO ACENDENDO DEPOIS DE RODAR UM +- 20KM COM VEICULO
Do lado da cebolinha de pressao do óleo tem uma outra, só que de temperatura (Passat 99). Retire pra testá-la ou já troque de vez. Na minha opinião, o terminal dessa cebolinha é frouxo, podendo gerar também mal contato, onde isso aumenta a resistência elétrica, gerando falsa leitura.
Aproveitando: Alguém sabe de uma marca de cebolinha descente que não vaze pelo terminal depois de um tempo em uso?
Aproveitando: Alguém sabe de uma marca de cebolinha descente que não vaze pelo terminal depois de um tempo em uso?
WMauro- Mensagens : 2
Pontos : 2459
Data de inscrição : 04/08/2017
tem soluçao
no meu caso foi uma mangueira que vai para adminçao e depois para o carter tem uma valvula ele e verde e estava fazendo uma pressa negativa no carte na macha lenta e a tampa de oleo nao sai com o carro ligado e so isolar elas quem quiser eu mando a foto pelo zap 21 9 92433127
fabiano brito garcia- Mensagens : 4
Pontos : 2362
Data de inscrição : 13/11/2017
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