PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numeração do chassi e do motor

3 participantes

Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Numeração do chassi e do motor

Mensagem  Luis Turcão Sex Nov 23, 2012 10:06 am

Pessoal,

Comprei o meu Passat (2005-2006) esse ano, e tive muita dor de cabeça para fazer o serviço exigido pelo Detran para a transferência, ou seja, perícia do número do chassi o do motor.
Os detrans estão pegando pesado neste quesito, inclusive em alguns casos estão exigindo alguns laudos em oficinas especializadas e certificadas pelo INMETRO.
Procurei alguns lugares indicados em SP e não consegui fazer o serviço. Um cara me falou que o serviço deve ser feito com camera telescópica (aquelas tipo de filme de espionagem que tem um tubo flexivel).
Consegui um cara que veio na minha casa para fazer isso, mas perdi o contato com ele.

Assim deixo a dica para que quando forem comprar um Passat, perguntem ao antigo dono se ele fez foto do número de motor e chassi, e em caso positivo, tente pegar o contato de onde ele fez, pois vai facilitar muito.

Caso alguém tenha mais alguma dica sobre isso, por favor, postem aqui como resposta!

Um grande abraço a todos!

Luis Turcão

Mensagens : 15
Pontos : 4192
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  cirleipassat Qui Nov 29, 2012 5:36 pm

cara onde fica o numero do chassi do passat?

cirleipassat

Mensagens : 5
Pontos : 4143
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  Luis Turcão Sex Nov 30, 2012 10:39 am

cirleipassat escreveu:cara onde fica o numero do chassi do passat?

Cara, eu chamei uma pessoa que tinha uma camera telescópica pra fazer o serviço lá em casa, mas, como tive que ir pro trabalho não acompanhei o serviço, então, também não sei onde fica o tal número. Nos fóruns que eu dei uma olhada, o pessoal falou que leva em torno de 1 a 1:30 h pra acessar o tal lugar. E os detrans estão com essa besteira agora de número de motor em vários lugares. Paguei 150 reais pro cara fazer o serviço.

Luis Turcão

Mensagens : 15
Pontos : 4192
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  cirleipassat Sex Nov 30, 2012 11:26 am

po to comprando um vou ter que dar uma olhada no numero pelo menos no do chassi pra garantir q nao e clonado ou coisa assim.

obrigado pela resposta. qual é o seu carro, estou comprando um e precisarei de dicas e pelo jeito o pessoal meio q abandonou o site quase nao vejo ninguem.

cirleipassat

Mensagens : 5
Pontos : 4143
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  Luis Turcão Sex Nov 30, 2012 11:52 am

cirleipassat escreveu:po to comprando um vou ter que dar uma olhada no numero pelo menos no do chassi pra garantir q nao e clonado ou coisa assim.

obrigado pela resposta. qual é o seu carro, estou comprando um e precisarei de dicas e pelo jeito o pessoal meio q abandonou o site quase nao vejo ninguem.

Vc pode ver o número do chassi na porta, nos vidros e em outros locais, mas esses não servem para o detran. Cara, a procedência conta muito. Eu comprei um 2005/2006 com 20 mil km. Ele não é a versão turbo, mas foi o menos rodado que eu encontrei e com uma ótima procedencia. Assim, aconselho vc a dar uma olhada nesse fórum :http://www.htforum.com/vb/showthread.php/125081-Passat-FSI-Turbo?highlight=pneus

Se vc levar o carro em uma oficina boa eles podem passar o scnaner no carro. O escaneamento te dá todas as falhas e problemas do carro. Já te adianto que o motor e câmbio são perfeitos e o carro é muito bom.

Boa sorte, e qquer dúvide faça a sua pergunta, se eu puder ajudar!

Luis Turcão

Mensagens : 15
Pontos : 4192
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  cirleipassat Sex Nov 30, 2012 12:42 pm

luis parabens pelo carro meu sonho e comprar um deste ano ou pelo menos um b5.5 o carro q estou negociando e um 99 turbo tiptronic o mais novo q ja vi por isso q to comprando, estou querendo conforto ja sei q ele e um pouco beberam né qual as dicas vc me daria em questão de compra de peças e outros.

cirleipassat

Mensagens : 5
Pontos : 4143
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  Luis Turcão Sex Nov 30, 2012 1:48 pm

cirleipassat escreveu:luis parabens pelo carro meu sonho e comprar um deste ano ou pelo menos um b5.5 o carro q estou negociando e um 99 turbo tiptronic o mais novo q ja vi por isso q to comprando, estou querendo conforto ja sei q ele e um pouco beberam né qual as dicas vc me daria em questão de compra de peças e outros.

A dica principal é verificar como o(s) antigo(s) dono(s) utilizavam o carro e como era a manutenção. Veja as oficinas que o cara levava o carro p. ex. Ter um histórico do que foi feito, com notas fiscais e outras coisas mais também.
Avalie o estado do turbo, pois este pode estar comprometido. Normalmente o motor não é o grande problema, já que estes passat´s são fenomenais em motorização.
Se o cara não fez manutenção, vc terá que trocar alguns itens básicos da compra de qquer carro.
No brasil tem empresas que comercializam peças, algumas vc só encontra na ccs vw, mas se tudo estiver ok vc estará fazendo uma ótima compra.
Mas veja bem esse quesito da manutenção, e leve em uma oficina que já saiba dar manutenção em passat, dispense curiosos!
Boa sorte!

Luis Turcão

Mensagens : 15
Pontos : 4192
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty LOCAL DO Nº DE MOTOR DO PASSAT V6 30V 99.

Mensagem  Admin Seg Jan 06, 2014 5:33 pm

LOCAL DO Nº DE MOTOR DO PASSAT V6 30V 99.
De Convidado Para Admin, Sab 4 Jan 2014 - 9:09

Fica próximo da direção hidráulica. Você olhando de frente (Capô Aberto). 1º retire a tampa de proteção do motor. 2º Olhe próximo da correia dentada. 3º Olhe atrás da mesma,(na parte superior) um pouco a esquerda (utilize uma lanterna para facilitar a visualização). Obs a numeração é feita por computador, portanto é toda pontilhada, alinhada, padronizada e uniforme. Se estiver torta, com dígitos desalinhados, profundidade de marcação diversa, desconfie e peça a ajuda de um profissional (de preferência uma empresa idônea para obter Laudo de Identificação Veicular) e acompanhe a vistoria.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4806
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do chassi e do motor Empty Re: Numeração do chassi e do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos