Passat 99 1.8 aspirado caindo muito a rotação nas trocas de marcha
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Passat 99 1.8 aspirado caindo muito a rotação nas trocas de marcha
Boa noite galera!
Comprei recentemente um passat 99 1.8 aspirado com o motor travado ( fundiu a biela do primeiro cilindro ), provavelmente por falha na bomba de óleo, já que o cabeçote também estava bem ruim e teve que ser retificado também. O motor já foi todo remontado e está funcionando bem, porém está com um pequeno problema, nas trocas de marcha a rotação cai muito ( + ou - 550 a 600 rpm ) o que torna a condução do carro bem ruim, isso acontece também quando se acelera e solta o acelerador de uma vez, a rotação cai e depois estabiliza em + ou - 900 rpm.
OBS: A lenta não oscila.
Por favor, se alguém já teve um problema como esse e conseguiu resolver, me ajudem.
Obrigado.
Comprei recentemente um passat 99 1.8 aspirado com o motor travado ( fundiu a biela do primeiro cilindro ), provavelmente por falha na bomba de óleo, já que o cabeçote também estava bem ruim e teve que ser retificado também. O motor já foi todo remontado e está funcionando bem, porém está com um pequeno problema, nas trocas de marcha a rotação cai muito ( + ou - 550 a 600 rpm ) o que torna a condução do carro bem ruim, isso acontece também quando se acelera e solta o acelerador de uma vez, a rotação cai e depois estabiliza em + ou - 900 rpm.
OBS: A lenta não oscila.
Por favor, se alguém já teve um problema como esse e conseguiu resolver, me ajudem.
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JOSUECAR- Mensagens : 5
Pontos : 3097
Data de inscrição : 12/11/2015
Idade : 42
Localização : Indaiatuba/SP
Problema de aceleração resolvido
Bom dia galera,
consegui resolver o problema com meu passat, era o sensor maf, ao fazer os testes descobri que os fios do chicote estavam todos quebrados e por isso e uc não recebia nenhum sinal do maf, achei onde estavam rompidos e soldei todos, no caso do meu passat 99 1.8 aspirado são três fios. Depois de emendar os fios dei a partida no carro e percebi que o funcionamento ficou ainda pior, entao fiz novamente o teste com um multimetro e vi que o sinal do maf estava travado em 4.35 volts, então tive que substituir a pç, paguei 650,00 em uma nova.
Agora o carro está funcionando perfeitamente.
consegui resolver o problema com meu passat, era o sensor maf, ao fazer os testes descobri que os fios do chicote estavam todos quebrados e por isso e uc não recebia nenhum sinal do maf, achei onde estavam rompidos e soldei todos, no caso do meu passat 99 1.8 aspirado são três fios. Depois de emendar os fios dei a partida no carro e percebi que o funcionamento ficou ainda pior, entao fiz novamente o teste com um multimetro e vi que o sinal do maf estava travado em 4.35 volts, então tive que substituir a pç, paguei 650,00 em uma nova.
Agora o carro está funcionando perfeitamente.
JOSUECAR- Mensagens : 5
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