PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do óleo

3 participantes

Ir para baixo

Luz do óleo Empty Luz do óleo

Mensagem  Wandressa Sex maio 10, 2013 8:02 am

Vou explicar a a minha jornada com o meu passat variant 98.... Acabei de fazer a parte de cima do motor inteira.....comprei outro cabeçote resumindo......foi trocada a bomba de óleo......o mecânico diz que naum tem nada de errado, mas quando fui sair hj de manha a luz do óleo acendeu, ele naum tem vazamentos nem nada.....bom naum tenhu a mínima ideia do que seja........to trocando tanta peça ultimamente que ele tá praticamente novo...huashua.....alguém tem alguma ideia do que pode vir a ser....ou sei lá alguma dica.....

Wandressa

Mensagens : 1
Pontos : 4028
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo Empty Re: Luz do óleo

Mensagem  androsvilazza Ter maio 14, 2013 3:52 pm

Tive um problema recente com a luz de alerta do óleo tbm.. No meu caso, especificamente, foi erro do mecânico (na autorizada, inclusive), que ao fazer a troca do óleo e filtro, utilizou ambos errados. Dessa forma, depois de um pouco de dor de cabeça, o meu mecânico de confiança conseguiu chegar à conclusão de que apenas trocando o filtro e o óleo já resolveria o problema. Recomendo que peça ao seu mecânico (de preferência outro, que não o último que você foi) para verificar se não houve confusão nessa troca sua (filtro, óleo ou a própria bomba que vc trocou). Depois, peça pra verificar a pressão de saída do óleo, pq no caso da pressão não ser a recomendada, o sensor de óleo realmente "dispara". No caso da pressão, voltamos aos mesmos "suspeitos" iniciais (filtro, óleo e bomba). Próximo passo seria verificar o estado do próprio sensor de nível de óleo, tem uma peça que o pessoal chama de "pescador", que pode estar defeituosa, ou o próprio sensor pode estar queimado (considerando que vc precisou trocar a bomba de óleo, essa hipótese pode ser verdadeira).

androsvilazza

Mensagens : 4
Pontos : 4070
Data de inscrição : 01/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo Empty Re: Luz do óleo

Mensagem  androsvilazza Ter maio 14, 2013 3:54 pm

esqueci de falar, a maioria dos problemas com esses sensores são facilmente detectáveis ao "passar" o aparelho de diagnóstico pelo módulo eletrônico do carro..

androsvilazza

Mensagens : 4
Pontos : 4070
Data de inscrição : 01/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo Empty Re: Luz do óleo

Mensagem  Admin Qui Jan 23, 2014 5:45 pm

Ou as vezes pode apenas ser o sensor (também chamado de cebolinha), de pressão do óleo do motor. No meu caso foi isso, colocaram um errado, acho que do golf achando que era compatível. Sugiro que faça a compra do original numa autorizada, pois já houvi alguns relatos que a as paralelas não funcionam bem.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4855
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo Empty Re: Luz do óleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos