AUTOMÁTICO TIPTRONIC SAINDO DE "TERCEIRA MARCHA"
2 participantes
Página 1 de 1
AUTOMÁTICO TIPTRONIC SAINDO DE "TERCEIRA MARCHA"
BOA TARDE!
MEU PASSAT 2001 TURBO 1.8 ESTÁ COMO SE TIVESSE SAINDO DE TERCEIRA MARCHA. SAI BEM DEVAGAR. ACENDE PAINEL DO SELETOR DE TROCA DE MARCHA FICANDO EM NEGRITO TODOS. TIPTRONIC MANUAL TAMBÉM NÃO FUNCIONA. JÁ TROQUEI: ÓLEO DE CAIXA, FILTRO E REPAROS E O DEFEITO CONTINUA O MESMO.
PODE SER O MÓDULO DE TORQUE?
PODE SER O MÓDULO DA CAIXA AUTOMÁTICA?
PODE SER DESGASTE DAS ENGRENAGENS (PRIMEIRA MARCHA)?
ALGUÉM PODE ME AJUDAR, ME DAR UMA ORIENTAÇÃO, POIS JÁ ME DISSERAM ISSO MAS NÃO QUERO MEXER SEM TER CERTEZA.
COSME ARAUJO (ARARUAMA-RJ)
MEU PASSAT 2001 TURBO 1.8 ESTÁ COMO SE TIVESSE SAINDO DE TERCEIRA MARCHA. SAI BEM DEVAGAR. ACENDE PAINEL DO SELETOR DE TROCA DE MARCHA FICANDO EM NEGRITO TODOS. TIPTRONIC MANUAL TAMBÉM NÃO FUNCIONA. JÁ TROQUEI: ÓLEO DE CAIXA, FILTRO E REPAROS E O DEFEITO CONTINUA O MESMO.
PODE SER O MÓDULO DE TORQUE?
PODE SER O MÓDULO DA CAIXA AUTOMÁTICA?
PODE SER DESGASTE DAS ENGRENAGENS (PRIMEIRA MARCHA)?
ALGUÉM PODE ME AJUDAR, ME DAR UMA ORIENTAÇÃO, POIS JÁ ME DISSERAM ISSO MAS NÃO QUERO MEXER SEM TER CERTEZA.
COSME ARAUJO (ARARUAMA-RJ)
COSME ARAUJO- Mensagens : 2
Pontos : 3921
Data de inscrição : 28/08/2013
Re: AUTOMÁTICO TIPTRONIC SAINDO DE "TERCEIRA MARCHA"
antes de reabrir a caixa para as engrenagens e reparos:
- trocou somente 6l de óleo sem trocar o filtro ???
- Para saber se é o modulo, vá numa oficina que tenha o scanner VAG , e antes de scanear, peça pra tirarem o modulo, limpar antes os contatos e então resetar. Após o reset, fazer o scaneamento. Se der erro em algum das solenoides, o recomendado é que todas sejam trocadas ao mesmo tempo. Se o scanner apontar outras partes com falha, corrija as outras primeiro, e só depois mexa no cambio.
- Toda a troca do óleo ( caixa e conversor de torque) vai consumir 12 litros de óleo para cambio. Deve ser trocado também o filtro que está junto a caixa, e além do radiador do oleo do cambio( nao confundir com o radiador do motor, que é mais caro).
De qualquer forma, apos o diagnostico completo do carro, procure uma oficina que cuide somente de cambio automatico, e que de garantia do serviço. A partir daí se vc aprovar o orçamento da retifica completa do cambio (entre 5 e 6 mil), vc poderá rodar tranquilo por mais 60mil km até a proxima troca do oleo.
- trocou somente 6l de óleo sem trocar o filtro ???
- Para saber se é o modulo, vá numa oficina que tenha o scanner VAG , e antes de scanear, peça pra tirarem o modulo, limpar antes os contatos e então resetar. Após o reset, fazer o scaneamento. Se der erro em algum das solenoides, o recomendado é que todas sejam trocadas ao mesmo tempo. Se o scanner apontar outras partes com falha, corrija as outras primeiro, e só depois mexa no cambio.
- Toda a troca do óleo ( caixa e conversor de torque) vai consumir 12 litros de óleo para cambio. Deve ser trocado também o filtro que está junto a caixa, e além do radiador do oleo do cambio( nao confundir com o radiador do motor, que é mais caro).
De qualquer forma, apos o diagnostico completo do carro, procure uma oficina que cuide somente de cambio automatico, e que de garantia do serviço. A partir daí se vc aprovar o orçamento da retifica completa do cambio (entre 5 e 6 mil), vc poderá rodar tranquilo por mais 60mil km até a proxima troca do oleo.
Heber- Mensagens : 15
Pontos : 4072
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» Passat 99 - Câmbio automático - marcha Re não traciona
» [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
» Primeiro Passat
» troca de marcha
» Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada
» [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado
» Primeiro Passat
» troca de marcha
» Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos