Prolema no travamento das portas

Ir em baixo

Prolema no travamento das portas

Mensagem  diogo gonzaga em Seg Maio 14, 2018 12:58 pm

Pessoal, boa tarde!!

Temos um passat alemão 1.8 20v aspirado 98/99 com pouco menos de 125.000km, esse carro ficou muito tempo parado e agora comecei a bota-lo para rodar novamente porém surgiram alguns problemas no qual já estou consertando, mas tem um que nenhum mecânico consegue resolver, que é relacionado as travas do carro, vou tentar relatar os problemas para ver se alguém já passou por isso e se tem alguma dica ou sugestão de local para comprar as devidas peças.

1 - Após os 20km/h o carro deveria travar automaticamente as portas, ele realiza o travamento da porta mas não consegue manter o travamento, sendo assim, as travas ficam abrindo e fechando constantemente, sempre que se cruza os 20km/h.

2 - Não consigo realizar o travamento das portas pelo interruptor da porta, as travas fecham mas logo em seguida as 4 travas se abrem novamente.

3 - a porta do passageiro (dianteira) é a única que fecha, mas quando precisa destrava-la, somente se parar o carro e tirar a chave da ignição.

4 - a porta traseira esquerda, só consegue ser aberta se der uma "porrada" na maçaneta.

Alguém já teve problemas parecidos? será que é problema nos chicotes, na central ou somente na parte elétrica relacionada as travas, já levei em alguns mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema.

diogo gonzaga

Pontos : 158

Ver perfil do usuário

Soldas rachadas nas placas das travas das portas

Mensagem  FerreiraRJ em Seg Jun 18, 2018 9:34 pm

Eu também tenho um Passat 1.8 20V aspirado 98/99. Estou com ele desde 2012. Quando o comprei, estava com 109.000 km, e agora está com 127.000 km.
Não sabia dessa função de travar automaticamente as portas ao atingir 20 km/h. O meu não tem isso, ou se deveria ter, nunca funcionou.
Já tive um problema com as travas das portas parecido com o que descreveu. Quando acionava o travamento pelo botão na porta do motorista, as travas fechavam, mas duas delas abriam imediatamente em seguida: a da porta traseira do lado direito, e a da porta do motorista. O problema estava nas soldas que fixam a tomada do chicote à placa eletrônica que, com a fadiga, acabam rachando e perdendo o contato, causando o mal funcionamento. O que fiz foi tirar as travas, desmontá-las e refazer as soldas, e o problema foi resolvido. Porém, também tenho esse mesmo outro problema misterioso que você relata no final, que é o fato de algumas portas às vezes não abrirem por fora, sendo necessário dar uma pancada ao lado da maçaneta para que possam ser abertas.
Desmontar as travas requer algumas ferramentas especiais (como bits torx de 3 medidas diferentes), algum conhecimento e alguma habilidade também, inclusive para remontá-las após as soldas terem sido refeitas. Mas são procedimentos relativamente fáceis, se comparados ao trabalho de tirar e depois montar de volta no lugar os mecanismos dos vidros, particularmente o da porta traseira, cujo vidro é preso a seu único arraste por um pino de plástico. Já os vidros das portas dianteiras são fáceis de tirar e colocar de volta pois são presos por parafusos das garras fixadas à dois arrastes.
É aconselhável mandar um mecânico que saiba como fazer o serviço, mas posso adiantar que, para soltar o vidro traseiro, deve-se retirar o pino de plástico (em duas peças, uma dentro da outra), empurrado-o para fora (primeiro a peça de dentro, depois a de fora - o que acarreta na queda do mesmo para o fundo, dentro porta, mas são recuperadas quando se retira o mecanismo). Para colocar o vidro traseiro de volta na porta, deve-se antes colocar o pino no buraco no vidro, de modo que o mesmo fique bem centrado, e depois, com o mecanismo já montado de volta na porta, introduzi-lo pela sua fenda entre as pestanas e empurrá-lo para dentro do encaixe do arraste. Já encontrei alguns vídeos no Youtube com tutoriais ensinando a desmontar o mecanismo do vidro elétrico e as travas, mas só em outros idiomas.
Estou anexando algumas fotos da placa de uma das minhas travas com o detalhe das soldas rachadas para ilustrar. Espero que minha informação lhe tenha sido útil, e talvez também a outros membros desse fórum, e que você consiga resolver o seu problema com as travas. E se descobrir como consertar o problema da porta que só abre com uma pancada, por favor, me informe. Se eu descobrir, lhe aviso.

FerreiraRJ

Pontos : 835

Ver perfil do usuário

Travar e destravar é problema elétrico, não abrir a porta é mecanico

Mensagem  Niemeyerd em Ter Jun 19, 2018 9:13 am

Algum motor não esta fazendo todo movimento necessario para acionar as microchaves ou mau contato, ou microchaves ruim.

Não abrir a porta mesmo após destravar é problema mecanico na fechadura, quando ela não abrir não precisa bater aperte ela bem pra dentro preste atenção se escutar um estalo ela vai voltar a funcionar normalmente, me avisa que te ajudo a consertar.
A regulagem da porta não pode estar muito enforcada, a regulagem da espia maçaneta interna também não pode estar muito no limite.

Niemeyerd

Pontos : 832

Ver perfil do usuário

Re: Prolema no travamento das portas

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: