Upgrade de turbina Passat 1.8 T 20v 150cv Turbina K03 Ano 2001 Variant.
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Upgrade de turbina Passat 1.8 T 20v 150cv Turbina K03 Ano 2001 Variant.
Pessoal bom dia,
Precisei abrir o cabeçote do meu Passat Variant 2001 1.8 T 20v 150CV, então decidi verificar todo o restante em função da facilidade de acesso com o cabeçote fora.
Percebi que o rotor da turbina está com uma folga considerável e o intercooler com uma quantidade de óleo fora do normal apesar do carro não está fumando pela turbina, decidi aproveitar e fazer um upgrade tudo dentro dos padrões originais ou seja sem grandes alterações.
Vi em alguns sites e blogs falando que é possível aplicar o conjunto rotativo da K04-001 na carcaça da K03, podendo ter ganhos de 180 até 225CV sendo necessário apenas usinar a carcaça da turbina pois o diâmetro do rotor é maior.
Isso procede ou é conversa?Algum colega já fez algo parecido de 150CV pra 180 ou 225?
Obrigado desde já.
Precisei abrir o cabeçote do meu Passat Variant 2001 1.8 T 20v 150CV, então decidi verificar todo o restante em função da facilidade de acesso com o cabeçote fora.
Percebi que o rotor da turbina está com uma folga considerável e o intercooler com uma quantidade de óleo fora do normal apesar do carro não está fumando pela turbina, decidi aproveitar e fazer um upgrade tudo dentro dos padrões originais ou seja sem grandes alterações.
Vi em alguns sites e blogs falando que é possível aplicar o conjunto rotativo da K04-001 na carcaça da K03, podendo ter ganhos de 180 até 225CV sendo necessário apenas usinar a carcaça da turbina pois o diâmetro do rotor é maior.
Isso procede ou é conversa?Algum colega já fez algo parecido de 150CV pra 180 ou 225?
Obrigado desde já.
cetan- Mensagens : 1
Pontos : 3346
Data de inscrição : 08/03/2015
Re: Upgrade de turbina Passat 1.8 T 20v 150cv Turbina K03 Ano 2001 Variant.
Já ouvi falar sobre essa operação,no ml tem um cara que faz esse serviço, ele usina sua turbina para caber o rotor do k04,ja vi alguns a3/a4 com essa operação e fica muito bom,pelas classificações do ml ele é um cara de procedência, porém o preço da usinagem ou uma nova já usinada por ele fica no mesmo preço.
Sobre o óleo no intercooler vi um vídeo que o cara retira a peça e a limpa com pressão,removendo todo o óleo e procura por alguma mangueira ravhada rachada.
Se você trocar a turbina terá que fazer alguns ups,pois somente a usinagem gerará um ganha de apx-60 cv = 180 cv
Sobre o óleo no intercooler vi um vídeo que o cara retira a peça e a limpa com pressão,removendo todo o óleo e procura por alguma mangueira ravhada rachada.
Se você trocar a turbina terá que fazer alguns ups,pois somente a usinagem gerará um ganha de apx-60 cv = 180 cv
fidellis- Mensagens : 13
Pontos : 3098
Data de inscrição : 22/11/2015
upgrade
Ola amigo, td bem ? n sei se ja fez ou não..
sim e possível trocar o conj. rotativo da k03 para k04 aumentando de 150 p 180, porem para 225 e mto upgrade e vc perde mto da carcaça na usinagem pois o rotor e mais grosso.
o meu passat eu troquei a k03 e coloquei uma k16, o preço e pouca diferente entre uma k03,k04 e uma k16 novas..
o desempenho e outra e o passat esta hj com 260CV com 1.2k de pressão e a mesma media de consumo..
por nos termos um motor 20v, nosso rendimento so vemos vantagem acima de 3 a 4 mil giros...
respondendo sua pergunta.. se vai recondicionar coloque o rotor do 180cv se vai comprar uma nova coloca uma k16.
sim e possível trocar o conj. rotativo da k03 para k04 aumentando de 150 p 180, porem para 225 e mto upgrade e vc perde mto da carcaça na usinagem pois o rotor e mais grosso.
o meu passat eu troquei a k03 e coloquei uma k16, o preço e pouca diferente entre uma k03,k04 e uma k16 novas..
o desempenho e outra e o passat esta hj com 260CV com 1.2k de pressão e a mesma media de consumo..
por nos termos um motor 20v, nosso rendimento so vemos vantagem acima de 3 a 4 mil giros...
respondendo sua pergunta.. se vai recondicionar coloque o rotor do 180cv se vai comprar uma nova coloca uma k16.
Throttle- Mensagens : 33
Pontos : 3628
Data de inscrição : 08/07/2014
como ligar a mangueira do wastegate?
Boa noite! Estou verificando e trocando as mangueiras do turbo do meu passat e fiquei em dúvida onde conectar a mangueira do wastegate alguém pode me ajudar?
meu passat é 1.8 150 cv
meu passat é 1.8 150 cv
eliezer antonio dos santo- Mensagens : 8
Pontos : 3092
Data de inscrição : 25/11/2015
Re: Upgrade de turbina Passat 1.8 T 20v 150cv Turbina K03 Ano 2001 Variant.
hum.. o meu eu tirei o westegate e coloquei uma válvula beep direto p escapamento. hahaha
assim a turbina fica aberto direto e quem controla pressão e o beep.
mas qql coisa o pessoal tira uma foto do original e posta ai p/ você.
assim a turbina fica aberto direto e quem controla pressão e o beep.
mas qql coisa o pessoal tira uma foto do original e posta ai p/ você.
Throttle- Mensagens : 33
Pontos : 3628
Data de inscrição : 08/07/2014
Re: Upgrade de turbina Passat 1.8 T 20v 150cv Turbina K03 Ano 2001 Variant.
ela é ligada na n75, é um sensor selenoide do turbo que aciona a watesgate, esse sensor tem 3 pinos,um vai na admisssao de ar,outro ca carcaça do turbo e o terceiro na watesgateeliezer antonio dos santo escreveu:Boa noite! Estou verificando e trocando as mangueiras do turbo do meu passat e fiquei em dúvida onde conectar a mangueira do wastegate alguém pode me ajudar?
meu passat é 1.8 150 cv
fidellis- Mensagens : 13
Pontos : 3098
Data de inscrição : 22/11/2015
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