Ventoinha viscosa é normal girar rapido com pouco RPM?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ventoinha viscosa é normal girar rapido com pouco RPM?

Mensagem  Niemeyerd em Qui Ago 04, 2016 7:49 pm

Passateiros, uma duvida a ventoinha com polia Viscosa no Passat 1.8 turbo99 é totalmente mecanica certo? nao tem nada de eletromagnético nela?

Pergunto pois acho estranho que o ponteiro da temperatura no painel raramente atinge os 90°, e acho chato ela em pouco RPM já aciona rápido e faz aquele barulhão parecendo um motor de opala ou corcel.
Pode ser esse o motivo de não deixar o motor aquecer? como funciona nos carros de voces?

Niemeyerd

Pontos : 463

Ver perfil do usuário

Re: Ventoinha viscosa é normal girar rapido com pouco RPM?

Mensagem  lucasch em Qua Ago 17, 2016 4:26 pm

Ela é totalmente mecânica, o correto é verificar se a temperatura no painel é a real do motor do carro.
Tenho um Passat V6 e raramente a ventoinha aciona, o motor sobe rápido até os 90º mas se mantém.

lucasch

Pontos : 766

Ver perfil do usuário

Mensagem  Niemeyerd em Qui Ago 18, 2016 9:59 pm

lucasch escreveu:Ela é totalmente mecânica, o correto é verificar se a temperatura no painel é a real do motor do carro.
Tenho um Passat V6 e raramente a ventoinha aciona, o motor sobe rápido até os 90º mas se mantém.

Boa noite, sobre a ventoinha é isto mesmo ela gira rapido mesmo parecendo uma camionete o barulho que faz.

O problema de não aquecer era a válvula termostática: comprei uma nova MTE 76,00 mesmo codigo original 050.121.113.C 87°C, coloquei as duas na agua e aqueci no fogão monitorando a temperatura e a original em torno de 64° ja inciava o movimento de abertura e pra retornar tinha que baixar de 60 graus a temperatura, ja a nova bem certo nos 87graus abria. Depois de feito limpeza do sistema colocado fluido diluído em 50% de agua ficou muito bom, no painel sempre atingindo os 90°

Obs: o correto não é usar agua da torneira, certo é agua desmineralizada ou a que condensa no arcondicionado da casa, eu sempre guardava essa agua mas como hoje tinha pressa e nao guardei mais coloquei da torneira mesmo.

Niemeyerd

Pontos : 463

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: