PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

+2
Puma GTS
lucasleia2015
6 participantes

Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  lucasleia2015 Sex Jun 10, 2016 9:22 pm

Toda vez que ligo ele de manha a primeira partida pega so de encostar, depois quando ele fica quente ele fica meio lerdo (creio que seja pelo excesso de combustivel que ta injetando). desligo e ele espero uns 10 minutos, vou ligar de novo. ele fica afogando e demora uns 4 segundos pra ligar e enquanto nao acelero ele nao liga. ja levei em muitas oficinas. Levei o carro no scanner. nenhuma avaria foi encontra mais quando ele vai no modo continuo do scanner, la diz que a temperatura do motor ta 75 graus e esta quentissimo e a ventoinha acionada sem parar., entao podia ser sensor de temperatura. troquei 2 o problema insistiu. outro detalhe quando estou andando ja percebi o ponteiro da temperatura ta em 90 dai ele cai um pouquinho. e volta e sempre fica nisso. tmb a ventoinha fica ligada o tempo todo, ate na primeira partida ele ja liga so desliga a ventoinha se desligar a chave. o mecanico me diz que pode ser um problema No chicote algum fio que ta podre que vai do sensor de temperatura ao modulo. e foi feito teste no sensor de temperatura esta ok. ou problema no modulo ECU. me ajude estou prestes a ficar louco. (Isso e um fantasma na minha vida kkkkk apenas 4 meses que estou com a maquina) Espero nao ficar louco, Moro no interior de minas por isso a dificuldade com especializacao com o carro. Um carrão so precisa ajeitar esses problemas.

(Foi trocado, Sensor De temperatura, Regulador de Pressao, Bomba de Combustivel, filtro de combustivel,Velas,Cabos,Corpo de Borboleta )

Serviços executados no carro. (Limpeza de bicos, mediçao na bomba de combustivel, medida a compreensao dos cilindros, verficaçao de valvulas queimadas ou trincadas, teste no painel de instrumentos).. Tudo Ok.

lucasleia2015

Mensagens : 1
Pontos : 2851
Data de inscrição : 10/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  Puma GTS Ter Jun 14, 2016 10:42 am

lendo isso tem cara de sensor mesmo, que está mandando a temperatura errada pra central e ela manda gasolina a mais pros bicos. Mas como disse que trocou essa peça e mais um tanto que listou, fica dificil. Procura um cara no facebook chamado Arved. Ele é da VP e conhece muito de vw. Pode ser que ele te de uma luz.

Puma GTS

Mensagens : 34
Pontos : 3142
Data de inscrição : 25/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  EDSON CONCEICAO Ter Jun 28, 2016 10:45 am

Sou do Rio de Janeiro e já faz um tempo que venho tentando resolver o problema no meu carro.
Tenho um Passat Alemão 2.0T TSI ano 2010 com 78 mil km.
Na primeira partida do dia, o veículo tem seu funcionamento normalmente. Porém, após aquecer e rodar alguns quilômetros, se vc parar o carro e tentar religar o carro não pega, ele ameaça funcionar, mais não completa o funcionamento. Já levei em duas CSS e duas lojas especializadas em injeção eletrônica e mecânica e ninguém conseguiu identificar o problema. Já foram passados vários escaners diferentes e nada. Também já foram feitos vários testes de pressão na bomba de combustível, bateria, módulo e nada se descobre, por não apresentar defeitos nos escaners.
A única coisa que eu percebi foi que ao parar num engarrafamento depois de rodar alguns quilômetros, ao tocar no acelerador escuto barulhos vindos da caixa de relés, que ficam armando e muito rápido (relatei para o mecânico) e uma das vezes que escutei o ponteiro da temperatura ficou morto, retornando o seu funcionamento somente no outro dia, após esfriar. O carro hoje encontra-se numa empresa, que fica aqui em Campo Grande - RJ. Eles fazem um serviço técnico muito sério, mais que também não se logrou êxito até o momento.
Sei quê sem visualizar o problema é muito complicado, mais acredito que juntando os conhecimentos de bons técnicos é que conseguirei resolver o problema do carro.
Ando bastante chateado com o carro, pois dependo do mesmo para me locomover para o trabalho e para atender a minha família. Toda vez que saio é um sufoco, ter que esperar mais de hora para o carro voltar a funcionar. Até para abastecer é complicado, tenho que ligar o carro e tentar chegar o mais rápido ao posto de gasolina, sem que o mesmo chegue nos 90 graus.

Desde já agradeço.

EDSON CONCEICAO

Mensagens : 6
Pontos : 3069
Data de inscrição : 15/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  Puma GTS Ter Jun 28, 2016 11:36 am

edson, pode ser besteira, mas ja verificou bomba e filtro? Costuma andar com carro na reserva? As vezes a bomba pode esquentar e falhar também.

Tive um problema intermitente em um xsara que do nada morria, mas depois de esperar um tempo ele pegava. Passei escaner, 2 mecaniscos especializados em psa nao encontraram nada de anormal. Fui ver a bomba e estava ok. O problema era o pre-filtro da bomba que ficava no tanque. Estava muito sujo e quando a bomba puxava gasolina ele tapava a entrada e o carro funcionava apenas com o que tinha na linha de combustivel e parava. Depois de um tempo o pre-filtro soltava da linha e a bomba mandava gasolina novamente, até acontecer de novo. Limpei o pre-filtro e nunca mais tive problema.

Puma GTS

Mensagens : 34
Pontos : 3142
Data de inscrição : 25/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  EDSON CONCEICAO Ter Jun 28, 2016 4:30 pm

Puma, obrigado pelo seu retorno!

Já troquei a bomba (original) e o filtro foi trocado agora na revisão de 60mil km.
Aí que está o problema ele não morre, fica com todos o parâmetros normais de um carro. O único problema é esse, depois que aquece se vc desligar o carro, o mesmo não funciona.
Hoje recebi o contato da oficina, informando que está com o esquema elétrico do carro analisando, pois todos o testes de bomba, relés, módulo, sensores eles já fizeram e farão novamente. Mais que o carro apresenta-se normal após funcionar.
Agora é aguardar! confused

EDSON CONCEICAO

Mensagens : 6
Pontos : 3069
Data de inscrição : 15/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  Sandra Steer Qui Jun 30, 2016 7:44 pm

Estou com um sério problema com o Passat Alemão, ele não está acelerando. Chega 1500 giro e a aceleração caí. Preciso saber o local da tomada para passar o scanner para resolver o problema. Desde já obrigada

Sandra Steer

Mensagens : 1
Pontos : 2830
Data de inscrição : 30/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  ADRIANOANDREOLA Sex Set 01, 2017 11:35 am

Tive o mesmo problema, quando frio o carro pega com facilidade, andava uns 20km e estacionava, logo depois queria sair e nada de funcionar, uns 5 min depois o carro esfriava e funcionava normal, comprei e troquei o sensor de fluxo de ar. Problema resolvido hehe

ADRIANOANDREOLA

Mensagens : 4
Pontos : 2405
Data de inscrição : 01/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Luz do painel câmbio todas ficaram pretas

Mensagem  Fernando Silva Qui Out 19, 2017 3:58 pm

Bom dia galera tenho um Passat alemão 99 1.8 turbo as luzes do câmbio no painel ficaram todas pretas e o Tiptronic não eh acionado porém o carro entra a ré e automático mais as vezes demora trocar as marchas dando alguns trancos alguém pode me ajudar

Fernando Silva

Mensagens : 1
Pontos : 2354
Data de inscrição : 19/10/2017

Agnaldo Sousa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga. Empty Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos