luz do ABS nao apaga e os mecanicos nao conseguem entrar no ABS pelo chicote

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

luz do ABS nao apaga e os mecanicos nao conseguem entrar no ABS pelo chicote

Mensagem  sygano em Sex Nov 09, 2012 6:58 pm

boa noite pessoal
to com um problema serio,ja levei em varios mecanicos para passarem o aparelho ,,mas ninguem consegue entrar no ABS DO PASSAT 98-99 TURBO ,,, e a luz do painel nao apaga...e ninguem axa o problema...alguem poderia me dar uma luz,,to com medo do carro me largar nao mao por isso,,,por favor alguem me ajude,,,desde ja agradeço

Última edição por sygano em Sab Nov 10, 2012 9:28 pm, editado 1 vez(es)

sygano

Pontos : 1819

Ver perfil do usuário

Re: luz do ABS nao apaga e os mecanicos nao conseguem entrar no ABS pelo chicote

Mensagem  cirovr6 em Sab Nov 10, 2012 1:32 pm

o meu acontece isso as vezes, quando aquece muito ela fica acesa e para de funcionar... tem q levar numa empresa especializada em freios, la eles mexem em qualquer carro
cirovr6

Pontos : 1833

Ver perfil do usuário

Re: luz do ABS nao apaga e os mecanicos nao conseguem entrar no ABS pelo chicote

Mensagem  jovi-br em Qui Nov 15, 2012 7:26 pm

sygano escreveu:boa noite pessoal
to com um problema serio,ja levei em varios mecanicos para passarem o aparelho ,,mas ninguem consegue entrar no ABS DO PASSAT 98-99 TURBO ,,, e a luz do painel nao apaga...e ninguem axa o problema...alguem poderia me dar uma luz,,to com medo do carro me largar nao mao por isso,,,por favor alguem me ajude,,,desde ja agradeço

Esse defeito parece que é cronico, o meu acontece +/- a mesma coisa.

Quando está frio a luz não acende, quando começa a esquentar o motor a luz acende e depois que está BEM quente, apaga outra vez.

Pelo que andei pesquisando é uma solda fria no módulo do ABS, procure na internet / youtube e vai achar o pessoal comentando esse defeito e como faz o concerto.

Estou esperando chegar o meu cabo de diagnóstico para zerar os erros e depois mexer no módulo.

Se tiver novidades, noa avise.

jovi-br

Pontos : 1811

Ver perfil do usuário

Mensagem  jovi-br em Qui Nov 15, 2012 8:02 pm

Pena que não são permitidos links externos, mas de uma olhada no youtube por:

Bosch ABS defect

Passat abs ecu 2

VW Audi Bosch motronic 5.3 ABS repairing

Aqui mostra exatamente onde é o defeito

Bosch ABS defect

jovi-br

Pontos : 1811

Ver perfil do usuário

Mensagem  Admin em Seg Abr 22, 2013 12:07 pm

jovi-br escreveu:Pena que não são permitidos links externos, mas de uma olhada no youtube por:

Bosch ABS defect

Passat abs ecu 2

VW Audi Bosch motronic 5.3 ABS repairing

Aqui mostra exatamente onde é o defeito

Bosch ABS defect

Amigo os links externos são permitidos e recomendados ! segue:http://www.youtube.com/watch?v=kL27e0JCHC4
Admin
Admin

Pontos : 2455

Ver perfil do usuário http://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Mensagem  morpheus em Qua Maio 29, 2013 4:47 pm

olha o primeiro passo é o seguinte, reparar a central do abs. No youtube tem o passa a passo para retirar o módulo.

com o modulo na mão envie para um cara do mercado livre que repara esses módulos, ou mesmo pode ainda comprar outro já reparado e enviar o seu.

Se tiver a manha de comprar nos sites gringos tb rola, mas demora mais..

Quando o modulo do abs chegar reparado, instale ele, é muito provável que a luz do abs não se apague, mas ai vc precisa passar o VAG, ele vai apontar o que precisa ser reparado além da central, por ex. sensores das rodas, sensor de nível do fluido, e etc...

resolvendo os problemas periféricos e o principal que é a solda da central o abs voltará a funcionar novamente.

Vc vai ver que isso realmente é um trampo e tanto, é chato pra caceta, mas não têm outra maneira. Caso contrário coloque uma fita isolante em cima do alarme para não ficar piscando na sua cara todos os dias... boa sorte. Wink

morpheus

Pontos : 1610

Ver perfil do usuário

Mensagem  krepski em Sab Abr 26, 2014 11:16 pm

morpheus escreveu:olha o primeiro passo é o seguinte, reparar a central do abs. No youtube tem o passa a passo para retirar o módulo.

com o modulo na mão envie para um cara do mercado livre que repara esses módulos, ou mesmo pode ainda comprar outro já reparado e enviar o seu.

Se tiver a manha de comprar nos sites gringos tb rola, mas demora mais..

Quando o modulo do abs chegar reparado, instale ele, é muito provável que a luz do abs não se apague, mas ai vc precisa passar o VAG, ele vai apontar o que precisa ser reparado além da central, por ex. sensores das rodas, sensor de nível do fluido, e etc...

resolvendo os problemas periféricos e o principal que é a solda da central o abs voltará a funcionar novamente.

Vc vai ver que isso realmente é um trampo e tanto, é chato pra caceta, mas não têm outra maneira. Caso contrário coloque uma fita isolante em cima do alarme para não ficar piscando na sua cara todos os dias... boa sorte.  Wink

Galera, não sei se isso vai ajudar, mas tive um Ômega CD 4.1 e comprei com a luz do ABS acendendo de vez em quando, e percebia que quando a luz estava acesa o ABS não funcionava, ou seja, se pisasse fundo no freio as rodas travavam, levei no mecânico e ele testou todos os sensores das rodas e não achou nenhum defeito, só que a bendita luz do ABS teimava em acender de vez em quando, eu desligava a chave e ligava o carro novamente e ela apagava, mas era só pisar forte no freio que ela voltava a acender.

Depois de algum tempo comecei a perceber que o pedal do freio começou a afundar, constatei que estava com problemas no cilindro mestre, troquei (na verdade adaptei um do Astra com ABS que paguei R$ 180,00 na época, porque o original do Omega me pediram só R$ 6.200,00 a uns 6 anos atrás... isso é para quem pensa que só peças do Passat são caras) e depois de trocado o Cilindro Mestre nunca mais acendeu a luz do ABS e o ABS funcionava normalmente, trepidava o pedal do freio e não deixava as rodas travarem... por isso dê uma examinada melhor se o seu carro não está baixando óleo do freio e se o pedal não está baixando se você segurar pisado forte no freio.

Abraços...

krepski

Pontos : 1369

Ver perfil do usuário

Mensagem  GuilhermeDuda em Sex Jul 11, 2014 1:23 am

Quando as luzes da sua Passat acendem, ela cai a rotação para 1000 rpm e fica sem respostas no acelerador?

Pode ser 1 dos 2 relês do ABS que tem atrás do pedal do freio, acontece que um deles gruda e o carro acha que está com falha nos freios e com isso derruba os sistema dela para a margem de segurança para que você não avance na velocidade.

GuilhermeDuda

Pontos : 1210

Ver perfil do usuário

Mensagem  chuleta em Dom Dez 07, 2014 1:46 am

Isso e solda fria no modulo do abs eu mesmo arrumei o meu e moleza....

chuleta

Pontos : 1353

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: