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Mensagem  danilo-mc Seg Out 01, 2012 6:24 pm

Pessoal, Boa Noite.


Estou com o seguinte problema no meu ar-condicionado.


o compressor só liga acima de 2000 rpm, em marcha-lenta o ar não gela. o que pode ser?


outro problema. o ar clima-tronic após a temperatura externa de 24°c o duto de ar fecha ( a tubulação fecha automaticamente, deixando o ar bem fraco.)

o que pode ser?


já levei em vários lugares e ninguém resolve...


Obrigado.

danilo-mc

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Ar-Condicionado Empty Re: Ar-Condicionado

Mensagem  VitorBart Sáb Out 13, 2012 11:59 am

danilo-mc escreveu:Pessoal, Boa Noite.


Estou com o seguinte problema no meu ar-condicionado.


o compressor só liga acima de 2000 rpm, em marcha-lenta o ar não gela. o que pode ser?


outro problema. o ar clima-tronic após a temperatura externa de 24°c o duto de ar fecha ( a tubulação fecha automaticamente, deixando o ar bem fraco.)

o que pode ser?


já levei em vários lugares e ninguém resolve...


Obrigado.

Primeiro passo é passar no scanner. Isso do ar só funcionar acima de 2000RPM PODE querer dizer que o compressor do A/C está dando adeus mas antes verifica quais são os erros que o carro registrou pra ter por onde começar.

VitorBart

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Ar-Condicionado Empty Resultado do Scaner

Mensagem  danilo-mc Sáb Out 13, 2012 9:29 pm

Fiz o que voce recomendou. porém , o único erro apontado foi na abertura do corpo de borboleta. em marcha lenta , o mesmo não registra a abertura. o problema poderia ser este? seria necessario trocar a TBI? existe interligação de uma entre a outra?

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Ar-Condicionado Empty Re: Ar-Condicionado

Mensagem  VitorBart Dom Out 14, 2012 12:12 am

Não vejo como a posição da borboleta possa influenciar no A/C, você passou o scanner no módulo certo? Pq ao que parece você só leu os erros do motor e não do restante do carro. Eu acho que um problema grave no A/C ficaria registrado no módulo, ainda mais sendo um conjunto eletrônico como o Climatronic.

No meu Passat por exemplo até uma falha no motor do flap do acionamento da saída de ar para os pés ficou logada no módulo, no scanner aparece assim:

Address 08: Auto HVAC Labels: 3Bx-907-044.LBL
Controller: 3B1 907 044 A
Component: CLIMATRONIC S 9.0
Coding: 02000
Shop #: WSC 05314
1 Fault Found:
00603 - Footwell/defroster Flap Positioning Motor (V85)
35-00 - -

Tente passar o scanner somente no A/C e vê se consegue uma mensagem de erro (DTC) mais precisa.

VitorBart

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Ar-Condicionado Empty Scaner

Mensagem  danilo-mc Dom Out 14, 2012 12:34 am

Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer... Sad

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Ar-Condicionado Empty Re: Ar-Condicionado

Mensagem  VitorBart Dom Out 14, 2012 1:01 am

danilo-mc escreveu:Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer... Sad

Cara, no meu caso eu tenho um cabo USB que espeto no laptop e com o auxílio de um software chamado VCDS eu consigo emular um scanner no computador e daí pesco todos os códigos de erro que por ventura estejam armazenados nas memórias de cada módulo. O local onde o cabo liga no meu carro é um pouco à frente do freio-de-mão, próximo a um porta-moedas. Acho que o local onde o cabo liga ou o tipo de scanner que você usa não importa, importa você mandar o scanner ler o módulo correto e me parece que no seu caso eles só leram os erros do módulo da injeção que atende o motor (ECU = Engine Control Unit) ao invés de lerem os erros de todos os módulos, entendeu?

Quanto a isso do módulo só enviar os 12V a partir de determinada RPM não sei o que dizer, lamento.

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Ar-Condicionado Empty Scaner

Mensagem  danilo-mc Dom Out 14, 2012 1:56 am

Então amigão, conforme as informações da mecânica, o módulo possui um sistema de segurança, que se caso o motor não possui força\rotação , o prórpio modulo não manda a alimentação, para que não haja interrupções no sistema de injeção. mas de qualquer forma agradeço, quando houver a solução vou postar a todos voces. Obrigado.

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Mensagem  VitorBart Dom Out 14, 2012 2:51 am

Certo, então pelo TBI não ter como informar ao carro sua real posição de abertura, o módulo do motor adota um comportamento conservador e só permite que o compressor do A/C arme numa rotação sabidamente mais alta que a da marcha-lenta.

Faz sentido. A sua marcha-lenta tá instável? Acho que o primeiro passo antes de pensar em correr atrás de outro TBI é tirar o seu e dar uma boa limpeza. O seu carro usa cabo de acelerador (DBC) ou já é acelerador eletrônico (DBW) ?

Retirar o TBI é bem simples no meu carro (DBC). Tem de soltar o cabo do acelerador e mais quatro parausos allen que prendem o corpo da borboleta no coletor de admissão. Se você se animar podia fazer isso por conta própria em casa, compre um bom descarbonizante e dê um trato na parte de dentro da peça. Aproveita pra dar uma boa limpeza com limpa contatos nas partes eletrônicas e contatos, monta tudo de novo e de repente dá certo.

Eu costumo fazer essa manutenção com alguma periodicidade, mês passado tirei muita fuligem das bordas do pratinho que fecha o corpo do TBI e a marcha-lenta melhorou muito.

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Mensagem  danilo-mc Dom Out 14, 2012 10:23 pm

VitorBart escreveu:Certo, então pelo TBI não ter como informar ao carro sua real posição de abertura, o módulo do motor adota um comportamento conservador e só permite que o compressor do A/C arme numa rotação sabidamente mais alta que a da marcha-lenta.

Faz sentido. A sua marcha-lenta tá instável? Acho que o primeiro passo antes de pensar em correr atrás de outro TBI é tirar o seu e dar uma boa limpeza. O seu carro usa cabo de acelerador (DBC) ou já é acelerador eletrônico (DBW) ?

Retirar o TBI é bem simples no meu carro (DBC). Tem de soltar o cabo do acelerador e mais quatro parausos allen que prendem o corpo da borboleta no coletor de admissão. Se você se animar podia fazer isso por conta própria em casa, compre um bom descarbonizante e dê um trato na parte de dentro da peça. Aproveita pra dar uma boa limpeza com limpa contatos nas partes eletrônicas e contatos, monta tudo de novo e de repente dá certo.

Eu costumo fazer essa manutenção com alguma periodicidade, mês passado tirei muita fuligem das bordas do pratinho que fecha o corpo do TBI e a marcha-lenta melhorou muito.

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Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.

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Mensagem  VitorBart Dom Out 14, 2012 11:22 pm

danilo-mc escreveu:
Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.

Certo, se a sua é IGUALZINHA a minha então o código de referência dela é 058133063Q segundo o catálogo VW. Lembrando que meu carro é 98/99 com motor 1.8T 20v e caboçote AEB.

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Eu achei uma parecida no MercadoLivre por R$ 400 buscando pelo código da peça. Mesmo assim a maneira 100% certa de saber qual é a sua é tirando e conferindo o part number.

As mangueiras devem estar relacionadas com o sistema de acelerador eletrônico (Drive by Wire -DBW) que não é o caso dos carros que usam cabo de acelerador.

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Mensagem  cirleipassat Sex Nov 30, 2012 11:41 am

nas fotos qual a função da cola? cara dando um tiro no escuro vc primeiramente conferiu a pressão de gás do sistema, nos carros nacionais que tive geralmente quando a pressão ta baixa ele so gela em alta, e na lenta não gela quase nada. com o tempo e bom trocar todo o fluido e tb o gas do sistema retirar o compressor e analizar pq as vezes ele nunca foi limpo tem tb a embreagem do compressor q pode estar ruim. ar cond meu filho e uma longa estoria.

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Mensagem  VitorBart Sex Nov 30, 2012 5:16 pm

cirleipassat escreveu:nas fotos qual a função da cola?

hehe, a superbonder tava em cim da bancada mas não participou de nada no TBI!

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Mensagem  George Tomaz Sex Abr 15, 2016 2:02 pm

Gostaria de saber se o problema do colega foi solucionado porque tenho um passat 1998/1999 asp 1.8 20v que o ar também só funciona a partir de 2000 giros, levei em um especialista em injeção que indicou a troca do tbi, a aceleração estabilizou mas o ar continua do mesmo jeito

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Ar-Condicionado Empty Ar quente

Mensagem  Jaderson Dom Ago 21, 2016 3:47 pm

Olá tenho um passat B6 ano 2006, o ar quente dele não funciona de forma alguma, alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

Jaderson

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Mensagem  Puma GTS Ter Ago 23, 2016 9:52 am

ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.

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Mensagem  valente Dom Set 25, 2016 10:31 am

Puma GTS escreveu:ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.

Como solucionar esse problema, o meu não esta esquentando também (passat 2000 v6, ar tiptronic)....

valente

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Mensagem  valente Dom Set 25, 2016 10:36 am

[quote="VitorBart"]
danilo-mc escreveu:
Então, como não manjo muito, então levei até um lugar especializado, o mecânico disse que ele nem iria ganhar dinheiro nas minhas costas, pois minha TBI estava limpa, ele mesmo já condenou ela. agora, a minha é do mesmo sistema que a sua, ( cabo, ou seja, DBC) procurei umas no ML, e as que eu achei, possui 3 saídas para mangueiras, e a minha não possui estas saidas. existe o nome ou modelo em específico que eu possa procurar? obrigado.

Certo, se a sua é IGUALZINHA a minha então o código de referência dela é 058133063Q segundo o catálogo VW. Lembrando que meu carro é 98/99 com motor 1.8T 20v e caboçote AEB.

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Que catalogo é esse acima??
Poderia passar a referencia?

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Mensagem  valente Dom Set 25, 2016 10:43 am

VitorBart escreveu:
danilo-mc escreveu:Então, o scaner foi ligado no console embaixo do descanso de braço. estou em guarulhos, já rodei guarulhos inteiro, e não consegui resolver meu problema. onde é ligado esse scaner, qual o nome em específico pra mim pesquisar? de acordo com a explicação da loja onde levei. que acusou a TBI, Ele informou de que o módulo é responsável pela alimentação do compressor. os 12v só chega ao compressor após certa rotação. me ajudem, já não sei mais o que fazer... Sad

Cara, no meu caso eu tenho um cabo USB que espeto no laptop e com o auxílio de um software chamado VCDS eu consigo emular um scanner no computador e daí pesco todos os códigos de erro que por ventura estejam armazenados nas memórias de cada módulo. O local onde o cabo liga no meu carro é um pouco à frente do freio-de-mão, próximo a um porta-moedas. Acho que o local onde o cabo liga ou o tipo de scanner que você usa não importa, importa você mandar o scanner ler o módulo correto e me parece que no seu caso eles só leram os erros do módulo da injeção que atende o motor (ECU = Engine Control Unit) ao invés de lerem os erros de todos os módulos, entendeu?

Quanto a isso do módulo só enviar os 12V a partir de determinada RPM não sei o que dizer, lamento.

Qual versão do software que baixa?
Tem varias no site...
Só precisa desse software e o cabo usb?

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Ar-Condicionado Empty Re: Ar-Condicionado

Mensagem  Puma GTS Seg Set 26, 2016 11:23 am

valente escreveu:
Puma GTS escreveu:ele pode estar isolado, coisa bem comum de acontecer em diversos carros.

Como solucionar esse problema, o meu não esta esquentando também (passat 2000 v6, ar tiptronic)....

valente, talvez a melhor opção seja levar em uma mecânica para verificar se de fato está isolado. Para voltar com o sistema terá de repor e testar mangueiras por onde circula a água quente e o radiador interno. É muito comum esse radiador vazar e isolarem o sistema. Ja tive carros que nao tinha ar quente justamente por causa disso.

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