óleo do cambio tiptronic passat alemao v6
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gledsoncamara
carlosjaques
6 participantes
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óleo do cambio tiptronic passat alemao v6
olá pessoal
pelo amor de deus alguem sabe me dizer por onde que coloca o óleo do cambio automatico?
por onde coloca e aonde fica vareta de mediçõ do óleo do cambio?
pois estavo ndando com o crro e ele começou a morrer, e ai parei par olhar o que era e tinha uma possa de óleo e uma fumaça enorme
olhei debixo do carro e estva vazando o óleo do cambio.
só queri sabe por onde coloca o óleo e aonde fica a vareta e qual o nome do óleo que vai no cambio do passat alemao 2.8 v6 30v ano 99
preciso da ajude vocês urgente!!
sei muitas coisa sobre o passat alemo
sou fã do carro
mas estas duvidas estõ me matando
fico no aguardo
obrigado a todos.
pelo amor de deus alguem sabe me dizer por onde que coloca o óleo do cambio automatico?
por onde coloca e aonde fica vareta de mediçõ do óleo do cambio?
pois estavo ndando com o crro e ele começou a morrer, e ai parei par olhar o que era e tinha uma possa de óleo e uma fumaça enorme
olhei debixo do carro e estva vazando o óleo do cambio.
só queri sabe por onde coloca o óleo e aonde fica a vareta e qual o nome do óleo que vai no cambio do passat alemao 2.8 v6 30v ano 99
preciso da ajude vocês urgente!!
sei muitas coisa sobre o passat alemo
sou fã do carro
mas estas duvidas estõ me matando
fico no aguardo
obrigado a todos.
carlosjaques- Mensagens : 3
Pontos : 4121
Data de inscrição : 20/01/2013
Re: óleo do cambio tiptronic passat alemao v6
amigo em baixo do cambio vc vai ver duas porcas na menor com uma automalia vc completa o oleo quando ele querer voltar é porque atingi o nivel.
segundo o passat não tem vareta de oleo.
terceiro oleo dexron III eu uso o texamatic 7045
boa sorte qualquer coisa estamos ai .
segundo o passat não tem vareta de oleo.
terceiro oleo dexron III eu uso o texamatic 7045
boa sorte qualquer coisa estamos ai .
gledsoncamara- Mensagens : 2
Pontos : 4112
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 44
Localização : carapicuiba sp
passat 2.8 v6
amigo
eu reparei mesmo neste parafusinho mas não vai adiantar
levei ontem em uma oficina especializada em cambio automatico
e eles me disse que a bomba de óleo estourou... vou te que trocar, pois está vazando todo o óleo do cambio
R$ 2.200,00 custa só a bomba de óleo!
e pra deixar o cambio tudo zerado fica R$ 5.500,00
mas valeu por ter respondido, vc tirou minha duvida hehe
se vc tiver alguma duvida sobre o passat alemão só perguntar que eu sei quase tudo desse carro tambem
sou fã
obrigadooo
falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
eu reparei mesmo neste parafusinho mas não vai adiantar
levei ontem em uma oficina especializada em cambio automatico
e eles me disse que a bomba de óleo estourou... vou te que trocar, pois está vazando todo o óleo do cambio
R$ 2.200,00 custa só a bomba de óleo!
e pra deixar o cambio tudo zerado fica R$ 5.500,00
mas valeu por ter respondido, vc tirou minha duvida hehe
se vc tiver alguma duvida sobre o passat alemão só perguntar que eu sei quase tudo desse carro tambem
sou fã
obrigadooo
falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
carlosjaques- Mensagens : 3
Pontos : 4121
Data de inscrição : 20/01/2013
Passat v6 2.8 2003/2004
Olá pessoal.
Tenho um passat v6 2.8 2003/2004 e tem um vazamento que o mecanico falou que era no retentor que liga a homocinetica interna na caixa de cambio automatica (lado direito-carona).
Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se o oleo da mobil lt 71141 é o oleo que posso colocar na caixa. Caso nao seja, qual oleo recomendado? Estou fazendo esta pergunta porque nao possuo o manual do carro.
Abraços
Tenho um passat v6 2.8 2003/2004 e tem um vazamento que o mecanico falou que era no retentor que liga a homocinetica interna na caixa de cambio automatica (lado direito-carona).
Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se o oleo da mobil lt 71141 é o oleo que posso colocar na caixa. Caso nao seja, qual oleo recomendado? Estou fazendo esta pergunta porque nao possuo o manual do carro.
Abraços
rikentanabe- Mensagens : 1
Pontos : 3998
Data de inscrição : 17/05/2013
COMPLETAR OLEO
galera ..tenho um PASSAT ALEMAO 99 1.8 20V ASPIRADO COM CAMBIo automatico ''NORMAL '' NÃO É TIP..
e gostaria de saber por onde eu coloko oleo de cambio nele ..pois está baixo..
alguem me ajude porfavor.. por onde completa o oleo??
e gostaria de saber por onde eu coloko oleo de cambio nele ..pois está baixo..
alguem me ajude porfavor.. por onde completa o oleo??
ricardo cordeiro- Mensagens : 1
Pontos : 3889
Data de inscrição : 03/09/2013
Óleo caixa tiptronic motor V6 ano 98/99
Amigos, possuo um Passat V6 1998/1999, hoje a alguns dias escutei um barulho estranho debaixo do carro do lado do carona, mais certo que vinha da caixa de marchas. Pois desconfiei e fui atrás, sendo assim passo esta experiência:
Existem dois parafusos no carter da caixa, um pequeno e outro maior, o maior é onde se coloca o óleo, o menor serve para escoamento.
Para completar o nível tem que deixar o carro ligado, engatado no estacionamento ou parket, sei lá (entenderam né), onde assim, retira-se a porca maior (a segunda de frente para trás, e maior), desta maneiro completa-se até chegar no nível, este que é constatado quando começa a retornar óleo por onde se esta colocando.
Sobre o óleo procure os que apresentam dexron III em sua especificação.
Por outros dizem que tem que ser outro tipo de óleo, mas pelo que estudei, usa-se esta especificação sem problemas.
Não sei dizer qual é a especificação de fábrica pois o manual só ensina mesmo a trocar o filtro do ar, não constando litragem de reservatórios de óleo bem como o tipo a ser utilizado.
Acho que é isso, desculpem qualquer coisa mas só quero apresentar as experiência que estou tendo com o carro.
Até mais.
Existem dois parafusos no carter da caixa, um pequeno e outro maior, o maior é onde se coloca o óleo, o menor serve para escoamento.
Para completar o nível tem que deixar o carro ligado, engatado no estacionamento ou parket, sei lá (entenderam né), onde assim, retira-se a porca maior (a segunda de frente para trás, e maior), desta maneiro completa-se até chegar no nível, este que é constatado quando começa a retornar óleo por onde se esta colocando.
Sobre o óleo procure os que apresentam dexron III em sua especificação.
Por outros dizem que tem que ser outro tipo de óleo, mas pelo que estudei, usa-se esta especificação sem problemas.
Não sei dizer qual é a especificação de fábrica pois o manual só ensina mesmo a trocar o filtro do ar, não constando litragem de reservatórios de óleo bem como o tipo a ser utilizado.
Acho que é isso, desculpem qualquer coisa mas só quero apresentar as experiência que estou tendo com o carro.
Até mais.
Daniel Bitencourt- Mensagens : 2
Pontos : 3822
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 47
Localização : Porto Alegre RS
Re: óleo do cambio tiptronic passat alemao v6
Boa noite pessoal;
Bom, o óleo da mobil não é especificado para câmbios tiptronic, ele não atende a qualidade dexron III (se é essa a especificação pedida no manual), até a cor dele é diferente e ele é totalmente sintético.
Quanto ao amigo do passat 18 aspirado automático, Salvo engano improvável, ele utiliza um câmbio 01M, mesmo do golf, a3 e bora, que não possui vareta de medição do fluido, e é bem específico pois atinge temperatura mais alta que os demais. Verifique com esta foto se os códigos estão no local correto do seu câmbio e visualmente se se parece, tirei essa imagem do manual bentley.
http://imageshack.com/i/04vl3fp
Se este for o seu câmbio, o óleo que você deverá colocar é ou o mobil dito mais acima, ou o pentosin atf1, eu aconselho a fazer isso em um mecânico pois ele poderá te dizer melhor o modelo do câmbio e se você deve apenas completar ou efetuar a troca. Não compre o fluido na autorizada (na minha cidade era 158 o litro), mercadolivre tem por 57 o pentosin e 70 o mobil. para a troca com drenagem vai cerca de 3 litros
Bom, o óleo da mobil não é especificado para câmbios tiptronic, ele não atende a qualidade dexron III (se é essa a especificação pedida no manual), até a cor dele é diferente e ele é totalmente sintético.
Quanto ao amigo do passat 18 aspirado automático, Salvo engano improvável, ele utiliza um câmbio 01M, mesmo do golf, a3 e bora, que não possui vareta de medição do fluido, e é bem específico pois atinge temperatura mais alta que os demais. Verifique com esta foto se os códigos estão no local correto do seu câmbio e visualmente se se parece, tirei essa imagem do manual bentley.
http://imageshack.com/i/04vl3fp
Se este for o seu câmbio, o óleo que você deverá colocar é ou o mobil dito mais acima, ou o pentosin atf1, eu aconselho a fazer isso em um mecânico pois ele poderá te dizer melhor o modelo do câmbio e se você deve apenas completar ou efetuar a troca. Não compre o fluido na autorizada (na minha cidade era 158 o litro), mercadolivre tem por 57 o pentosin e 70 o mobil. para a troca com drenagem vai cerca de 3 litros
RCPFirst- Mensagens : 142
Pontos : 4013
Data de inscrição : 19/09/2013
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