PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

+10
VR6 2.8
RCPFirst
rodrigoaraujo
Ulisses/ES
Throttle
marcao91
cesardalazuana
jovi-br
VitorBart
fdias
14 participantes

Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  fdias Qua Out 24, 2012 4:54 pm

Gostaria de saber se é possivel a substituição do cambio automatico por cambio manual, existe uma necessita concreta de realizar esta opção pois já troquei o cambio aut. 3x então acho que a melhor opção é a troca o câmbio. Gostaria de saber se alguem tem ideia se pode dar certo?

fdias

Mensagens : 1
Pontos : 4176
Data de inscrição : 24/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  VitorBart Qui Out 25, 2012 5:13 pm

A menos que pense em se casar com o carro (afinal ninguém em sã consciência compraria um carro importado com esse tipo de gambiarra) é um serviço que como qualquer outra coisa pode ser feito. É que nem ir andando de Curitiba até o Amapá, dá pra fazer, mas e daí?

Pra isso funcionar você vai ter que trocar o volante do motor, comprar um kit de embreagem, trocar a caixa e com certeza o virabrequim. Fora a adição do pedal da embreagem, dos atuadores hidráulicos da mesma e das tubulações para conduzir o fluido de freio até elas.

Mas como você conseguiu quebrar três caixas em tão pouco tempo? As caixas AT raramente quebram se você prestar atenção à manutenção delas que consiste na troca do fluido ATF e do filtro interno da caixa!

VitorBart

Mensagens : 13
Pontos : 4201
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  jovi-br Qui Nov 15, 2012 7:34 pm

Acho que você tem que trocar é de mecânico...

"trocou" o cambio 3 vezes, quer dizer, colocou outro, usado ? Se for isso, esqueça, é jogar dinheiro fora.

Leve se carro num BOM mecânico que só mexa com isso EXIJA a garantia.




jovi-br

Mensagens : 8
Pontos : 4161
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Swap de Câmbio

Mensagem  cesardalazuana Qui Nov 22, 2012 4:36 pm

Boa tarde !!

Estou querendo fazer um swap e passar meu passat de tip para manual,
alguém aqui sabe o que será preciso para tal ?

1 - câmbio
2 - embreagem
3 - eixos (semi-eixos..não sei ainda)
4 - pedais
5 - suporte do câmbio
6 - trambulador
7 - volante de câmbio
8 - manopla + coifa


cesardalazuana

Mensagens : 10
Pontos : 4238
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  cesardalazuana Sex Nov 23, 2012 2:19 pm

fdias escreveu:Gostaria de saber se é possivel a substituição do cambio automatico por cambio manual, existe uma necessita concreta de realizar esta opção pois já troquei o cambio aut. 3x então acho que a melhor opção é a troca o câmbio. Gostaria de saber se alguem tem ideia se pode dar certo?

É possível sim, e não é nenhuma gambiarra não, é apenas a substituição do câmbio embreagem atuadores volante do motor, pedais, eixos e
trambulador...conheço uma pessoa que fez o swap de câmbio no passat e esta como original, e no começo do ano irei fazer no meu também.

Aqui em Brasília, valor de 3500,00 com tudo por conta do mecânico, e vc leva suas peças todas para casa, nda a base de troca...

Espero ter ajudado.

cesardalazuana

Mensagens : 10
Pontos : 4238
Data de inscrição : 03/09/2012

Geraldolöhrs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  marcao91 Ter Jul 08, 2014 9:08 pm

Eu fiz isso no meu e naum mi arrependo ate pq o meu constava imp no doc e naum aut

marcao91

Mensagens : 60
Pontos : 3624
Data de inscrição : 07/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Throttle Qua Ago 20, 2014 9:07 am

pelo preço do custo e tudo mais, eu compraria outro passat manual do mesmo modelo e ja teria peças reservas para eventualidades.

ja vi passat alemão blindado sair em leilão por 3 mil reais. to pensando seriamente em comprar um para desmontar e pegar as peças.

Throttle

Mensagens : 33
Pontos : 3592
Data de inscrição : 08/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Substituir Cambio do Passat de Automatico para Manual

Mensagem  Ulisses/ES Sáb Fev 14, 2015 5:09 pm

marcao91 escreveu:Eu fiz isso no meu e naum mi arrependo ate pq o meu constava imp no doc e naum aut

Boa Tarde!

Vi um comentario que vc colocou no forum sobre um cara que faz a traca do cambio do passat de automatico para manual...

Gostaria do contato ou endereço...

Desde ja agradeço a atenção e ajuda...

Meu telefone 27 99970-1788 wat sap
Ulisses - Vitoaria ES

Ulisses/ES

Mensagens : 2
Pontos : 3374
Data de inscrição : 05/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  marcao91 Seg Fev 16, 2015 2:00 pm

Então foi meu sogro mais somos de SP ulisses

marcao91

Mensagens : 60
Pontos : 3624
Data de inscrição : 07/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  rodrigoaraujo Sex Mar 06, 2015 10:36 am

oi amigo o que e preciso para a conversao automática para manual e quais peças sao compativeis para a conversao meu passat e 1.8 20 v aspirado teria como vc me passar a lista de peças sou de sao paulo

rodrigoaraujo

Mensagens : 1
Pontos : 3311
Data de inscrição : 06/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  RCPFirst Sex Mar 06, 2015 8:47 pm

Cambio, pedais, trambulador, acionamento da embreagem hidráulica, volante do motor, motor de arranque, embreagem, sensores e fiação dos sensores do câmbio, manopla/coifa

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty troca de cambio

Mensagem  VR6 2.8 Ter Abr 28, 2015 2:02 pm

RCPFirst escreveu:Cambio, pedais, trambulador, acionamento da embreagem hidráulica, volante do motor, motor de arranque, embreagem, sensores e fiação dos sensores do câmbio, manopla/coifa
Estou fazendo isso no meu VR6...Como faço na parte eletrica para dar partida, sendo que o automático bloqueia a partida ?
VR6 2.8
VR6 2.8

Mensagens : 2
Pontos : 3947
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 55
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  RCPFirst Dom maio 03, 2015 7:33 pm

O auto bloqueia a partida por meio de um relê em cima da caixa de fusíveis, se você está fazendo o swap completo pro câmbio oem do mexicano, seu sistema tem um sensor de pedal da embreagem né? nesse caso você trocaria o fio que pega o sinal da posição P/N para o do sensor. Se não tiver esse sensor é só jumpear o relÊ corretamente, mas não sei qual seria os terminais. Vou te mandar MP

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  RCPFirst Dom maio 03, 2015 7:35 pm

As homocinéticas também devem ser diferentes, visto que o automático é trizeta e o manual bolachão, mas não sei se as medidas seriam diferentes ou requerem a troca

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Troca do cambio automatico por mecanico

Mensagem  VR6 2.8 Dom maio 03, 2015 7:56 pm

O pedal de embreagem não tem sensor , fiz a ligação no rele...ele da partida mas não pega...a bomba manda combustivel , mas não esta abrindo os bicos.
É possivel que seja no comutador ?

Valeu pela dica....quando estiver pronto eu vou postar os resultados.
VR6 2.8
VR6 2.8

Mensagens : 2
Pontos : 3947
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 55
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  RCPFirst Seg maio 04, 2015 2:24 am

Eu acho que a ligação que tem que ser feita no relê é:
terminal 2 com o 8
terminal 4 com o 5

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Marcones Sáb maio 09, 2015 1:31 am

Tenho uma Passat variant 98/99 2.8 v6 automática, mas o cambio quebrou a pouco tempo e eu estava querendo converter para manual...

será que algum de vocês poderia me ajudar, porque nao sei onde conseguir as peças para fazer a conversão. moro na zn sul de sp

obg

Marcones

Mensagens : 3
Pontos : 3249
Data de inscrição : 09/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  RCPFirst Sáb maio 09, 2015 10:49 am

Precisa das mesmas coisas que eu falei aí em cima para o passat antigo, porém seu câmbio precisará ser de um passat, audi ou golf compatível.
o mais fácil é você pegar um dia para ir nos desmanches aí e encontrar um carro com tudo junto, talvez fique até mais barato que comprar separado
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-646821269-vw-passat-v6-vr6-mec-sucata-pecas-motor-cambio-interior-_JM

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Marcones Dom maio 10, 2015 1:20 am

eu tinha encontrado um cambio manual completo com todos os acessórios, o cara pediu R$2.500,00 mas quando fui ver ele disse que não dava certo porque o cambio que ele tinha era de um passat 4 cilindros e o meu tem 6. Vou continuar tentando obrigado pela ajuda.

Marcones

Mensagens : 3
Pontos : 3249
Data de inscrição : 09/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty coloquei o do santana MI 2.0. ficou primeira

Mensagem  carlindo augusto Ter Jun 09, 2015 6:02 pm

e existe dois cabos que sai da caixa e tem um fio ele e negativo, liguei a chave como se tivesse dando partida e o eletristica localizou na hora pronto e so brincar de rico.

carlindo augusto

Mensagens : 15
Pontos : 3287
Data de inscrição : 25/04/2015
Idade : 58
Localização : natal rn

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Lauro Huebner Dom maio 15, 2016 4:27 pm

VR6 2.8 escreveu:
RCPFirst escreveu:Cambio, pedais, trambulador, acionamento da embreagem hidráulica, volante do motor, motor de arranque, embreagem, sensores e fiação dos sensores do câmbio, manopla/coifa
Estou fazendo isso no meu VR6...Como faço na parte eletrica para dar partida, sendo que o automático bloqueia a partida ?

Prezado VR6 2.8

A minha manopla de cambio do Passat Alemao Exclusive VR6 ano 1996/1996 esta rachando (esta cheio de trincas, quebrando mesmo), e nao consigo achar uma para reposicao.
Quando voce trocou a cambio automatico para manual ficou cam a manopla?
Teria interesse em vender? Qual o custo?

Se possivel responder por e-mail (meu nome completo @gmail.com)

Grato pela atencao

Lauro Huebner

Lauro Huebner

Mensagens : 10
Pontos : 2894
Data de inscrição : 15/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Geraldolöhrs Dom Jul 19, 2020 6:53 pm

cesardalazuana escreveu:
fdias escreveu:Gostaria de saber se é possivel a substituição do cambio automatico por cambio manual, existe uma necessita concreta de realizar esta opção pois já troquei o cambio aut. 3x então acho que a melhor opção é a troca o câmbio. Gostaria de saber se alguem tem ideia se pode dar certo?

É possível sim, e não é nenhuma gambiarra não, é apenas a substituição do câmbio embreagem atuadores volante do motor, pedais, eixos e
trambulador...conheço uma pessoa que fez o swap de câmbio no passat e esta como original, e no começo do ano irei fazer no meu também.

Aqui em Brasília, valor de 3500,00 com tudo por conta do mecânico, e vc leva suas peças todas para casa, nda a base de troca...

Espero ter ajudado.

Cesar tbm sou de BSB e tenho o mesmo objetivo. Podes me informar quem é esse mecânico?

Geraldolöhrs

Mensagens : 1
Pontos : 1349
Data de inscrição : 19/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  carlindo augusto Dom Jan 22, 2023 8:07 am

Tem aí no fórum uma postagem minha para tirar o câmbio automático e colocar o câmbio do Santana fica top bom conferir

carlindo augusto

Mensagens : 15
Pontos : 3287
Data de inscrição : 25/04/2015
Idade : 58
Localização : natal rn

Ir para o topo Ir para baixo

substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda? Empty Re: substituir cambio automotica passat alemão por cambio manual é possivel o que muda?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos