PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.

2 participantes

Ir para baixo

Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004. Empty Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.

Mensagem  andre-rocha Sex Nov 07, 2014 8:47 pm

Ola a todos tudo bem? tenho um problema.

Vou contar do inicio, tive um problema de luz de oleo acendendo indicando baixa pressão de oleo, ok, o mecânico usou um produto (koube hiper flush corretivo) tirou o carter a tampa de válvulas fez a limpeza completa, limpou pescador e etc.. ok, colocamos oleo recomendado pelo fabricante 5w40 100% sintetico, (antes estava usando 10w40 base sintetica e mineral) depois de por o oleo e filtro de oleo novo (filtro de gasolina tambem) funcionamos o carro a luz persistia em acender, medimos a pressão da bomba e estava perfeita, 4.5 bar frio, 2,0 bar a 90 graus, trocamos o sensor de pressão de oleo (comprei original) e boa parou de acender a luz de oleo porem percebemos que tem um barulho de válvula no carro agora, sempre que vai esquentando vai piorando até que chega num determinado ponto que o ruido mantém o nivel.

meu mecânico falou que preciso trocar as seguintes peças: todos tuchos hidráulicos, bomba de oleo, e o tensor da corrente de comando (esta fazendo barulho).

A questão é a seguinte, porque trocar a bomba se a mesma esta perfeita? outra questão andar com o carro fazendo barulho de válvula quais problemas podem me trazer continuar usando ele assim? tenho uma viagem em dezembro e estou pensando em ir com ele assim, são 1200 km para ir e + 1200km para voltar.

alguem pode me dar dicas do que fazer? forte abraço a todos.

andre-rocha

Mensagens : 22
Pontos : 3742
Data de inscrição : 01/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004. Empty Re: Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.

Mensagem  RCPFirst Qua Nov 12, 2014 7:54 pm

A bomba não necessita ser trocada se a pressão está normal, quanto a ir com o carro assim, depende de porque se faz o barulho, se houver mesmo um problema nos tuchos creio que a válvula não esteja abrindo/fechando nos momentos corretos (sem a pressão do tucho ela não deve fechar completamente, e a fase de combustão do motor pode fazer ela voltar a se abrir antes da hora, provavelmente batendo o tucho). Caso ele não tenha feito o ajuste de ponto do motor corretamente as válvulas podem até estar batendo no pistão. O veículo fazia barulho antes? Se sim, o tensor da corrente pode realmente estar com problemas. Ele verificou se os tuchos foram devidamente limpos? pode ser que algum deles ainda esteja entupido, o carro quando mantém o nivel de barulho, é melhor ou pior o nivel que inicialmente?

Quanto a viagem... eu recomendo executar o serviço antes, pois um pequeno problema agora pode forçar mais peças do carro e você ter que gastar mais depois.

De onde você é? Eu não consegui achar o hiper flush corretivo aqui.... queria usar ele no meu também

RCPFirst

Mensagens : 142
Pontos : 4006
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004. Empty Re: Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.

Mensagem  andre-rocha Qua Nov 12, 2014 8:05 pm

RCPFirst escreveu:A bomba não necessita ser trocada se a pressão está normal, quanto a ir com o carro assim, depende de porque se faz o barulho, se houver mesmo um problema nos tuchos creio que a válvula não esteja abrindo/fechando nos momentos corretos (sem a pressão do tucho ela não deve fechar completamente, e a fase de combustão do motor pode fazer ela voltar a se abrir antes da hora, provavelmente batendo o tucho). Caso ele não tenha feito o ajuste de ponto do motor corretamente as válvulas podem até estar batendo no pistão. O veículo fazia barulho antes? Se sim, o tensor da corrente pode realmente estar com problemas. Ele verificou se os tuchos foram devidamente limpos? pode ser que algum deles ainda esteja entupido, o carro quando mantém o nivel de barulho, é melhor ou pior o nivel que inicialmente?

Quanto a viagem... eu recomendo executar o serviço antes, pois um pequeno problema agora pode forçar mais peças do carro e você ter que gastar mais depois.

De onde você é? Eu não consegui achar o hiper flush corretivo aqui.... queria usar ele no meu também


Fala amigo tudo bem? então, as valvulas abrindo fechando errado gera um carro mais gastão certo? e o carro ta super economico 8km/l na cidade (sp capital em? transito!) o carro não fazia barulho antes do hiperflush, mas fazia um barulho estranho que vinha do tensor sim! o tensor ja foi condenado por 2 mecanicos, quando o carro chega a 90 graus o barulho fica o mesmo dai pra frente, só faz barulho de tucho quando quente, frio não faz!


então sou de são paulo capital, recomendo o koube hiper flush corretivo, é muito bom, compra no mercado livre.

Abraços.

andre-rocha

Mensagens : 22
Pontos : 3742
Data de inscrição : 01/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004. Empty Re: Valvulas batendo, tuchos com defeito? passat 1.8t 2004.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos