PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passat 2.0 TFSI - sensor da bomba de combustível e bobinas

2 participantes

Ir para baixo

Passat 2.0 TFSI - sensor da bomba de combustível e bobinas Empty Passat 2.0 TFSI - sensor da bomba de combustível e bobinas

Mensagem  CABB Sáb Mar 23, 2013 8:38 am

Srs. Alguém saberia dizer o motivo da queima de um sensor que fica acima da tampa da bomba de combustível e das bobinas, já tive 2 queimadas e agora este sensor queimou , porém não afetou a bomba( fiz os testes e ela aparentemente esta Ok.) simplesmente do nada ela queimou, estacionei o carro e ele não pegou mais.....e o pior ninguém nas oficinas(inclusive autorizada) sabe informar o motivo.
Meu carro tem 38.000km,ano 2009 e com todas as revisões efetuadas. Único defeito foi na trizeta .
Desde já agradeço.

CABB

Mensagens : 3
Pontos : 4029
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Passat 2.0 TFSI - sensor da bomba de combustível e bobinas Empty Re: Passat 2.0 TFSI - sensor da bomba de combustível e bobinas

Mensagem  krepski Ter Abr 08, 2014 9:41 pm

CABB escreveu:Srs. Alguém saberia dizer o motivo da queima de um sensor que fica acima da tampa da bomba de combustível e das bobinas, já tive 2 queimadas e agora este sensor queimou , porém não afetou a bomba( fiz os testes e ela aparentemente esta Ok.) simplesmente do nada ela queimou, estacionei o carro e ele não pegou mais.....e o pior ninguém nas oficinas(inclusive autorizada) sabe informar o motivo.
Meu carro tem 38.000km,ano 2009 e com todas as revisões efetuadas. Único defeito foi na trizeta .
Desde já agradeço.

Amigo, tenho um PST 2.0 2007 e também queimou uma bobina, para tirar da dúvida se realmente era bobina, levei em um mecânico de confiança e ele passou no RASTHER, acusou falha no Cilindro 1, invertemos a bobina com o Cilindro 2, andei um pouco e acusou falha no Cilindro 2, troquei de novo a bobina para o Cilindro 3 (só pra realmente ter certeza) e acusou a falha no Cilindro 3, não restando dúvidas então que realmente era a Bobina. Defeito achado, o difícil foi achar a "bendita" bobina... pesquisei em tudo que era lugar e não encontrei, só achava as do 1.8 turbo, que por sinal era quase idêntica, só que quase 1 cm. mais curta e não alcançava na cabeça da vela. Achei a bobina original dele só na VW (e só por encomenda ainda) e me pediram R$ 370,00 só por uma bobina, achei um absurdo, pois a do 1.8 Turbo era praticamente idêntica e custava R$ 145,00 original da Magnetti Marelli (marca de qualidade). Como não podia ficar a pé e também não dava pra andar nele sem uma bobina, comprei a do 1.8 turbo e fiz uma "Gambiarra" para quebrar o galho e eu não ficar a pé, como já faz quase 1 mês que fiz a gambiarra e o carro está funcionando 100% não vou trocar a bobina coisa nenhuma, vai ficar com a do 1.8 mesmo.

A gambiarra foi a seguinte: tirei a vela, arrumei uma outra vela qualquer, cortei aquela ponta de rosca que vai na cabeça da vela, e parafusei na cabeça da vela do meu carro, e depois coloquei outro terminal na cabeça da vela, ou seja, ela ficou com "duas cabecinhas uma parafusada em cima da outra" e "cresceu" quase 1 cm. que eu precisava pra encaixar a bobina do 1.8. Pena que eu não tirei foto da guambiarrinha, mas se alguém não entendeu eu tiro uma foto de como eu fiz a gambiarra com uma vela qualquer só para vocês entenderem o procedimento.

Abraços...

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3720
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos