Retifica de Motor - Passat 1.8 20v Aspirado - Qual o custo ? e a que itens ficar atento ?
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Retifica de Motor - Passat 1.8 20v Aspirado - Qual o custo ? e a que itens ficar atento ?
Galera preciso de ajuda sobre retifica de motor, também conhecido como "fazer o motor", de um Passat 1.8 20v Aspirado. Por favor quem já tiver feito me passe os custos envolvidos, que peças são envolvidas, que procedimentos devem ser realizados, e ao que devo ficar atento, e se ficaram satisfeitos com o resultado. Quero informações pois sei que não é um serviço dos mais baratos, e o conhecimento é a melhor forma de não se perder tempo, dinheiro e paciência. No aguardo, obrigado !
Re: Retifica de Motor - Passat 1.8 20v Aspirado - Qual o custo ? e a que itens ficar atento ?
Em set/13, fiz o motor do 1.8 turbo, (sem retificar o turbo) e ficou 5800, em sao paulo. Mas nesse valor tem:
875 da retifica completa do cabeçote
476 da bomba de oleo ( que estava fraca)
408 todas as juntas do motor
456 no par de esticador da correia dentada
375 polia do comando
Obs.: demorou mais de 45 dias pra ser entregue, porque um dos elementos do cabeçote estava totalmente quebrado( acho que era a corrente ou um dos tensionadores) . Acabaram procurando pra nao me cobrarem 4000 do cabeçote inteiro; demorou mas acharam.
ah sim, M.O. ficou em 1200. o resto do valor foi em outros itens como retentores, bielas, aneis, bronzinas e coxins.
por enquanto nada a reclamar do serviço, ja q o motor estava totalmente baleado, nao dava nem pra fazer feira com ele rsrsr
875 da retifica completa do cabeçote
476 da bomba de oleo ( que estava fraca)
408 todas as juntas do motor
456 no par de esticador da correia dentada
375 polia do comando
Obs.: demorou mais de 45 dias pra ser entregue, porque um dos elementos do cabeçote estava totalmente quebrado( acho que era a corrente ou um dos tensionadores) . Acabaram procurando pra nao me cobrarem 4000 do cabeçote inteiro; demorou mas acharam.
ah sim, M.O. ficou em 1200. o resto do valor foi em outros itens como retentores, bielas, aneis, bronzinas e coxins.
por enquanto nada a reclamar do serviço, ja q o motor estava totalmente baleado, nao dava nem pra fazer feira com ele rsrsr
Heber- Mensagens : 15
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Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 50
Re: Retifica de Motor - Passat 1.8 20v Aspirado - Qual o custo ? e a que itens ficar atento ?
E ae Heber, obrigado pelo feedback. Imaginava algo em torno de 5 pilas mesmo. É caro ? bem é, mas se levar em conta que falamos de peças do Passat... ficou só um pouco acima da média da retifica de carros comuns. Sinceramente, a minha maior preocupação nem é tanto com o gasto, que sim é alto, mas principalmente com a qualidade do serviço, ai é que reside meu medo, pois é um investimento alto pra se correr o risco de ser mal feito, realmente vale procurar alguém com reputação. E como se pode perceber no seu caso, as peças são caras e algumas um pouco mais difíceis de se obter, ou seja ainda há o gasto de tempo, então não dá pra errar na hora da execução do serviço. Fico feliz que o seu PST ficou zerobala, agora é só curtir a máquina sabendo que tá tudo em ordem.
À propósito, creio que a peça de que precisou e teve que aguardar acharem foi o tal do tensionador da corrente de comando de válvulas, acho que à uns 6 meses atrás era vendida bem caro no ML, em torno de R$ 1.200,00 e mais de R$ 2mil na autorizada (que aqui no ES, nunca tinha). Essa peça é a que quando dá pau faz aquele barulho tec tec tec metálico alto de máquina de costura quando se liga o carro e após esquentar, só para as vezes quando se acelera o carro. Eu a troquei recentemente, fiz uma importação direta, ficou em torno de R$ 780,00 peça original audi/vw, é molé ? Após isso até postei um anuncio oferecendo-a no ML nessa faixa de preço através de importação, coincidência ou não, após um tempo, os atuais vendedores da mesma peça agora a vendem por este preço e a pronta entrega kkkk, bom pra galera que precisa, que agora paga um preço justo. Obrigado pela contribuição Heber, e se alguém mais quiser contribuir, o tópico ainda esta aberto.
À propósito, creio que a peça de que precisou e teve que aguardar acharem foi o tal do tensionador da corrente de comando de válvulas, acho que à uns 6 meses atrás era vendida bem caro no ML, em torno de R$ 1.200,00 e mais de R$ 2mil na autorizada (que aqui no ES, nunca tinha). Essa peça é a que quando dá pau faz aquele barulho tec tec tec metálico alto de máquina de costura quando se liga o carro e após esquentar, só para as vezes quando se acelera o carro. Eu a troquei recentemente, fiz uma importação direta, ficou em torno de R$ 780,00 peça original audi/vw, é molé ? Após isso até postei um anuncio oferecendo-a no ML nessa faixa de preço através de importação, coincidência ou não, após um tempo, os atuais vendedores da mesma peça agora a vendem por este preço e a pronta entrega kkkk, bom pra galera que precisa, que agora paga um preço justo. Obrigado pela contribuição Heber, e se alguém mais quiser contribuir, o tópico ainda esta aberto.
Retífica de cabeçote
Fala parceiros,
Estou levando o meu para retifica aqui em Linhares/ES, queimou a junta e fui ver o bloco estava todo comido, o jogo completo de junta do cabeçote superior do passat 1.8T está cerca de 200 reais no ML importado do Japao e 240 da Alemanha, vou levar pra retífica hoje e vou passar o valor pra vocês...
Estou levando o meu para retifica aqui em Linhares/ES, queimou a junta e fui ver o bloco estava todo comido, o jogo completo de junta do cabeçote superior do passat 1.8T está cerca de 200 reais no ML importado do Japao e 240 da Alemanha, vou levar pra retífica hoje e vou passar o valor pra vocês...
Passateiro_Belga- Mensagens : 9
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