PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

4 participantes

Ir para baixo

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada Empty Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

Mensagem  Luis Turcão Seg Nov 26, 2012 2:14 pm

Pessoal,

Tenho um Passat 2.0 FSI 2006 a pouco tempo, e como comecei a rodar mais com ele recentemente percebi que de vez em quando, entre o engate da 1ª e 2ª marcha (cambio automático tiptronic) ele dá uma engasgada. Não tem nenhum barulho e não se nota sempre, e é somente nesta troca de marcha específica. Alguém tem alguma idéia do que seja, ou é normal em algumas rotações acontecer isso?

Luis Turcão

Mensagens : 15
Pontos : 4191
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada Empty Re: Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

Mensagem  Icemannet Qui Fev 20, 2014 9:35 am

O meu está com o mesmo problema.
São três sintomas:

Em baixa rotação, as vezes aumenta a rotação antes de começar a andar, aí dá um tranco e sai.
Em baixa rotação, quando a velocidade vai caindo e ele reduz, dá um tranco também.
Em retomadas (após passar uma lombada, por exemplo), também dá um tranco.
E é só na primeira marcha.

Será que trocando o óleo resolve?

Icemannet

Mensagens : 60
Pontos : 3763
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada Empty Re: Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

Mensagem  RCPFirst Qua Mar 12, 2014 11:54 am

Suponho que possa ser alguma entrada de ar falsa, dê uma olhada nas conexões do filtro de ar ao motor, mangueiras em geral se há rachados

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 3984
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada Empty Re: Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

Mensagem  krepski Qui Mar 13, 2014 6:57 am

Icemannet escreveu:O meu está com o mesmo problema.
São três sintomas:

Em baixa rotação, as vezes aumenta a rotação antes de começar a andar, aí dá um tranco e sai.
Em baixa rotação, quando a velocidade vai caindo e ele reduz, dá um tranco também.
Em retomadas (após passar uma lombada, por exemplo), também dá um tranco.
E é só na primeira marcha.

Será que trocando o óleo resolve?

Amigo acho que o seu problema é mais complicado que uma mangueira rachada... veja em outro tópico (CONSERTO CAMBIO TIPTRONIC PASSAT 2007) que em uma das respostas um amigo indicou uma oficina chamada AUTOMATIK que dever ser especializada em cambio automático, eu entrei no site deles que vi uma explicação sobre esse problema que está ocorrendo com o seu câmbio, segundo eles é problema em umas válvulas que vão dentro do câmbio... de uma olhadinha no site deles que você vai entender. E se eu fosse você ligaria nessa empresa pra ver se eles passam um orçamento pra resolver o seu problema.

Abraços...

krepski

Mensagens : 25
Pontos : 3719
Data de inscrição : 23/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada Empty Re: Da 1ª marcha pra 2ª uma pequena engasgada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos