PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

4 participantes

Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  PASSATMAN Sex maio 30, 2014 1:07 pm

Galera faz duas semanas que comprei minha BM 323, 1998, 105mil km é essa do anuncio
http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-pont ... a-33607867
Não consegui postar fotos.

O problema é que apesar de ela ser bem conservada tem muitas pequenas coisas por fazer que estão me deixando louco, os reparos são os seguintes:

1. Primeiramente colar o forro do teto que esta descolando, passar uma cola e lixar.
2. Trocar os rolamentos da roda traseira do lado direito, no inicio pensei que era pneu deslocado mas comprei 4 novos e continua o barulho.
3. Arrumar o pisca do lado direito que tem hora que funciona e hora que não, parece que é mal contato na chave de seta, porque se ligar o alerta sempre funcionam os dois lados. (o problema é quem que desmontar o volante, me falaram que pode desativar o airbag)
4. Trocar as velas, o antigo dono disse que a única coisa que tinha trocado no carro em dois anos foi uma vela que deu problema, e ele colocou uma usada. Na minha opinião ele deveria ter trocado todas, mas tudo mundo me diz pra não mexer porque o carro esta funcionando perfeitamente e é melhor não cutucar onça com vara curta.
5. Trocar o óleo, o antigo proprietário disse que havia trocado a pouco tempo, mas não me deu a etiqueta da troca.
6. O banco elétrico não esta funcionando a função de ir pra frente e pra traz, não sei o que pode ser.
7. Trocar as molas e amortecedores, me falaram que o carro esta um pouco rebaixado.
8. Colocar as faróis normais, o carro esta 100% xenon, não quero Ser multado em um blitz.
9. De manha as vezes qdo acelero ela, sai bastante fumaça branca qdo começo a acelerar, depois de uns minutos para.
10. OBS: as correias e óleo do cambio não sei se devo trocar o carro esta com 105 mil.
Desculpem criar esse novo tópico, é porque não achei nenhum especifico desses defeitos, minha dúvida é se qualquer oficina desses que tem scaner e anunciam manutenção preventiva conseguem fazer esses serviços? Eles são considerados simples?

PASSATMAN

Mensagens : 6
Pontos : 3659
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  RCPFirst Sex maio 30, 2014 11:05 pm

minha dúvida é se qualquer oficina desses que tem scaner e anunciam manutenção preventiva conseguem fazer esses serviços? Eles são considerados simples?
A maioria é considerada simples ao meu ver, o scanner verificará sensores, a maioria dos seus problemas não parece que será vista no scanner, mas se tiver algo mais errado é bom ter passado né.... Maior atenção somente na retirada do volante.

1. Primeiramente colar o forro do teto que esta descolando, passar uma cola e lixar.
Qualquer tapeceiro, ou você faz. utilize cola spray 3m
2. Trocar os rolamentos da roda traseira do lado direito, no inicio pensei que era pneu deslocado mas comprei 4 novos e continua o barulho.
Pode ser levado em oficina normal de confiança, se não for eles podem falar que o problema é maior. se bem que falariam de suspensão, que você já quer trocar.
3. Arrumar o pisca do lado direito que tem hora que funciona e hora que não, parece que é mal contato na chave de seta, porque se ligar o alerta sempre funcionam os dois lados. (o problema é quem que desmontar o volante, me falaram que pode desativar o airbag)
Na verdade ao desmontar o volante tem carros que podem gerar erro pela verificação e constatação da falta de airbag do motorista. É recomendado deixar o carro sem bateria durante o processo todo, e só reconecta-la quando o volante estiver com airbag conectado. Atenção com o hard disk. Eu levaria em oficinas que trabalham com importado (onde airbag é obrigatório).
4. Trocar as velas, o antigo dono disse que a única coisa que tinha trocado no carro em dois anos foi uma vela que deu problema, e ele colocou uma usada. Na minha opinião ele deveria ter trocado todas, mas tudo mundo me diz pra não mexer porque o carro esta funcionando perfeitamente e é melhor não cutucar onça com vara curta.
Pode ser feita a verificação antes da troca, mas ele trocou uma só.... esquisito. porém, se não tiver falhando, pode ser até importada uma melhor e mais barata.
5. Trocar o óleo, o antigo proprietário disse que havia trocado a pouco tempo, mas não me deu a etiqueta da troca.
Deve ser feito.
6. O banco elétrico não esta funcionando a função de ir pra frente e pra traz, não sei o que pode ser.
Pode ser botão motor, fiação, conexão entre os dois, na oficina ou auto elétrica que levar pra ver o pisca eles devem mexer nesta parte.
7. Trocar as molas e amortecedores, me falaram que o carro esta um pouco rebaixado.
Serviço normal de casas de suspensão. Batentes, coxins podem estar gastos, também diminui a altura do carro. verificar as borrachas em geral, bandejas, etc.
8. Colocar as faróis normais, o carro esta 100% xenon, não quero Ser multado em um blitz.
Xenon em milhas não pode ser multado. nos faróis normais você pode comprar lampadas e trocar. (por resolução acho que milhas/neblinas devem ser acionados apenas com farol alto, o que é estranho, visto que na neblina não deve ser usado farol alto)
9. De manha as vezes qdo acelero ela, sai bastante fumaça branca qdo começo a acelerar, depois de uns minutos para.
Quando o carro está frio o óleo é mais fino, ele pode estar passando para a câmara de combustão, fazendo a fumaça. mas o óleo fino pode ser contaminação por ser antigo tbm, logo troque o óleo e se não parar a fumaça aí sim tente descobrir o motivo.
10. OBS: as correias e óleo do cambio não sei se devo trocar o carro esta com 105 mil.
Se não tiver histórico da troca deve, é preventiva ao se trocar o carro. Correias e tensionadores. ela é automática? Óleo do câmbio deve ser trocado entre 50 e 80000km, mas deve ser trocado o filtro e limpo dentro do cárter. Tem que ver o modelo:
http://lista.mercadolivre.com.br/filtro-cambio-323

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 4013
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  PASSATMAN Sáb maio 31, 2014 9:51 pm

Valeu, cara obrigado pelas dicas, vou tentar fazer o mais rapido possivel para não me encomodar

PASSATMAN

Mensagens : 6
Pontos : 3659
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  andre-rocha Qua Jun 04, 2014 11:27 am

Pelo amor de todos deuses do mundo cara não acelera teu carro de manhã com motor frio! você vai fuder com seu motor desse jeito, o motor foi feito pra trabalhar em 90 graus se você fica acelerando ele frio ferra tudo!!


Procure saber melhor sobre isso chamasse dilatação térmica, quando seu motor esta frio os pistões não estão no formato correto por isso acontece a fumaça branca o óleo acaba passando pelas "brechas" e indo para a câmara de combustão, depois que esquenta os pistões se dilatam e ficam no formato correto impedindo a passagem de óleo pra câmara de combustão acabando com a fumaça.


Abraços.

andre-rocha

Mensagens : 22
Pontos : 3749
Data de inscrição : 01/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  RCPFirst Qua Jun 04, 2014 12:54 pm

Pelo amor de todos deuses do mundo cara não acelera teu carro de manhã com motor frio! você vai fuder com seu motor desse jeito, o motor foi feito pra trabalhar em 90 graus se você fica acelerando ele frio ferra tudo!!


Procure saber melhor sobre isso chamasse dilatação térmica, quando seu motor esta frio os pistões não estão no formato correto por isso acontece a fumaça branca o óleo acaba passando pelas "brechas" e indo para a câmara de combustão, depois que esquenta os pistões se dilatam e ficam no formato correto impedindo a passagem de óleo pra câmara de combustão acabando com a fumaça.


Abraços.

De fato, o motor foi feito para trabalhar quente, porém nem todos são 90º, MAS na verdade quando o motor está frio o óleo é mais fino, por isso passa-se a câmara de combustão SE estiver fino de mais, que pode ser por óleo fora de especificação ou contaminado (por ter alta quilometragem). Caso não seja isso pode ser que esteja passando por algum anel, mas como é só frio que da fumaça recomendo a troca de óleo antes de abrir o motor. Se tudo estivesse certo mesmo com motor frio ao acelerar não deveria sair fumaça (mas recomenda-se manter giro baixo ou médio até a temperatura de funcionamento) pois o motor fica mais fechado (menos dilatado) enquanto frio, por isso o óleo é mais fino, para chegar mais rápido em todas as partes do motor. Chego com meu carro a no máximo 3000rpm quando frio, não da nada de fumaça. 1.8 8v flex, ando no álcool

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 4013
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  krepski Qua Jun 04, 2014 9:27 pm

RCPFirst escreveu:
Pelo amor de todos deuses do mundo cara não acelera teu carro de manhã com motor frio! você vai fuder com seu motor desse jeito, o motor foi feito pra trabalhar em 90 graus se você fica acelerando ele frio ferra tudo!!


Procure saber melhor sobre isso chamasse dilatação térmica, quando seu motor esta frio os pistões não estão no formato correto por isso acontece a fumaça branca o óleo acaba passando pelas "brechas" e indo para a câmara de combustão, depois que esquenta os pistões se dilatam e ficam no formato correto impedindo a passagem de óleo pra câmara de combustão acabando com a fumaça.


Abraços.

De fato, o motor foi feito para trabalhar quente, porém nem todos são 90º, MAS na verdade quando o motor está frio o óleo é mais fino, por isso passa-se a câmara de combustão SE estiver fino de mais, que pode ser por óleo fora de especificação ou contaminado (por ter alta quilometragem). Caso não seja isso pode ser que esteja passando por algum anel, mas como é só frio que da fumaça recomendo a troca de óleo antes de abrir o motor. Se tudo estivesse certo mesmo com motor frio ao acelerar não deveria sair fumaça (mas recomenda-se manter giro baixo ou médio até a temperatura de funcionamento) pois o motor fica mais fechado (menos dilatado) enquanto frio, por isso o óleo é mais fino, para chegar mais rápido em todas as partes do motor. Chego com meu carro a no máximo 3000rpm quando frio, não da nada de fumaça. 1.8 8v flex, ando no álcool

Na verdade o problema do carro soltar fumaça branca com motor frio geralmente é retentor de válvulas ruins, se ele parar de soltar fumaça branca depois que o motor estiver quente é quase certeza que o problema é passagem de óleo pelos retentores de válvulas que depois que esquentam por serem de borracha acabam ficando macias e consequentemente acabam melhorando a vedação (borracha ressecada não veda nada).
Faça um teste simples: depois que seu carro estiver na temperatura correta, empreste algum carro de um amigo e siga o seu carro, observando se quando você força mais o motor em subidas se ele solta fumaça branca pelo escape, se sim provavelmente você vai morrer numa retífica, troca de anéis, bronzinas etc... mas se não soltar essa fumaça branca que você falou, fique tranquilo que a "pegada" é mais leve, provavelmente só uma troca de retentores de válvula mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraços...

Sérgio Krepski

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3748
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal? Empty Re: Manutenção preventiva da pra fazer em oficina normal?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos