1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
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Puma GTS
lucasleia2015
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1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
Toda vez que ligo ele de manha a primeira partida pega so de encostar, depois quando ele fica quente ele fica meio lerdo (creio que seja pelo excesso de combustivel que ta injetando). desligo e ele espero uns 10 minutos, vou ligar de novo. ele fica afogando e demora uns 4 segundos pra ligar e enquanto nao acelero ele nao liga. ja levei em muitas oficinas. Levei o carro no scanner. nenhuma avaria foi encontra mais quando ele vai no modo continuo do scanner, la diz que a temperatura do motor ta 75 graus e esta quentissimo e a ventoinha acionada sem parar., entao podia ser sensor de temperatura. troquei 2 o problema insistiu. outro detalhe quando estou andando ja percebi o ponteiro da temperatura ta em 90 dai ele cai um pouquinho. e volta e sempre fica nisso. tmb a ventoinha fica ligada o tempo todo, ate na primeira partida ele ja liga so desliga a ventoinha se desligar a chave. o mecanico me diz que pode ser um problema No chicote algum fio que ta podre que vai do sensor de temperatura ao modulo. e foi feito teste no sensor de temperatura esta ok. ou problema no modulo ECU. me ajude estou prestes a ficar louco. (Isso e um fantasma na minha vida kkkkk apenas 4 meses que estou com a maquina) Espero nao ficar louco, Moro no interior de minas por isso a dificuldade com especializacao com o carro. Um carrão so precisa ajeitar esses problemas.
(Foi trocado, Sensor De temperatura, Regulador de Pressao, Bomba de Combustivel, filtro de combustivel,Velas,Cabos,Corpo de Borboleta )
Serviços executados no carro. (Limpeza de bicos, mediçao na bomba de combustivel, medida a compreensao dos cilindros, verficaçao de valvulas queimadas ou trincadas, teste no painel de instrumentos).. Tudo Ok.
(Foi trocado, Sensor De temperatura, Regulador de Pressao, Bomba de Combustivel, filtro de combustivel,Velas,Cabos,Corpo de Borboleta )
Serviços executados no carro. (Limpeza de bicos, mediçao na bomba de combustivel, medida a compreensao dos cilindros, verficaçao de valvulas queimadas ou trincadas, teste no painel de instrumentos).. Tudo Ok.
lucasleia2015- Mensagens : 1
Pontos : 2851
Data de inscrição : 10/06/2016
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
lendo isso tem cara de sensor mesmo, que está mandando a temperatura errada pra central e ela manda gasolina a mais pros bicos. Mas como disse que trocou essa peça e mais um tanto que listou, fica dificil. Procura um cara no facebook chamado Arved. Ele é da VP e conhece muito de vw. Pode ser que ele te de uma luz.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3142
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
Sou do Rio de Janeiro e já faz um tempo que venho tentando resolver o problema no meu carro.
Tenho um Passat Alemão 2.0T TSI ano 2010 com 78 mil km.
Na primeira partida do dia, o veículo tem seu funcionamento normalmente. Porém, após aquecer e rodar alguns quilômetros, se vc parar o carro e tentar religar o carro não pega, ele ameaça funcionar, mais não completa o funcionamento. Já levei em duas CSS e duas lojas especializadas em injeção eletrônica e mecânica e ninguém conseguiu identificar o problema. Já foram passados vários escaners diferentes e nada. Também já foram feitos vários testes de pressão na bomba de combustível, bateria, módulo e nada se descobre, por não apresentar defeitos nos escaners.
A única coisa que eu percebi foi que ao parar num engarrafamento depois de rodar alguns quilômetros, ao tocar no acelerador escuto barulhos vindos da caixa de relés, que ficam armando e muito rápido (relatei para o mecânico) e uma das vezes que escutei o ponteiro da temperatura ficou morto, retornando o seu funcionamento somente no outro dia, após esfriar. O carro hoje encontra-se numa empresa, que fica aqui em Campo Grande - RJ. Eles fazem um serviço técnico muito sério, mais que também não se logrou êxito até o momento.
Sei quê sem visualizar o problema é muito complicado, mais acredito que juntando os conhecimentos de bons técnicos é que conseguirei resolver o problema do carro.
Ando bastante chateado com o carro, pois dependo do mesmo para me locomover para o trabalho e para atender a minha família. Toda vez que saio é um sufoco, ter que esperar mais de hora para o carro voltar a funcionar. Até para abastecer é complicado, tenho que ligar o carro e tentar chegar o mais rápido ao posto de gasolina, sem que o mesmo chegue nos 90 graus.
Desde já agradeço.
Tenho um Passat Alemão 2.0T TSI ano 2010 com 78 mil km.
Na primeira partida do dia, o veículo tem seu funcionamento normalmente. Porém, após aquecer e rodar alguns quilômetros, se vc parar o carro e tentar religar o carro não pega, ele ameaça funcionar, mais não completa o funcionamento. Já levei em duas CSS e duas lojas especializadas em injeção eletrônica e mecânica e ninguém conseguiu identificar o problema. Já foram passados vários escaners diferentes e nada. Também já foram feitos vários testes de pressão na bomba de combustível, bateria, módulo e nada se descobre, por não apresentar defeitos nos escaners.
A única coisa que eu percebi foi que ao parar num engarrafamento depois de rodar alguns quilômetros, ao tocar no acelerador escuto barulhos vindos da caixa de relés, que ficam armando e muito rápido (relatei para o mecânico) e uma das vezes que escutei o ponteiro da temperatura ficou morto, retornando o seu funcionamento somente no outro dia, após esfriar. O carro hoje encontra-se numa empresa, que fica aqui em Campo Grande - RJ. Eles fazem um serviço técnico muito sério, mais que também não se logrou êxito até o momento.
Sei quê sem visualizar o problema é muito complicado, mais acredito que juntando os conhecimentos de bons técnicos é que conseguirei resolver o problema do carro.
Ando bastante chateado com o carro, pois dependo do mesmo para me locomover para o trabalho e para atender a minha família. Toda vez que saio é um sufoco, ter que esperar mais de hora para o carro voltar a funcionar. Até para abastecer é complicado, tenho que ligar o carro e tentar chegar o mais rápido ao posto de gasolina, sem que o mesmo chegue nos 90 graus.
Desde já agradeço.
EDSON CONCEICAO- Mensagens : 6
Pontos : 3069
Data de inscrição : 15/11/2015
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
edson, pode ser besteira, mas ja verificou bomba e filtro? Costuma andar com carro na reserva? As vezes a bomba pode esquentar e falhar também.
Tive um problema intermitente em um xsara que do nada morria, mas depois de esperar um tempo ele pegava. Passei escaner, 2 mecaniscos especializados em psa nao encontraram nada de anormal. Fui ver a bomba e estava ok. O problema era o pre-filtro da bomba que ficava no tanque. Estava muito sujo e quando a bomba puxava gasolina ele tapava a entrada e o carro funcionava apenas com o que tinha na linha de combustivel e parava. Depois de um tempo o pre-filtro soltava da linha e a bomba mandava gasolina novamente, até acontecer de novo. Limpei o pre-filtro e nunca mais tive problema.
Tive um problema intermitente em um xsara que do nada morria, mas depois de esperar um tempo ele pegava. Passei escaner, 2 mecaniscos especializados em psa nao encontraram nada de anormal. Fui ver a bomba e estava ok. O problema era o pre-filtro da bomba que ficava no tanque. Estava muito sujo e quando a bomba puxava gasolina ele tapava a entrada e o carro funcionava apenas com o que tinha na linha de combustivel e parava. Depois de um tempo o pre-filtro soltava da linha e a bomba mandava gasolina novamente, até acontecer de novo. Limpei o pre-filtro e nunca mais tive problema.
Puma GTS- Mensagens : 34
Pontos : 3142
Data de inscrição : 25/09/2015
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
Puma, obrigado pelo seu retorno!
Já troquei a bomba (original) e o filtro foi trocado agora na revisão de 60mil km.
Aí que está o problema ele não morre, fica com todos o parâmetros normais de um carro. O único problema é esse, depois que aquece se vc desligar o carro, o mesmo não funciona.
Hoje recebi o contato da oficina, informando que está com o esquema elétrico do carro analisando, pois todos o testes de bomba, relés, módulo, sensores eles já fizeram e farão novamente. Mais que o carro apresenta-se normal após funcionar.
Agora é aguardar!
Já troquei a bomba (original) e o filtro foi trocado agora na revisão de 60mil km.
Aí que está o problema ele não morre, fica com todos o parâmetros normais de um carro. O único problema é esse, depois que aquece se vc desligar o carro, o mesmo não funciona.
Hoje recebi o contato da oficina, informando que está com o esquema elétrico do carro analisando, pois todos o testes de bomba, relés, módulo, sensores eles já fizeram e farão novamente. Mais que o carro apresenta-se normal após funcionar.
Agora é aguardar!
EDSON CONCEICAO- Mensagens : 6
Pontos : 3069
Data de inscrição : 15/11/2015
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
Estou com um sério problema com o Passat Alemão, ele não está acelerando. Chega 1500 giro e a aceleração caí. Preciso saber o local da tomada para passar o scanner para resolver o problema. Desde já obrigada
Sandra Steer- Mensagens : 1
Pontos : 2830
Data de inscrição : 30/06/2016
Re: 1.8 20v Aspirado 98/99, Primeira partida pega liso, quando esquenta afoga.
Tive o mesmo problema, quando frio o carro pega com facilidade, andava uns 20km e estacionava, logo depois queria sair e nada de funcionar, uns 5 min depois o carro esfriava e funcionava normal, comprei e troquei o sensor de fluxo de ar. Problema resolvido hehe
ADRIANOANDREOLA- Mensagens : 4
Pontos : 2405
Data de inscrição : 01/09/2017
Luz do painel câmbio todas ficaram pretas
Bom dia galera tenho um Passat alemão 99 1.8 turbo as luzes do câmbio no painel ficaram todas pretas e o Tiptronic não eh acionado porém o carro entra a ré e automático mais as vezes demora trocar as marchas dando alguns trancos alguém pode me ajudar
Fernando Silva- Mensagens : 1
Pontos : 2354
Data de inscrição : 19/10/2017
Agnaldo Sousa gosta desta mensagem
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