Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.
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Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.
Ola a todos tudo bem? tenho um problema.
Vou contar do inicio, tive um problema de luz de oleo acendendo indicando baixa pressão de oleo, ok, o mecânico usou um produto (koube hiper flush corretivo) tirou o carter a tampa de válvulas fez a limpeza completa, limpou pescador e etc.. ok, colocamos oleo recomendado pelo fabricante 5w40 100% sintetico, (antes estava usando 10w40 base sintetica e mineral) depois de por o oleo e filtro de oleo novo (filtro de gasolina tambem) funcionamos o carro a luz persistia em acender, medimos a pressão da bomba e estava perfeita, 4.5 bar frio, 2,0 bar a 90 graus, trocamos o sensor de pressão de oleo (comprei original) e boa parou de acender a luz de oleo porem percebemos que tem um barulho de válvula no carro agora, sempre que vai esquentando vai piorando até que chega num determinado ponto que o ruido mantém o nivel.
meu mecânico falou que preciso trocar as seguintes peças: todos tuchos hidráulicos, bomba de oleo, e o tensor da corrente de comando (esta fazendo barulho).
A questão é a seguinte, porque trocar a bomba se a mesma esta perfeita? outra questão andar com o carro fazendo barulho de válvula quais problemas podem me trazer continuar usando ele assim? tenho uma viagem em dezembro e estou pensando em ir com ele assim, são 1200 km para ir e + 1200km para voltar.
alguem pode me dar dicas do que fazer? forte abraço a todos.
Vou contar do inicio, tive um problema de luz de oleo acendendo indicando baixa pressão de oleo, ok, o mecânico usou um produto (koube hiper flush corretivo) tirou o carter a tampa de válvulas fez a limpeza completa, limpou pescador e etc.. ok, colocamos oleo recomendado pelo fabricante 5w40 100% sintetico, (antes estava usando 10w40 base sintetica e mineral) depois de por o oleo e filtro de oleo novo (filtro de gasolina tambem) funcionamos o carro a luz persistia em acender, medimos a pressão da bomba e estava perfeita, 4.5 bar frio, 2,0 bar a 90 graus, trocamos o sensor de pressão de oleo (comprei original) e boa parou de acender a luz de oleo porem percebemos que tem um barulho de válvula no carro agora, sempre que vai esquentando vai piorando até que chega num determinado ponto que o ruido mantém o nivel.
meu mecânico falou que preciso trocar as seguintes peças: todos tuchos hidráulicos, bomba de oleo, e o tensor da corrente de comando (esta fazendo barulho).
A questão é a seguinte, porque trocar a bomba se a mesma esta perfeita? outra questão andar com o carro fazendo barulho de válvula quais problemas podem me trazer continuar usando ele assim? tenho uma viagem em dezembro e estou pensando em ir com ele assim, são 1200 km para ir e + 1200km para voltar.
alguem pode me dar dicas do que fazer? forte abraço a todos.
andre-rocha- Mensagens : 22
Pontos : 3756
Data de inscrição : 01/03/2014
Re: Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.
A bomba não necessita ser trocada se a pressão está normal, quanto a ir com o carro assim, depende de porque se faz o barulho, se houver mesmo um problema nos tuchos creio que a válvula não esteja abrindo/fechando nos momentos corretos (sem a pressão do tucho ela não deve fechar completamente, e a fase de combustão do motor pode fazer ela voltar a se abrir antes da hora, provavelmente batendo o tucho). Caso ele não tenha feito o ajuste de ponto do motor corretamente as válvulas podem até estar batendo no pistão. O veículo fazia barulho antes? Se sim, o tensor da corrente pode realmente estar com problemas. Ele verificou se os tuchos foram devidamente limpos? pode ser que algum deles ainda esteja entupido, o carro quando mantém o nivel de barulho, é melhor ou pior o nivel que inicialmente?
Quanto a viagem... eu recomendo executar o serviço antes, pois um pequeno problema agora pode forçar mais peças do carro e você ter que gastar mais depois.
De onde você é? Eu não consegui achar o hiper flush corretivo aqui.... queria usar ele no meu também
Quanto a viagem... eu recomendo executar o serviço antes, pois um pequeno problema agora pode forçar mais peças do carro e você ter que gastar mais depois.
De onde você é? Eu não consegui achar o hiper flush corretivo aqui.... queria usar ele no meu também
RCPFirst- Mensagens : 142
Pontos : 4020
Data de inscrição : 19/09/2013
Re: Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.
RCPFirst escreveu:A bomba não necessita ser trocada se a pressão está normal, quanto a ir com o carro assim, depende de porque se faz o barulho, se houver mesmo um problema nos tuchos creio que a válvula não esteja abrindo/fechando nos momentos corretos (sem a pressão do tucho ela não deve fechar completamente, e a fase de combustão do motor pode fazer ela voltar a se abrir antes da hora, provavelmente batendo o tucho). Caso ele não tenha feito o ajuste de ponto do motor corretamente as válvulas podem até estar batendo no pistão. O veículo fazia barulho antes? Se sim, o tensor da corrente pode realmente estar com problemas. Ele verificou se os tuchos foram devidamente limpos? pode ser que algum deles ainda esteja entupido, o carro quando mantém o nivel de barulho, é melhor ou pior o nivel que inicialmente?
Quanto a viagem... eu recomendo executar o serviço antes, pois um pequeno problema agora pode forçar mais peças do carro e você ter que gastar mais depois.
De onde você é? Eu não consegui achar o hiper flush corretivo aqui.... queria usar ele no meu também
Fala amigo tudo bem? então, as valvulas abrindo fechando errado gera um carro mais gastão certo? e o carro ta super economico 8km/l na cidade (sp capital em? transito!) o carro não fazia barulho antes do hiperflush, mas fazia um barulho estranho que vinha do tensor sim! o tensor ja foi condenado por 2 mecanicos, quando o carro chega a 90 graus o barulho fica o mesmo dai pra frente, só faz barulho de tucho quando quente, frio não faz!
então sou de são paulo capital, recomendo o koube hiper flush corretivo, é muito bom, compra no mercado livre.
Abraços.
andre-rocha- Mensagens : 22
Pontos : 3756
Data de inscrição : 01/03/2014
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