Primeiro Passat

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Primeiro Passat

Mensagem  Bruno Ricardo em Qua Ago 21, 2013 12:39 pm

Boa tarde ,
Galera eu sou novato aqui comprei meu Passat a uma Semana.
Comprei um carro com Defeito ele Ligava mais não acelerava , toda vez que ia acelerar ele morre.
O Antigo Dono me disse : Passei a scania nele e acuso TBI 2X ... ai ele me disse que esse problema é por causa de ficar parado a 3 anos só dando partida.
Ai guinchei esse carro do interior ate Sp e deixei numa oficina na ZN VL Dionisia e o Mecânico me disse que testo a TBI e a Bomba e esta Ok que ele acha que é o modulo e tirou o modulo e mandou pra especialista.
Eu confiei no antigo dono achando q era a TBI agora se For Modulo estou perdido por que é muito caro.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser que faz o carro parar de acelerar ?
Esse carro é meu Sonho , vou trabalhar pra caramba e Pior esse mecânico que deixei o carro ainda ficou meu tirando por que eu comprei uma MOSCA BRANCA palavras dele!

Estou preocupado

Bruno Ricardo

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Passat sem medo

Mensagem  carlos botelho em Sex Ago 23, 2013 7:51 pm

Caro Bruno, vc comprou um baita carro, não se arrependa.
Acho que vc mandou seu carro pra algum mecanico que não entende nada de PASSAT e tá chutando .
O que esta acontecendo com vc aconteceu comigo e com muitos outro donos desta maquina espetacular.
O seguinte: seu carro não tem problema algum na centralina, aposto quanto vc quiser. O problema de seu carro é que , ao descarregar a bateria do carro a centralina ainda fica ligada mais algum tempo, digo dias mas depois morre tambem, mas não se assute, é fácil fazer voltar a funcionar, basta colocar outra bateria, tendo o cuidado de colocar o POSITIVO primeiro e depois o negativo( isto é só pra evitar acidentes e te assustar se a ferramenta esbarrar na lataria qdo estiver apertando os cabos da bateria.)
Depois de ligada a bateira, observe se qdo vc ligar a chave se o TBI( ou corpo da bosboleta, ou a peça onde vai o cabo que acelera seu carro) de seu carro faz um barulho por uns 15 segundos, algo como um chiado continuo e mais ou menos agudo, se fizer ÖTIMO seu carro vai funcionar e acelerar bacana, mas se não fizer, vou tem que passar o SCANNER no carro e usar a função de "PROGRAMAR O TBI", feito isto vc vai ouvir este chiado que falei anteriormente e pronto, esta feito. Todas as demais programações, a centralina do seu carro faz sozinha qdo seu carro andar.
Tudo o que falei acima vale para o caso de seu carro ligar e não aceitar acelerar parado, sem tracionar, em ponto morto.
Agora se ele aceita acelerar (3000 a 4000 rpm) em ponto morto mas qdo vc anda ele não tem força, pode apostar que vc tem alguma bobina de ignição com prolema, basta comprar outra no ferro velho mesmo, mas com garantia de que esta boa e ir trocando uma de cada vez. Depois compre outra nova e pronto, ou continue usando a do ferro velho mesmo. As peça originais deste caro são espetaculares em durabilidade, não vá trocando sem saber.
Estou te falando isto por experiencia propria, queriam me cobrar o preço do carro pela centralina, e pra arrumarem meu carro, NÃO CAIA NESTA.
A centralina nunca dá defeito, somente se vc a enfiar dentro dágua e ligar a alimentação.
Bom não se arrependa desta máquina especial seu PASSAT.
FALA PRA ESTE MECANICO QUE 'MOSCA BRANCA É A SRA VOVOZINHA DELE" ESTE CARRO É SHOW.
Ë ECONOMICO, ANDA BEM PRA CARAMBA, É SEGURO, DURAVEL, BONITO, CONFORTAVEL , SILENCIOSO, IMAGINE VC ACELERANDO NA ESTRADA A 110 KM/H COM O CARRO CHEIO , PESADO, DE QUINTA MARCHA O TEMPO TODO, SILENO A SUA VOLTA, AR CONDICIONADO LIGADO E O CONSUMO NA FAIXA DE 14KM/L....JÁ PENSOU????ISTO MEU CARRO FAZ. UM PASSAT VARIANT 1.8 TURBO ANO 98.
bOM SE QUISER MAIS INFORMAÇÃO VOLTE A ESTE FORUM.
ABRÇO
ps****NÃO CAIETE DEFINITIVAMENTE SE O MECANICO TE FALAR QUE A CENTRALINA ESTA COM DEFEITO, PROCURE OUTRO MECANICO, EXISTEM MUITO BONS MECANICOA PRA ESTE CARRO.

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  Bruno Ricardo em Sex Ago 23, 2013 10:41 pm

Boa Noite ,
Mesmo so tendo andando com ele no Guincho estou realizado com o carro.
Deixa eu te falar o mecânico desistiu do carro, ficou com o carro a Uma Semana:
Bateria Nova e ,
Testamos:
Trocamos TBI e não era
Trocamos Modulo  e não era
Testamos Bomba e não era
Sensor de Rotação

ai ligamos um Pulsador direto nos bicos e o carro Ligou e acelerou...
Mais ai o mecânica desistiu e como não podia mais esperar levei o carro numa autorizada meu tio é chefe de um setor lá , então não vão me enrolar.

Vão me passar um orçamento na segunda , com essas características da pra imaginar alguma coisa ?
Ja me falaram que pode ter mangueira furada , Turbina zuada , catalizador entupido  ... so confunde mais minha cabeça.

e ainda esta acusando TBI e por ter ficado sem Bateria o Cambio esta em modulo de emergência

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Passat sem medo

Mensagem  carlos botelho em Sab Ago 24, 2013 10:44 am

Bruno.
OK se vc tem alguem conhecido na oficina sempre ajuda.
Mas volto a insisitr, o seu Passat precisa unicamente de programamr o TBI , NADA MAIS DO QUE ISTO.
TBI não estraga assim por ficar parado, o que acontece é ele desprogramar , ou melhor a centralina (modulo) desprograma e tem que ser reiniciada e este processo é automatico, o modulo faz sozinho.
Qdo vc coloca o Scanner no carro e manda ele executar a leitura e programação do TBI, não demora mais do que 30 segundos pro seu carro voar novamente.
Este papo de descarga entupida, catalizador, mangueira, bombda de gasolina,TURBINA NEM PENSAR, turbina nunca dá este tipo de falha, tudo isto é papo de mecanico que nào sabe o que esta acontecendo ou se sabe que ganhar uma grana a mais.
peça pra eles SIMPLESMENTE programarem o TBI, ou ainda se vc quiser , compre o cabo no Mercado Livre, baixe o programa pela internet e programe vc mesmo o TBI.
Bom , espero estar te ajudando, não sou mecanico e sim um feliz possuidor de um Passat, já tive vários e todos otimos, atualmente tenho só um, pois o outro me tomaram de assalto e nunca mais soube dele.
Nao desista do seu carro, vc vai adorar este carro, mas tbm não vá na conversa de qualque um.
Não sei onde vc mora, mas existem alguns teçnicos em carros que fazem um diagnostico do seu carro na sua casa, e eles podem programar o TBI pra vc. Dê uma olhada na internet e procure por este tipo de serviço.
Novamente boa sorte
abraço
CArlos

carlos botelho

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  Bruno Ricardo em Dom Ago 25, 2013 12:16 pm

Obrigado , vou ate passar essas informações para o chefe da oficina ! tomara que seja isso vou ficar muito feliz .

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  Admin em Qua Ago 28, 2013 2:27 pm

Parabéns Carlos Botelho pela excelente explicação sobre o que pode ser o problema do Bruno. Colocou de forma didática e pratica, tenho certeza que servirá pra ele e muitos outros usuários. E Bruno não vá simplesmente trocando peças (jogando dinheiro fora) como certos "mexânicos" tem te orientado, acho que já pôde perceber pelo numero de peças que trocou sem resultado que o caminho não é este, procure ter diagnósticos mais precisos, de gente com maior competência, sabemos que as peças não são tão fáceis ou baratas, então seja mais exigente antes de investir $$. Dica: Sobre as peças que trocou sem necessidade, pegue-as junto ao seu "mexânico" é direito seu, e anuncie na internet (mercado livre por exemplo) para venda, assim você recupera alguma grana, e ajuda outra pessoa que necessite. Certifique-se apenas que a peça esteja realmente boa. Repito, não se desespere, e seja mais exigente e criterioso com os diagnósticos. O Passat, como outros importados no país, não é um carro difícil de trabalhar, o que nos falta são profissionais competentes para o mesmo. O caras não buscam se reciclar, estudar, renovar conhecimentos, e o resultado é este, ficamos na mão de gente que parou no tempo, e trabalha no chutômetro pois não tem capacidade de identificar problemas em carros com o grau de tecnologia que apresentam hoje, lamentável. Abçs, boa sorte ! e continue nos relatando como vai o processo de acerto do seu Passat.

carlos botelho escreveu:Bruno.
OK se vc tem alguem conhecido na oficina sempre ajuda.
Mas volto a insisitr, o seu Passat precisa unicamente de programamr o TBI , NADA MAIS DO QUE ISTO.
TBI não estraga assim por ficar parado, o que acontece é ele desprogramar , ou melhor a centralina (modulo) desprograma e tem que ser reiniciada e este processo é automatico, o modulo faz sozinho.
Qdo vc coloca o Scanner no carro e manda ele executar a leitura e programação do TBI, não demora mais do que 30 segundos pro seu carro voar novamente.
Este papo de descarga entupida, catalizador, mangueira, bombda de gasolina,TURBINA NEM PENSAR, turbina nunca dá este tipo de falha, tudo isto é papo de mecanico que nào sabe o que esta acontecendo ou se sabe que ganhar uma grana a mais.
peça pra eles SIMPLESMENTE programarem o TBI, ou ainda se vc quiser , compre o cabo no Mercado Livre, baixe o programa pela internet e programe vc mesmo o TBI.
Bom , espero estar te ajudando, não sou mecanico e sim um feliz possuidor de um Passat, já tive vários e todos otimos, atualmente tenho só um, pois o outro me tomaram de assalto e nunca mais soube dele.
Nao desista do seu carro, vc vai adorar este carro, mas tbm não vá na conversa de qualque um.
Não sei onde vc mora, mas existem  alguns teçnicos em carros que fazem um diagnostico do seu carro na sua casa, e eles podem programar o TBI pra vc. Dê uma olhada  na internet e procure por este tipo de serviço.
Novamente boa sorte
abraço
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Re: Primeiro Passat

Mensagem  krepski em Sab Abr 26, 2014 11:03 pm

Bruno Ricardo escreveu:Obrigado , vou ate passar essas informações para o chefe da oficina ! tomara que seja isso vou ficar muito feliz .

Pegando uma carona no assunto, meu cunhado tem um GOLF GLX 2.0 ano 95 (mexicano) e esses dias estava com problemas, o Golf dele andava um pouco e de repente perdia força, começava a engasgar e não ia nem a pau, até morrer, depois de um tempo ele ressucitava e ficava normal, andava um pouco parecia normal, marcha-lenta, puxada, como se não tivesse nenhum problema, daqui a pouco começava a engazopar tudo de novo até morrer... passava no scanner e não detectava nada de errado.

Ele levou em tudo que é "mexânico" na minha cidade e todos falavam que era defeito no módulo, ele ficou desanimado pois um módulo usado não sai por menos de R$ 1.000,00... falei pra ele levar novamente em uma oficina credenciada da Bosch em minha cidade e pedir pro dono da oficina mexer no carro dele, e não deixar nem os outros funcionários por a mão, com uns 3 dias o carro na oficina o cara me vem com a boa notícia que havia descoberto o defeito do carro e que era a Bobina, trocou e nunca mais deu o defeito.

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passat variant 99

Mensagem  marko130790 em Seg Ago 15, 2016 6:19 pm

Saudacoes a todos!

Sou novato aqui no forum e me registrei para ter um pouco de conhecimento sobre essas naves!

Estou negociando uma passat variant 1.8 20v T Tiptronic ano 1999.

O carro é show de bola e me atrai em todos os quesitos.

Gostaria de algumas dicas sobre o que verificar no carro, manual de revisoes etc

O que perguntar antes de fechar o negocio

O que verificar?

qualquer dica ficarei muito agradecido

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  Puma GTS em Ter Ago 16, 2016 3:17 pm

Bruno Ricardo, teve resposta da oficina sobre o que está acontecendo com seu carro?

marko, sendo auto é bom ver se o cambio nao está dando os trancos, pois pelo que relatam é uma pequena fortuna para arruma.
Sobre o carro verificaria suspensao se está com folga nos braços, amortecedores, se não está fumando, troca de oleos e qual tipo o proprietario está utilizando e se tudo funciona no carro.

Puma GTS

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  marko130790 em Qua Ago 17, 2016 11:46 am

Puma GTS escreveu:Bruno Ricardo, teve resposta da oficina sobre o que está acontecendo com seu carro?

marko, sendo auto é bom ver se o cambio nao está dando os trancos, pois pelo que relatam é uma pequena fortuna para arruma.
Sobre o carro verificaria suspensao se está com folga nos braços, amortecedores, se não está fumando, troca de oleos e qual tipo o proprietario está utilizando e se tudo funciona no carro.

Puma, agradeço a resposta.

nos proximos dias farei um test drive no carro.

testarei tudo o que puder.

Valeu!

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Re: Primeiro Passat

Mensagem  Elizeu Santos em Sex Dez 16, 2016 10:29 am

Fala galera! estou pra fechar negócio com meu primeiro Passat também.
98/99 1.8 20v aspirado. Por fora o carro ta muito bonito. Por dentro nem tanto, mas acho que da pra resolver tudo.

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Meu primeiro VR6

Mensagem  sinvall em Sex Mar 24, 2017 4:36 am

Bom dia, meu nome e Sinval
Sou de BH/MG, comprei meu primeiro Passat , optei pelo VR6 porque amo carro 6 cilindros tanto em linha quanto em V, pra mim o que importa e o roncado do motor,
so estou na duvida pelo seguinte, gostaria de saber dos amigos do clube se fiz uma ma escolha em pegar o modelo Automático,
a manutenção dessa caixa e muito cara ? sabem me dizer se essa caixa e muito problemática, eu conheço outros tipos de caixas automaticas, mas nao achei nada a respeito
da caixa automática do passat VR, gostaria de saber se o pessoal aqui tem grupo de watssap se tiver como faz pra entrar, pois os grupos ajudam muito na hora de tirar duvidas e compra de peças.
Espero ficar muito tempo por aqui, abraço a todos.

sinvall

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Re: Primeiro Passat

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