PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

4 participantes

Ir para baixo

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser? Empty Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

Mensagem  edgar697 Sex maio 02, 2014 7:08 pm

Pessoal preciso ajuda de vcs, tenho Passat alemão 99 motor V6 2.8 tip. faz duas semanas que começou acender luz ABS, depois acedeu nível óleo do freio e agora por ultimo acende óleo do motor e sistema ASR. Já levei quatro elétrica nada, não consegue acessar pelo scanner o sistema do carro sem diagnostico, já retirei modulo do meu lado e do carona e que fica na frente tbm, desliguei ABS e mesmo assim essa luzes acedem quando ligo carro, as vezes elas apagam depois dez minutos andando, mas volta acender depois dando alarme primeiro e depois fica piscando no painel.
O que pode ser, qual outra parte do carro que posso esta verificando alguém já teve esse problema?

Grato

edgar697

Mensagens : 1
Pontos : 3657
Data de inscrição : 26/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser? Empty Re: Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

Mensagem  RCPFirst Sáb maio 03, 2014 3:30 pm

Se você desconectar o abs ela realmente ficará acesa. Geralmente o passat b5 tem um problema, acho que de solda fria no módulo de abs que pode ocasionar esse erro. o sistema ASR pode estar dando problema por causa do abs defeituoso, já que asr utiliza o abs para várias mudanças no carro. A de nível de óleo de freio do carro é exatamente o nível de óleo. Está cheio o reservatório? as pastilhas estão boas, meu siena (sem abs) avisa pouco líquido de freios quando o desgaste da pastilha está grande. Óleo do motor pode ser várias coisas, baixo nivel de óleo, baixa pressão de óleo, sujeira no cárter pode tampar o pescador que em determinadas rotações acenderá a luz.

Se fosse eu, levaria no mecânico para ver a luz do óleo do motor, faria inspeção visual no sistema de freio vendo desgaste das pastilhas e discos e se há vazamento, depois numa auto elétrica para ver o módulo do abs, então andaria com o carro por uns dias para ver se resolveu

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 4014
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser? Empty Re: Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

Mensagem  GuilhermeDuda Sex Jul 11, 2014 1:20 am

Quando as luzes da sua Passat acendem, ela cai a rotação para 1000 rpm e fica sem respostas no acelerador?

Pode ser 1 dos 2 relês do ABS que tem atrás do pedal do freio, acontece que um deles gruda e o carro acha que está com falha nos freios e com isso derruba os sistema dela para a margem de segurança para que você não avance na velocidade.

GuilhermeDuda

Mensagens : 12
Pontos : 3590
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser? Empty Re: Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

Mensagem  NETO_CCRline Seg Set 08, 2014 11:49 pm

edgar697 escreveu:Pessoal preciso ajuda de vcs, tenho Passat alemão 99 motor V6 2.8 tip. faz duas semanas que começou acender luz ABS, depois acedeu nível óleo do freio e agora por ultimo acende óleo do motor e sistema ASR. Já levei quatro elétrica nada, não consegue acessar pelo scanner o sistema do carro sem diagnostico, já retirei modulo do meu lado e do carona e que fica na frente tbm, desliguei ABS e mesmo assim essa luzes acedem quando ligo carro, as vezes elas apagam depois dez minutos andando, mas volta acender depois dando alarme primeiro e depois fica piscando no painel.
O que pode ser, qual outra parte do carro que posso esta verificando alguém já teve esse problema?

Grato

99% de chances do seu módulo ABS ter ido pro vinagre. Em São Paulo alguns locais tem conserto de módulo ABS... Procure no Mercado Livre.

NETO_CCRline

Mensagens : 1
Pontos : 4275
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser? Empty Re: Passat V6 2.8 99 acende luz freio, abs e oleo motor o que pode ser?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos