Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
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Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Boa tarde pessoal, acabei de me registrar aqui no forum, gostaria que se alguém pudesse me ajudar.
Vamos la...
Eu comprei meu passat 2009 a mais ou menos 1 mês, peguei ele andei uma semana foi quando ele acendeu a luz EPC, e o giro nao passava dos 2mil e as vezes o carro nao queria ligar só ligava se eu acelerasse junto.. Entao levei no meu mecanico de confiança e ele limpou a borboleta passou o aparelho, mas nao resolveu, ai ele trocou o sensor do fluxo de ar oq aparentava ter resolvido, não resolveu depois de uma semana aconteceu a mesma coisa... foi quando meu mecanico pediu ajuda pra um amigo que trabalha dentro da VW, ele falou pra trocar os 2 fios amarelos que ligam no corpo da borboleta, foi trocado e aparentemente foi resolvido pois já andei 300km e não deu mais problema... só que a marcha lenta as vezes fica oscilando tipo o carro querendo morrer ou como se a marcha lenta tivesse fraca... Já aconteceu isso com alguem, se poderem me ajudar...
Grato.
Vamos la...
Eu comprei meu passat 2009 a mais ou menos 1 mês, peguei ele andei uma semana foi quando ele acendeu a luz EPC, e o giro nao passava dos 2mil e as vezes o carro nao queria ligar só ligava se eu acelerasse junto.. Entao levei no meu mecanico de confiança e ele limpou a borboleta passou o aparelho, mas nao resolveu, ai ele trocou o sensor do fluxo de ar oq aparentava ter resolvido, não resolveu depois de uma semana aconteceu a mesma coisa... foi quando meu mecanico pediu ajuda pra um amigo que trabalha dentro da VW, ele falou pra trocar os 2 fios amarelos que ligam no corpo da borboleta, foi trocado e aparentemente foi resolvido pois já andei 300km e não deu mais problema... só que a marcha lenta as vezes fica oscilando tipo o carro querendo morrer ou como se a marcha lenta tivesse fraca... Já aconteceu isso com alguem, se poderem me ajudar...
Grato.
Ramon3006- Mensagens : 3
Pontos : 3320
Data de inscrição : 02/03/2015
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
marcha lenta oscilando pode ser entrada de ar falsa, como foi mexido no corpo de borboleta, veja se foi bem vedada a mangueira que entra nela, se ele teve de retirar a tbi veja se foi trocada a junta.
RCPFirst- Mensagens : 142
Pontos : 3985
Data de inscrição : 19/09/2013
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
RCPFirst escreveu:marcha lenta oscilando pode ser entrada de ar falsa, como foi mexido no corpo de borboleta, veja se foi bem vedada a mangueira que entra nela, se ele teve de retirar a tbi veja se foi trocada a junta.
O problema nao foi resolvido, ontem voltando do trabalho, a luz do EPC acendeu de novo, não sei mais oq fazer... amanha vou levar de novo pro meu mecanico, mas to pensando em levar na autorizada pra tomar uma facada rs, como foi trocado o sensor do fluxo de ar e os chicotes da borboleta, acredito que meu mecanico vai querer trocar o corpo da borboleta pra fazer o teste... quando foi trocado os fios do chicote, o problema que foi acusado no scanner foi erro no cilindro 1 e 4, bobinas não pode ser pq são novas trocada na VW pelo antigo dono não tem nem 5 mil km.
Ramon3006- Mensagens : 3
Pontos : 3320
Data de inscrição : 02/03/2015
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Tem relê de injeção? recentemente queimei 4 bobinas no meu carro, uma de 2009, uma em 2 meses, uma em 30min e uma em menos de 10min (essa é a que durou 2 meses mas eu troquei o módulo que tinha queimado) até descobrir que o meu relê de injeção estava defeituoso.
Ele funcionava por poucos minutos normalmente depois a lenta e a aceleração ficavam irregular, dai pra queima da bobina ia 1, 2min
Mas o meu é um golf mk3, tem apenas uma bobina, não é independente como o seu.
Se realmente for problema nas bobinas seu carro deve falhar com regularidade, você deve perceber uma combustão boa e uma ruim, depois uma boa e uma ruim...
Ele funcionava por poucos minutos normalmente depois a lenta e a aceleração ficavam irregular, dai pra queima da bobina ia 1, 2min
Mas o meu é um golf mk3, tem apenas uma bobina, não é independente como o seu.
Se realmente for problema nas bobinas seu carro deve falhar com regularidade, você deve perceber uma combustão boa e uma ruim, depois uma boa e uma ruim...
RCPFirst- Mensagens : 142
Pontos : 3985
Data de inscrição : 19/09/2013
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
RCPFirst escreveu:Tem relê de injeção? recentemente queimei 4 bobinas no meu carro, uma de 2009, uma em 2 meses, uma em 30min e uma em menos de 10min (essa é a que durou 2 meses mas eu troquei o módulo que tinha queimado) até descobrir que o meu relê de injeção estava defeituoso.
Ele funcionava por poucos minutos normalmente depois a lenta e a aceleração ficavam irregular, dai pra queima da bobina ia 1, 2min
Mas o meu é um golf mk3, tem apenas uma bobina, não é independente como o seu.
Se realmente for problema nas bobinas seu carro deve falhar com regularidade, você deve perceber uma combustão boa e uma ruim, depois uma boa e uma ruim...
Nao sei se tem esse relê, ele funciona normal... Ate que quando eu paro num farol ele começa oscilar e acende a luz epc, entao o carro entra em modo de segurança nao passando dos 2 mil giro... Acredito que nao seja bobina pois foram trocadas recentemente as 4... Mas amanha vou encostar meu carro e falar desse relê pro meu mecanico... Vamo ver no que da...
Ramon3006- Mensagens : 3
Pontos : 3320
Data de inscrição : 02/03/2015
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Realmente se acontece apenas ao parar não deve ser...
RCPFirst- Mensagens : 142
Pontos : 3985
Data de inscrição : 19/09/2013
Solucionou?
Ramon, encontrou a raiz do problema? Conseguiu resolver?
Cleiton...- Mensagens : 1
Pontos : 3195
Data de inscrição : 01/07/2015
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Boa noite pessoal, eu tenho um Passat 2.0 T 2010 eu parei o carro estava tudo normal quando de-repente ele pegava e morria Juntei os dois cabos da bateria um no outro e deixei por 20 minutos resolveu... Quando foi hoje levei no mecânico para trocar a bucha da bandeja e quando fui sair apresentou o mesmo problema de novo o mecânico jogou gasolina em uma mangueira e ele funcionava quando ele parava de jogar o carro morria alguém já teve esse problema?
Átila Freitas- Mensagens : 2
Pontos : 3119
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Boa noite pessoal, eu tenho um Passat 2.0 T 2010 eu parei o carro estava tudo normal quando de-repente ele pegava e morria Juntei os dois cabos da bateria um no outro e deixei por 20 minutos resolveu... Quando foi hoje levei no mecânico para trocar a bucha da bandeja e quando fui sair apresentou o mesmo problema de novo o mecânico jogou gasolina em uma mangueira e ele funcionava quando ele parava de jogar o carro morria alguém já teve esse problema?
Átila Freitas- Mensagens : 2
Pontos : 3119
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: Passat 2.0 TFSI Oscilando marcha lenta
Ramon3006 escreveu:RCPFirst escreveu:marcha lenta oscilando pode ser entrada de ar falsa, como foi mexido no corpo de borboleta, veja se foi bem vedada a mangueira que entra nela, se ele teve de retirar a tbi veja se foi trocada a junta.
O problema nao foi resolvido, ontem voltando do trabalho, a luz do EPC acendeu de novo, não sei mais oq fazer... amanha vou levar de novo pro meu mecanico, mas to pensando em levar na autorizada pra tomar uma facada rs, como foi trocado o sensor do fluxo de ar e os chicotes da borboleta, acredito que meu mecanico vai querer trocar o corpo da borboleta pra fazer o teste... quando foi trocado os fios do chicote, o problema que foi acusado no scanner foi erro no cilindro 1 e 4, bobinas não pode ser pq são novas trocada na VW pelo antigo dono não tem nem 5 mil km.
Ramon ou alguem que possa me ajudar, meu passat está apresentando o mesmo defeito e a mesma falha, acusando cilindro 1 e 4.... Como vc resolveu seu problema?
Já troquei as bobinas, inverti os bicos e velas... Troquei a valvula anti chamas e nada de resolver. Funciona normal e depois volta oscilar em marcha lenta!
Carro funcionava perfeitamente, até quando ele parou de pegar um dia, era o relê da bomba de gasolina, troquei e o carro voltou a funcionar... Mas ai começou a apresentar as seguintes falhas:
-P2188 - Banco 1; sistema excessivamente rico na marcha lenta.
-P2178 - Banco 1; sistema excessivamente rico fora da marcha lenta.
-P0300 - Falhas de ignição do cilindro aleatórias/múltiplas detectadas - Intermitente.
-P0301 - Cilindro 1 - Falha de ignição detectada- Intermitente.
-P0304 - Cilindro 4 - Falha de ignição detectada- Intermitente.
Quando forçava, ele chegou apresentar em algumas leituras, a falha:
-P130A - Desativação do cilindro - Intermitente.
Pessoal, to até desanimado com o carro já!
Outra coisa, medi a compressão do motor frio e quente, e tá td beleza!
É um Passat 2011/2012 2.0 TSI 211 cavalos, e está com 60 mil rodados!
Carro sempre deu média de consumo boa, não tinha nada a reclamar.
Espero que alguém possa me ajudar!
Obrigado
romuloaaguiar- Mensagens : 1
Pontos : 2718
Data de inscrição : 20/10/2016
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