PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Válvula Termostática dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Válvula Termostática dúvida Empty Válvula Termostática dúvida

Mensagem  Niemeyerd Qui Ago 18, 2016 10:09 pm

Motor não atinge a temperatura indicada de trabalho +-90°, painel sensor testados e estão bons.
O problema de não aquecer era a válvula termostática: comprei uma nova MTE 76,00 mesmo codigo original 050.121.113.C 87°C, coloquei as duas na agua e aqueci no fogão monitorando a temperatura e a original em torno de 64° ja inciava o movimento de abertura e pra retornar tinha que baixar de 60 graus a temperatura, ja a nova bem certo nos 87graus abria. Depois de feito limpeza do sistema colocado fluido diluído em 50% de agua ficou muito bom, no painel sempre atingindo os 90°

Obs: o correto não é usar agua da torneira, certo é agua desmineralizada ou a que condensa no arcondicionado da casa, eu sempre guardava essa agua mas como hoje tinha pressa e nao guardei mais coloquei da torneira mesmo.

Niemeyerd

Mensagens : 16
Pontos : 2853
Data de inscrição : 04/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Termostática dúvida Empty Re: Válvula Termostática dúvida

Mensagem  WMauro Sex Ago 04, 2017 3:25 pm

Também está acontecendo isso comigo.
Mas estou na dúvida de qual modelo e código do sensor de temperatura o passat 99 aspirado usa, porque não tenho certeza se o dono anterior colocou o correto (o carro estava mecanicamente muito mal cuidado)
Se alguém também souber os valores das resistências para teste com o sensor fora, vai ajudar muito.

WMauro

Mensagens : 2
Pontos : 2460
Data de inscrição : 04/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Termostática dúvida Empty Re: Válvula Termostática dúvida

Mensagem  Niemeyerd Sex Ago 04, 2017 6:39 pm

Cara não vou lembrar agora sobre o sensor de temperatura do painel. Normalmente são 3,3k a 25°©.
Se tu conseguir descobrir me avisa que tenho o esquema elétrico em casa.

WMauro escreveu:Também está acontecendo isso comigo.
Mas estou na dúvida de qual modelo e código do sensor de temperatura o passat 99 aspirado usa, porque não tenho certeza se o dono anterior colocou o correto (o carro estava mecanicamente muito mal cuidado)
Se alguém também souber os valores das resistências para teste com o sensor fora, vai ajudar muito.

Niemeyerd

Mensagens : 16
Pontos : 2853
Data de inscrição : 04/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula Termostática dúvida Empty Re: Válvula Termostática dúvida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos