Ar-Condicionado
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cirleipassat
VitorBart
danilo-mc
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Ar-Condicionado
Pessoal, Boa Noite.
Estou com o seguinte problema no meu ar-condicionado.
o compressor só liga acima de 2000 rpm, em marcha-lenta o ar não gela. o que pode ser?
outro problema. o ar clima-tronic após a temperatura externa de 24°c o duto de ar fecha ( a tubulação fecha automaticamente, deixando o ar bem fraco.)
o que pode ser?
já levei em vários lugares e ninguém resolve...
Obrigado.
Estou com o seguinte problema no meu ar-condicionado.
o compressor só liga acima de 2000 rpm, em marcha-lenta o ar não gela. o que pode ser?
outro problema. o ar clima-tronic após a temperatura externa de 24°c o duto de ar fecha ( a tubulação fecha automaticamente, deixando o ar bem fraco.)
o que pode ser?
já levei em vários lugares e ninguém resolve...
Obrigado.
danilo-mc- Mensagens : 5
Pontos : 4232
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Ar-Condicionado
danilo-mc escreveu:Pessoal, Boa Noite.
Estou com o seguinte problema no meu ar-condicionado.
o compressor só liga acima de 2000 rpm, em marcha-lenta o ar não gela. o que pode ser?
outro problema. o ar clima-tronic após a temperatura externa de 24°c o duto de ar fecha ( a tubulação fecha automaticamente, deixando o ar bem fraco.)
o que pode ser?
já levei em vários lugares e ninguém resolve...
Obrigado.
Primeiro passo é passar no scanner. Isso do ar só funcionar acima de 2000RPM PODE querer dizer que o compressor do A/C está dando adeus mas antes verifica quais são os erros que o carro registrou pra ter por onde começar.
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Resultado do Scaner
Fiz o que voce recomendou. porém , o único erro apontado foi na abertura do corpo de borboleta. em marcha lenta , o mesmo não registra a abertura. o problema poderia ser este? seria necessario trocar a TBI? existe interligação de uma entre a outra?
danilo-mc- Mensagens : 5
Pontos : 4232
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Ar-Condicionado
Não vejo como a posição da borboleta possa influenciar no A/C, você passou o scanner no módulo certo? Pq ao que parece você só leu os erros do motor e não do restante do carro. Eu acho que um problema grave no A/C ficaria registrado no módulo, ainda mais sendo um conjunto eletrônico como o Climatronic.
No meu Passat por exemplo até uma falha no motor do flap do acionamento da saída de ar para os pés ficou logada no módulo, no scanner aparece assim:
Address 08: Auto HVAC Labels: 3Bx-907-044.LBL
Controller: 3B1 907 044 A
Component: CLIMATRONIC S 9.0
Coding: 02000
Shop #: WSC 05314
1 Fault Found:
00603 - Footwell/defroster Flap Positioning Motor (V85)
35-00 - -
Tente passar o scanner somente no A/C e vê se consegue uma mensagem de erro (DTC) mais precisa.
No meu Passat por exemplo até uma falha no motor do flap do acionamento da saída de ar para os pés ficou logada no módulo, no scanner aparece assim:
Address 08: Auto HVAC Labels: 3Bx-907-044.LBL
Controller: 3B1 907 044 A
Component: CLIMATRONIC S 9.0
Coding: 02000
Shop #: WSC 05314
1 Fault Found:
00603 - Footwell/defroster Flap Positioning Motor (V85)
35-00 - -
Tente passar o scanner somente no A/C e vê se consegue uma mensagem de erro (DTC) mais precisa.
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Scaner
Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer...
danilo-mc- Mensagens : 5
Pontos : 4232
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Ar-Condicionado
danilo-mc escreveu:Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer...
Cara, no meu caso eu tenho um cabo USB que espeto no laptop e com o auxílio de um software chamado VCDS eu consigo emular um scanner no computador e daí pesco todos os códigos de erro que por ventura estejam armazenados nas memórias de cada módulo. O local onde o cabo liga no meu carro é um pouco à frente do freio-de-mão, próximo a um porta-moedas. Acho que o local onde o cabo liga ou o tipo de scanner que você usa não importa, importa você mandar o scanner ler o módulo correto e me parece que no seu caso eles só leram os erros do módulo da injeção que atende o motor (ECU = Engine Control Unit) ao invés de lerem os erros de todos os módulos, entendeu?
Quanto a isso do módulo só enviar os 12V a partir de determinada RPM não sei o que dizer, lamento.
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Scaner
Então amigão, conforme as informações da mecânica, o módulo possui um sistema de segurança, que se caso o motor não possui força\rotação , o prórpio modulo não manda a alimentação, para que não haja interrupções no sistema de injeção. mas de qualquer forma agradeço, quando houver a solução vou postar a todos voces. Obrigado.
danilo-mc- Mensagens : 5
Pontos : 4232
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Ar-Condicionado
Certo, então pelo TBI não ter como informar ao carro sua real posição de abertura, o módulo do motor adota um comportamento conservador e só permite que o compressor do A/C arme numa rotação sabidamente mais alta que a da marcha-lenta.
Faz sentido. A sua marcha-lenta tá instável? Acho que o primeiro passo antes de pensar em correr atrás de outro TBI é tirar o seu e dar uma boa limpeza. O seu carro usa cabo de acelerador (DBC) ou já é acelerador eletrônico (DBW) ?
Retirar o TBI é bem simples no meu carro (DBC). Tem de soltar o cabo do acelerador e mais quatro parausos allen que prendem o corpo da borboleta no coletor de admissão. Se você se animar podia fazer isso por conta própria em casa, compre um bom descarbonizante e dê um trato na parte de dentro da peça. Aproveita pra dar uma boa limpeza com limpa contatos nas partes eletrônicas e contatos, monta tudo de novo e de repente dá certo.
Eu costumo fazer essa manutenção com alguma periodicidade, mês passado tirei muita fuligem das bordas do pratinho que fecha o corpo do TBI e a marcha-lenta melhorou muito.
Faz sentido. A sua marcha-lenta tá instável? Acho que o primeiro passo antes de pensar em correr atrás de outro TBI é tirar o seu e dar uma boa limpeza. O seu carro usa cabo de acelerador (DBC) ou já é acelerador eletrônico (DBW) ?
Retirar o TBI é bem simples no meu carro (DBC). Tem de soltar o cabo do acelerador e mais quatro parausos allen que prendem o corpo da borboleta no coletor de admissão. Se você se animar podia fazer isso por conta própria em casa, compre um bom descarbonizante e dê um trato na parte de dentro da peça. Aproveita pra dar uma boa limpeza com limpa contatos nas partes eletrônicas e contatos, monta tudo de novo e de repente dá certo.
Eu costumo fazer essa manutenção com alguma periodicidade, mês passado tirei muita fuligem das bordas do pratinho que fecha o corpo do TBI e a marcha-lenta melhorou muito.
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Ar-Condicionado
VitorBart escreveu:Certo, então pelo TBI não ter como informar ao carro sua real posição de abertura, o módulo do motor adota um comportamento conservador e só permite que o compressor do A/C arme numa rotação sabidamente mais alta que a da marcha-lenta.
Faz sentido. A sua marcha-lenta tá instável? Acho que o primeiro passo antes de pensar em correr atrás de outro TBI é tirar o seu e dar uma boa limpeza. O seu carro usa cabo de acelerador (DBC) ou já é acelerador eletrônico (DBW) ?
Retirar o TBI é bem simples no meu carro (DBC). Tem de soltar o cabo do acelerador e mais quatro parausos allen que prendem o corpo da borboleta no coletor de admissão. Se você se animar podia fazer isso por conta própria em casa, compre um bom descarbonizante e dê um trato na parte de dentro da peça. Aproveita pra dar uma boa limpeza com limpa contatos nas partes eletrônicas e contatos, monta tudo de novo e de repente dá certo.
Eu costumo fazer essa manutenção com alguma periodicidade, mês passado tirei muita fuligem das bordas do pratinho que fecha o corpo do TBI e a marcha-lenta melhorou muito.
Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.
danilo-mc- Mensagens : 5
Pontos : 4232
Data de inscrição : 01/10/2012
Re: Ar-Condicionado
danilo-mc escreveu:
Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.
Certo, se a sua é IGUALZINHA a minha então o código de referência dela é 058133063Q segundo o catálogo VW. Lembrando que meu carro é 98/99 com motor 1.8T 20v e caboçote AEB.
Eu achei uma parecida no MercadoLivre por R$ 400 buscando pelo código da peça. Mesmo assim a maneira 100% certa de saber qual é a sua é tirando e conferindo o part number.
As mangueiras devem estar relacionadas com o sistema de acelerador eletrônico (Drive by Wire -DBW) que não é o caso dos carros que usam cabo de acelerador.
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Ar-Condicionado
nas fotos qual a função da cola? cara dando um tiro no escuro vc primeiramente conferiu a pressão de gás do sistema, nos carros nacionais que tive geralmente quando a pressão ta baixa ele so gela em alta, e na lenta não gela quase nada. com o tempo e bom trocar todo o fluido e tb o gas do sistema retirar o compressor e analizar pq as vezes ele nunca foi limpo tem tb a embreagem do compressor q pode estar ruim. ar cond meu filho e uma longa estoria.
cirleipassat- Mensagens : 5
Pontos : 4171
Data de inscrição : 29/11/2012
Re: Ar-Condicionado
cirleipassat escreveu:nas fotos qual a função da cola?
hehe, a superbonder tava em cim da bancada mas não participou de nada no TBI!
VitorBart- Mensagens : 13
Pontos : 4230
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Ar-Condicionado
Gostaria de saber se o problema do colega foi solucionado porque tenho um passat 1998/1999 asp 1.8 20v que o ar também só funciona a partir de 2000 giros, levei em um especialista em injeção que indicou a troca do tbi, a aceleração estabilizou mas o ar continua do mesmo jeito
George Tomaz- Mensagens : 2
Pontos : 2938
Data de inscrição : 12/04/2016
Ar quente
Olá tenho um passat B6 ano 2006, o ar quente dele não funciona de forma alguma, alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
Jaderson- Mensagens : 2
Pontos : 2809
Data de inscrição : 21/08/2016
Re: Ar-Condicionado
ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: Ar-Condicionado
Puma GTS escreveu:ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.
Como solucionar esse problema, o meu não esta esquentando também (passat 2000 v6, ar tiptronic)....
valente- Mensagens : 22
Pontos : 3122
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins, SP
Re: Ar-Condicionado
[quote="VitorBart"]
Certo, se a sua é IGUALZINHA a minha então o código de referência dela é 058133063Q segundo o catálogo VW. Lembrando que meu carro é 98/99 com motor 1.8T 20v e caboçote AEB.
Que catalogo é esse acima??
Poderia passar a referencia?
danilo-mc escreveu:
Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.
Certo, se a sua é IGUALZINHA a minha então o código de referência dela é 058133063Q segundo o catálogo VW. Lembrando que meu carro é 98/99 com motor 1.8T 20v e caboçote AEB.
Que catalogo é esse acima??
Poderia passar a referencia?
valente- Mensagens : 22
Pontos : 3122
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins, SP
Re: Ar-Condicionado
VitorBart escreveu:danilo-mc escreveu:Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer...
Cara, no meu caso eu tenho um cabo USB que espeto no laptop e com o auxílio de um software chamado VCDS eu consigo emular um scanner no computador e daí pesco todos os códigos de erro que por ventura estejam armazenados nas memórias de cada módulo. O local onde o cabo liga no meu carro é um pouco à frente do freio-de-mão, próximo a um porta-moedas. Acho que o local onde o cabo liga ou o tipo de scanner que você usa não importa, importa você mandar o scanner ler o módulo correto e me parece que no seu caso eles só leram os erros do módulo da injeção que atende o motor (ECU = Engine Control Unit) ao invés de lerem os erros de todos os módulos, entendeu?
Quanto a isso do módulo só enviar os 12V a partir de determinada RPM não sei o que dizer, lamento.
Qual versão do software que baixa?
Tem varias no site...
Só precisa desse software e o cabo usb?
valente- Mensagens : 22
Pontos : 3122
Data de inscrição : 06/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins, SP
Re: Ar-Condicionado
valente escreveu:Puma GTS escreveu:ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.
Como solucionar esse problema, o meu não esta esquentando também (passat 2000 v6, ar tiptronic)....
valente, talvez a melhor opção seja levar em uma mecânica para verificar se de fato está isolado. Para voltar com o sistema terá de repor e testar mangueiras por onde circula a água quente e o radiador interno. É muito comum esse radiador vazar e isolarem o sistema. Ja tive carros que nao tinha ar quente justamente por causa disso.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3170
Data de inscrição : 25/09/2015
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