Passat 1.8T com alma de 1.0 - Ajuda
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Passat 1.8T com alma de 1.0 - Ajuda
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e novo passateiro também.
Não sou mecânico, mas sempre eu mesmo realizei os serviços nos meus carros, desde motor, suspensão, freios, etc... Tive um Fiat tipo que eu mesmo fiz o motor completo quando com 192 mil "jorrava" óleo pelos anéis, e mecânicos queriam 4K pra fazer eu fiz por R$600,00 de peças e retífica e hoje já está perto 300.000 e contando, não foi tão mal pro primeiro motor que fiz.
Fazia parte do clubedotipo.com.br e lá contribuia bastante com informações de minhas experiências com o carro durante 10 anos. (tenho mais 2 carros)
Bom, mas isso agora ficou por lá, já que meu casamento agora é com um Passat 99 1.8T Tiptronic que peguei recentemente.
Estou curtindo bastante o carro - agora que eu já acostumei com o Tip, pego o outro que é mecânico e deixo morrer em todo semáforo - confortável, confiável, estabilidade sem comparação e design que deixa muito carro moderno no chinelo.
Mas vejam que ele está muito fraco, já pesquisei aqui no fórum e vi algo parecido, mas ainda sem resolução então resolvi me cadastrar e criar esse tópico com minha experiência.
Problemas do carro e soluções até o momento.
O Carro melhorou bastante mas ainda está muito fraco.
Se eu ando só coçando o acelerador ele vai bem, mas se piso ele não desenvolve, como se fosse sintoma de falta de combustível, mas com bomba nova e pressão ok, não sei.
Papo de mecânico nem entro em detalhes, pq eles fazem a mesma coisa que eu, vão eliminando defeitos por tentativa, logo sabem tanto quanto eu.
Testes:
Testei tirando o conector da MAF, e piorou o funcionamento.
Testei as bobinas, parecem estar OK, mas tem 2 que não são originais fico em dúvida.
Outro teste que fiz foi tirar a mangueira de pressurização e acelerar pra ver o funcionamento da fase aspirada já que ele parece carro 1.0 na saída e ladeira, e vi que vira uma pipocação dos inferno, colocando a mangueira melhora bem, mas ainda falha muito.
Tenho que ver o ponto da correia, mas não tenho a ferramenta apropriada, seria somente no mecânico mesmo.
Alguém tem ideias pra este caso
Não sou mecânico, mas sempre eu mesmo realizei os serviços nos meus carros, desde motor, suspensão, freios, etc... Tive um Fiat tipo que eu mesmo fiz o motor completo quando com 192 mil "jorrava" óleo pelos anéis, e mecânicos queriam 4K pra fazer eu fiz por R$600,00 de peças e retífica e hoje já está perto 300.000 e contando, não foi tão mal pro primeiro motor que fiz.
Fazia parte do clubedotipo.com.br e lá contribuia bastante com informações de minhas experiências com o carro durante 10 anos. (tenho mais 2 carros)
Bom, mas isso agora ficou por lá, já que meu casamento agora é com um Passat 99 1.8T Tiptronic que peguei recentemente.
Estou curtindo bastante o carro - agora que eu já acostumei com o Tip, pego o outro que é mecânico e deixo morrer em todo semáforo - confortável, confiável, estabilidade sem comparação e design que deixa muito carro moderno no chinelo.
Mas vejam que ele está muito fraco, já pesquisei aqui no fórum e vi algo parecido, mas ainda sem resolução então resolvi me cadastrar e criar esse tópico com minha experiência.
Problemas do carro e soluções até o momento.
- Carro com cheiro forte de gasolina e difícil de pegar SOLUÇÃO Troquei o regulador de pressão .
- Troca do filtro de Combustível
- Troca das velas (não estou usando as de iridium muito facada pra mim )
- Limpeza de Bicos
- Troca da bomba de combustível (Bosch alta vazão 4bar)
- Troca da bóia, usei a do Golf, funciona perfeito até levei um susto quando entrou na reserva com um aviso sonoro do nada
O Carro melhorou bastante mas ainda está muito fraco.
Se eu ando só coçando o acelerador ele vai bem, mas se piso ele não desenvolve, como se fosse sintoma de falta de combustível, mas com bomba nova e pressão ok, não sei.
Papo de mecânico nem entro em detalhes, pq eles fazem a mesma coisa que eu, vão eliminando defeitos por tentativa, logo sabem tanto quanto eu.
Testes:
Testei tirando o conector da MAF, e piorou o funcionamento.
Testei as bobinas, parecem estar OK, mas tem 2 que não são originais fico em dúvida.
Outro teste que fiz foi tirar a mangueira de pressurização e acelerar pra ver o funcionamento da fase aspirada já que ele parece carro 1.0 na saída e ladeira, e vi que vira uma pipocação dos inferno, colocando a mangueira melhora bem, mas ainda falha muito.
Tenho que ver o ponto da correia, mas não tenho a ferramenta apropriada, seria somente no mecânico mesmo.
Alguém tem ideias pra este caso
Fabrício Pacheco- Mensagens : 2
Pontos : 3315
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo/Sorocaba - SP
Problema resolvido
Pessoal, boa noite.
Nesse feriadão tive tempo de sobra pra testar tudo quanto é sensor do motor do Passatão.
Estava tudo bem, até que resolvi testar a sonda lambda, e eis que essa estava enviando informação errada para o módulo fazendo a mistura ficar muito rica.
Agora está show!
Portanto ja sabem, carro falhando em alta com cheiro forte de de gasolina queimada, deve testar a sonda e ver se ela não está travada em mistura rica ou pobre.
Pra quem quiser saber como testar existem vários vídeos no youtube.
Até mais.
Nesse feriadão tive tempo de sobra pra testar tudo quanto é sensor do motor do Passatão.
Estava tudo bem, até que resolvi testar a sonda lambda, e eis que essa estava enviando informação errada para o módulo fazendo a mistura ficar muito rica.
Agora está show!
Portanto ja sabem, carro falhando em alta com cheiro forte de de gasolina queimada, deve testar a sonda e ver se ela não está travada em mistura rica ou pobre.
Pra quem quiser saber como testar existem vários vídeos no youtube.
Até mais.
Fabrício Pacheco- Mensagens : 2
Pontos : 3315
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo/Sorocaba - SP
Re: Passat 1.8T com alma de 1.0 - Ajuda
Valeu pelas dicas
boaznunes- Mensagens : 1
Pontos : 3877
Data de inscrição : 27/09/2013
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