PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho quando o motor esquenta

3 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Seg Jul 09, 2012 4:56 pm

Pessoal, eu acabei de criar a minha conta porque eu to ficando doido Sad . Ha 2 meses, apareceu um barulho estranho no meu carro, um PASSAT 2007/2008 FSI TURBO 200CV. Eu levei para 3 mecanicos, o primeiro trocou a correia e os rolementos do alternador, nao adiantou nada, o segundo acusou o calisador e falou que tava entupido, ai desmontei o escapamento e verifiquei que tava tudo OK. Ha duas semans, levei para um mecanico de confiança, ele me falou que pode ser a correia ou a bomba de agua, ai deixei o meu carro 2 dias com ele, ele desmontou tudo e me confirmou que a correia e a bomba nao tem nenhum problema, ai deixei o carro mais um dia, ele ficou diagnostocando e no final me falou que o barulho vem do conversor do torque Sad . Como ele nao mexe com cambio automatico, ele desmontou o conversou e levou para o melhor cara de brasilia que mexe com cambio automatico, o cara abriu o conversor, e falou que tava sujo, limpou mas falou que talvez o problema nao seja no conversor Sad. O meu carro ta ianda na oficina do meu mecanico, ele vai monta lo amanha para fazer um teste. To muito preocupado. O engraçado que o meu carro e muito potente, nao tem nada de errado com o cambio, o carro anda bem, o unico problema e quando o carro esquenta aparece um barulho muito estranho, nao da para ouvir esse barulho quando o carro ta andando, da para ouvi lo so quando ando muitoooo devagar (so um pouco) ou quando paro o carro e acelero. Alguem sabe me dizer o que tem que fazer ?? To muito desesperado, pensei em vender o carro, mas gosto muito do meu carro e nao quero vende lo. Abraço

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  Admin Ter Jul 10, 2012 8:50 pm

nazzour escreveu:Pessoal, eu acabei de criar a minha conta porque eu to ficando doido Sad . Ha 2 meses, apareceu um barulho estranho no meu carro, um PASSAT 2007/2008 FSI TURBO 200CV. Eu levei para 3 mecanicos, o primeiro trocou a correia e os rolementos do alternador, nao adiantou nada, o segundo acusou o calisador e falou que tava entupido, ai desmontei o escapamento e verifiquei que tava tudo OK. Ha duas semans, levei para um mecanico de confiança, ele me falou que pode ser a correia ou a bomba de agua, ai deixei o meu carro 2 dias com ele, ele desmontou tudo e me confirmou que a correia e a bomba nao tem nenhum problema, ai deixei o carro mais um dia, ele ficou diagnostocando e no final me falou que o barulho vem do conversor do torque Sad . Como ele nao mexe com cambio automatico, ele desmontou o conversou e levou para o melhor cara de brasilia que mexe com cambio automatico, o cara abriu o conversor, e falou que tava sujo, limpou mas falou que talvez o problema nao seja no conversor Sad. O meu carro ta ianda na oficina do meu mecanico, ele vai monta lo amanha para fazer um teste. To muito preocupado. O engraçado que o meu carro e muito potente, nao tem nada de errado com o cambio, o carro anda bem, o unico problema e quando o carro esquenta aparece um barulho muito estranho, nao da para ouvir esse barulho quando o carro ta andando, da para ouvi lo so quando ando muitoooo devagar (so um pouco) ou quando paro o carro e acelero. Alguem sabe me dizer o que tem que fazer ?? To muito desesperado, pensei em vender o carro, mas gosto muito do meu carro e nao quero vende lo. Abraço

-------------------------------

Olá Nazzour, boa noite. Caro amigo entendo sua preocupação mas de acordo com todos os itens que lhe foram apontados como suspeitos, fica quase impossível lhe dar uma dica ou ajuda, veja só sua lista: correia e os rolamentos do alternador - talvez calisador entupido - correia ou a bomba dágua - conversor do torque - cambio automático. Ufffa ! meu amigo você (ou melhor seus mecânicos) lhe apontaram tantas coisas e peças localizados em partes tão diferentes e até distantes/isoladas num carro que sinceramente essa turma tem no mínimo um ouvido muuuito ruim. Acho muito difícil, para não dizer impossível acharem que UM barulho seja originado em um numero tão grande de peças e que estão em partes tão distintas em qualquer carro. Sinceramente meu conselho a essa altura é que leve mesmo numa autorizada, afinal você já deve ter gastado muito fora dela pra não ter solução nenhuma (de algo que pode ser até bem simples). Agora caso consiga pelo menos com algum grau de certeza saber de onde vem o barulho, ai sim acredito que possamos ajudar. Boa sorte ! e caso resolva a questão não deixe de voltar aqui e nos contar sua história. Abraços.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4805
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Ter Jul 10, 2012 9:02 pm

Caro amigo, obrigado pela resposta, hoje o meu mecanico me ligou, me falou que montou o conversor, trocou o olho do cambio e fez o teste de novo, mas nao adiantou, quando o carro esquenta o barulho aparece de novo (com carro parado) mas a potencia do carro e boa, nao perdeu nada. Ele me falou que o barulho vem da parte do cambio, e que acha que e o cambio, mas voce sabe que so para abrir esse cambio deve gastar 12000 R. Voce acha que o cambio pode fazer um barulho quando o carro esquenta? e se for o cambio, porque o carro nao faz o barulho quando anda, e nao perde nenhuma potencia e nem tem tranco na marcha? Por favor se puder me ajuda que to desesperado, amanha eu vou buscar o meu carro e vou mandar um video pra voce ouvir o barulho. Obrigado

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  Admin Ter Jul 10, 2012 11:28 pm

nazzour escreveu:Caro amigo, obrigado pela resposta, hoje o meu mecanico me ligou, me falou que montou o conversor, trocou o olho do cambio e fez o teste de novo, mas nao adiantou, quando o carro esquenta o barulho aparece de novo (com carro parado) mas a potencia do carro e boa, nao perdeu nada. Ele me falou que o barulho vem da parte do cambio, e que acha que e o cambio, mas voce sabe que so para abrir esse cambio deve gastar 12000 R. Voce acha que o cambio pode fazer um barulho quando o carro esquenta? e se for o cambio, porque o carro nao faz o barulho quando anda, e nao perde nenhuma potencia e nem tem tranco na marcha? Por favor se puder me ajuda que to desesperado, amanha eu vou buscar o meu carro e vou mandar um video pra voce ouvir o barulho. Obrigado

-----------------------------
...não se esqueça que os Passat tem muitos itens ligados/comandados por componentes eletrônicos, tanto que em alguns casos um reset simples num destes componentes faz o carro ficar ok. Daí que saber ler e interpretar os dados do scanner pode dar um diagnóstico mais preciso, ainda mais o seu que é mais eletrônico. Enfim, com tanta tecnologia não dá pra qualquer um mexer mesmo, o mecânico precisa ter este conhecimento, inclusive para poder avaliar se o problema ao invés de mecânico não é eletrônico.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4805
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Ter Jul 10, 2012 11:34 pm

Obrigado amigo amanha eu vou te mandar um link do video que vou colocar no youtube, espero que voce possa me ajudar porque ja gastei 4000 R e nao adiantou anda. Abraço

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Qua Jul 11, 2012 11:07 pm

Boa noite amigo, eu acabei de publicar o video no ytoutube e da para ouvir o barulho que eu te falei so que nao to conseguindo inserir o link aqui, pode me ajudar por favor ?? Abraço

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  Admin Sáb Jul 21, 2012 5:55 pm

nazzour escreveu:Boa noite amigo, eu acabei de publicar o video no ytoutube e da para ouvir o barulho que eu te falei so que nao to conseguindo inserir o link aqui, pode me ajudar por favor ?? Abraço

---------------------------------
Nazzour, não tem mistério, ou copie e cole assim: https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com/ ou ainda você pode usar a opção "link" que existe na barra de ferramentas superior quando vai postar uma mensagem ou resposta, como fiz: Passathttps://passatalemaoclubebr.forumeiros.com/
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 4805
Data de inscrição : 07/06/2011

https://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Sáb Jul 21, 2012 11:38 pm

https://www.youtube.com/watch?v=neTIiX95Ffo&feature=youtu.be

nizar elouaer 1 mês atrás
Amigos, graças a deus o meu mecanico conseguiu resolver o problema. Nao e o cambio, nem o conversor de torque, e uma valvula dentro do motor que se chama valvula de vacuo. Cuidadod com os mecanicos porque eles vao querer cobrar uma fortuna para mexer no cambio. Abraços

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  nazzour Sáb Jul 21, 2012 11:39 pm

Amigo, eu mandei o link para voce, da para ouvir o barulho muito bem, pod eme ajudar por favor ?Abraço

nazzour

Mensagens : 6
Pontos : 4288
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  Rafaelport Ter Set 04, 2012 11:31 am

Alinhamento do tucho, não pode ser? eu tentei matutar aqui mas tá tenso...

Rafaelport

Mensagens : 2
Pontos : 4225
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho quando o motor esquenta Empty Re: Barulho estranho quando o motor esquenta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos