PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forro de Teto Descolando...

2 participantes

Ir para baixo

Forro de Teto Descolando... Empty Forro de Teto Descolando...

Mensagem  krepski Dom Fev 23, 2014 2:15 pm

Amigos, sou novo por aqui... e também acabei de comprar um PASSAT... é um 2.0 FSI Turbo Highline 2007... adorei o carro, me apaixonei por ele assim que o vi, só que o "bendito" está com o forro de teto descolando... como o carro era muito novo e sem nenhum outro detalhe, acabei comprando ele assim mesmo. Como sou detalhista, não consigo olhar para cima e ver o pano do forro pendurado e atrapalhando a minha visão do vidro traseiro, na cidade onde eu moro só tem um tapeceiro muito bom por sinal e com certeza deve fazer esse tipo de serviço de colar o pano do forro, o meu medo é ao desmontar acabar acionando um dos air-bags de cortina que tem em todas as colunas. Alguém já fez esse tipo de serviço (retirar todo o forro de teto) e pode passar alguma dica... se tem algum risco de acionar algum dos air-bags de coluna ??? Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços...

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3754
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Forro de Teto Descolando... Empty Re: Forro de Teto Descolando...

Mensagem  Admin Seg Fev 24, 2014 12:00 pm

Parabéns Krepsk, você comprou uma bela máquina, e realmente não dá pra sair com um avião destes com um teto descolando. Quanto à sua preocupação, não vejo motivo para o seu air-bag disparar já que o mesmo precisa de impacto forte pra isso. No mais um cuidado que deve ter é com a escolha do profissional, e da cola a ser utilizada para que não manche o forro e não descole com o calor. Não sei como está a situação do mesmo, mas talvez nem precise pucha-lo todo, e sim apenas colar a parte que soltou. Abçs e bem vindo ao clube !
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4840
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Forro de Teto Descolando... Empty Re: Forro de Teto Descolando...

Mensagem  krepski Seg Fev 24, 2014 9:54 pm

Admin escreveu:Parabéns Krepsk, você comprou uma bela máquina, e realmente não dá pra sair com um avião destes com um teto descolando. Quanto à sua preocupação, não vejo motivo para o seu air-bag disparar já que o mesmo precisa de impacto forte pra isso. No mais um cuidado que deve ter é com a escolha do profissional, e da cola a ser utilizada para que não manche o forro e não descole com o calor. Não sei como está a situação do mesmo, mas talvez nem precise pucha-lo todo, e sim apenas colar a parte que soltou. Abçs e bem vindo ao clube !

Amigos, hoje conversei com um amigo meu que é dono de uma oficina credenciada Bosch Car Service e ele me passou a seguinte dica que também pode servir para mais alguém: Antes de mexer/retirar os acabamentos das colunas eu devo desligar o cabo da bateria não colocar nem a chave no contato, após retirar os acabamentos e posteriormente o forro do teto, deve-se recolocar tudo no lugar e só depois ligar o cabo da bateria e a chave no contato. Ele disse também que se eu mexer nos conectores do Air Bag com a bateria ligada pode acusar alguma anomalia no sistema de Air Bag e vai virar um problema crônico que dificilmente se consegue resolver.

Quanto ao serviço do Teto, liguei para uma concessionária VW próximo da minha cidade e eles me indicaram um bom tapeceiro e conversando com o mesmo, ele me disse que o pano do forro teria que ser mesmo trocado, lixado toda a espuma e restos de cola do pano velho e depois colado um novo pano com uma cola especial em spray da 3M que não mancha o tecido, segundo ele o serviço fica perfeito mas o preço da mão de obra é um pouco salgada... me pediu R$ 500,00 para fazer o serviço e segundo o tapeceiro, demoraria 2 dias para fazer tudo, ou seja, eu teria que retirar o forro do carro e deixar na tapeçaria e dois dias depois voltar lá para reinstalar o forro.


krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3754
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Forro de Teto Descolando... Empty Re: Forro de Teto Descolando...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos