MOTOR FALHANDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MOTOR FALHANDO

Mensagem  brunovimmer em Ter Jun 10, 2014 6:52 pm

Galera, meu Passat 1.8 T 99 está com 165 mil km rodado, acabei de trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine + higienização do ar = R$ 375,00 mangos. Agora um mês depois começou a falhar à uns dois dias. Liga normalmente, numa boa, porém quando engato no D, começa a falhar como louco.
Então tá, vou começar pelo que estava mais perto das mãos: velas NGK Laser-Platinum (Caraigá Veículos R$ 410,00) quase cai pra trás, tá bom vai.
Depois eu falo que bicho que deu...

Abraço à todos...

brunovimmer

Pontos : 1243

Ver perfil do usuário

MOTOR FALHANDO

Mensagem  brunovimmer em Dom Jun 15, 2014 10:41 am

Bom Dia galera,

Depois de um pouco de trabalho, consegui trocar as velas do Passat. Como estava dura demais usei a seguinte técnica: intercalava força moderada para abrir e fechar a rosca (apertando e desapertando), assim que a rosca cedeu um pouco joguei bastante WD40 e apertei a vela de novo e comecei o processo de novo, aí a rosca da vela se lubrificou e saiu de boa. Assim, diminui a chance de quebrar a vela dentro do cabeçote.

Detalhe: Nem sei como as velas estavam queimando porque estavam pretas, (porém secas...ainda bem...). Coloquei as NGK originais VW (R$ 410,00). 70% do problema resolvido. Acontece que eu, na ansiedade de resolver o caso, acabei completando o tanque com gasolina aditivada + aditivo concentrado (daqueles que vendem no posto mesmo)...então o carro continua falhando um pouco na marcha lenta e arrancadas...
Pelo que andei lendo por aí, pode ser que isso seja por conta da limpeza que o aditivo tenha feito no tanque e outras partes...(se as velas estavam péssimas, imaginem sonda lambda e o filtro de combustível?  Então dia 16/06/14 vou trocar o filtro de combustível e queimar a metade do tanque de falta e encher de novo com gasolina comum (porque acho que esse carro durante esses 13 anos usou mais gasolina comum (tendo em vista o relaxo com as velas), acho que a Injeção já está acostumada.

Abraço à todos...

brunovimmer

Ver perfil do usuário

Re: MOTOR FALHANDO

Mensagem  Icemannet em Seg Jun 16, 2014 10:44 am

Importar as peças é o melhor negócio.
Comprei um jogo de velas denso iridium power por 109,00 dilmas, entregue na minha casa. Tive a sorte de não ser taxado, mas pagando imposto sairia por 170,00 dilmas. Se fosse comprar aqui, pagaria cerca de 400 dilmas.
Meu carro tem só 4 cilindros, não sei quantos tem o seu, mas em qualquer caso, importar as peças sai bem mais barato.

Outra peça que importei foi o interruptor que abre o porta malas e o tanque de combustível, aqui custava 290,00 dilmas, comprei no ebay por 16 obamas. No total deve sair por umas 40 dilmas.

Mas tem que ficar esperto, o melhor é programar com antecedência, porque demora entre 30 e 60 dias para chegar a peça.
Quando é um reparo de urgência já fica complicado.
Tive que morrer com 300 dilmas para comprar um coxim de câmbio porque o tranco estava feio. O mesmo coxim custa 30 obamas no ebay.

No mais, é programar as manutenções preventivas e ir importando aos poucos.
Eu já estou de olho em pastilhas e discos de freio, para quando chegar a época de trocar já ter em mãos.

Icemannet

Pontos : 1413

Ver perfil do usuário

MOTOR FALHANDO

Mensagem  brunovimmer em Ter Jun 17, 2014 1:57 pm

Excelente...vou levantar todas as peças que eu precisar no ebay...

Inclusive ontem (16/06/14) troquei o filtro de combustível. Na Caraigá Veículos R$ 100,00 mas não tinha, aí o vendedor falou: -- Tem da Audi (pra quem se lembra a loja fica no mesmo terreno da Caraigá dividido por uma parede, rs rs rs rs): R$180,00 (caraca...), então tá...acontece que perto de casa tem uma oficina especializada em troca de óleo, que também faz outros reparos (MÓBILE.....não sei o que....esqueci o nome...), resumo da ópera, trocaram o filtro na hora (20 min.) e gastei a bagatela de R$ 35,00.
.
brunovimmer

Ver perfil do usuário

brunovimmer

Ver perfil do usuário

tem que ficar ligeiro

Mensagem  zenildo de almeida silva em Dom Nov 23, 2014 1:29 am

brunovimmer escreveu:

Excelente...vou levantar todas as peças que eu precisar no ebay...

Inclusive ontem (16/06/14) troquei o filtro de combustível. Na Caraigá Veículos R$ 100,00 mas não tinha, aí o vendedor falou: -- Tem da Audi (pra quem se lembra a loja fica no mesmo terreno da Caraigá dividido por uma parede, rs rs rs rs): R$180,00 (caraca...), então tá...acontece que perto de casa tem uma oficina especializada em troca de óleo, que também faz outros reparos (MÓBILE.....não sei o que....esqueci o nome...), resumo da ópera, trocaram o filtro na hora (20 min.) e gastei a bagatela de R$ 35,00.
.
brunovimmer

Ver perfil do usuário

o negocio de comprar peças e chegar na auto peças e falar , eu quero tal peça do passat alemão ou do Audi , ai ferrou os vendedores até gostam o melhor é pegar se possivel o numero de serie da peça e fazer o pedido sem falar a marca do seu carro pq senão o vendedor te enfia a faca e depois torce ela mais um pouco kkkkk o passat alemao e audi tem varias peças que é compartilhado com outros carros da marca e ate mesmo com carros da chevrolet entao galera fica ligeiro flw abraço

zenildo de almeida silva

Pontos : 1254

Ver perfil do usuário

amigo onde vc importa as peças poderia passar as dicas obrigado

Mensagem  RICARDO PASSAT 96 em Ter Mar 17, 2015 10:15 pm

brunovimmer escreveu:Bom Dia galera,

Depois de um pouco de trabalho, consegui trocar as velas do Passat. Como estava dura demais usei a seguinte técnica: intercalava força moderada para abrir e fechar a rosca (apertando e desapertando), assim que a rosca cedeu um pouco joguei bastante WD40 e apertei a vela de novo e comecei o processo de novo, aí a rosca da vela se lubrificou e saiu de boa. Assim, diminui a chance de quebrar a vela dentro do cabeçote.

Detalhe: Nem sei como as velas estavam queimando porque estavam pretas, (porém secas...ainda bem...). Coloquei as NGK originais VW (R$ 410,00). 70% do problema resolvido. Acontece que eu, na ansiedade de resolver o caso, acabei completando o tanque com gasolina aditivada + aditivo concentrado (daqueles que vendem no posto mesmo)...então o carro continua falhando um pouco na marcha lenta e arrancadas...
Pelo que andei lendo por aí, pode ser que isso seja por conta da limpeza que o aditivo tenha feito no tanque e outras partes...(se as velas estavam péssimas, imaginem sonda lambda e o filtro de combustível?  Então dia 16/06/14 vou trocar o filtro de combustível e queimar a metade do tanque de falta e encher de novo com gasolina comum (porque acho que esse carro durante esses 13 anos usou mais gasolina comum (tendo em vista o relaxo com as velas), acho que a Injeção já está acostumada.

Abraço à todos...

RICARDO PASSAT 96

Pontos : 953

Ver perfil do usuário

Motor Falhando no D

Mensagem  Bruno Batera em Ter Maio 26, 2015 1:27 pm

Galera, sou novo aqui no forum.

Estava olhando aqui e meu carro está com o mesmo problema. Quando coloco no D ou R, meu passat 1.8 20V 99 começa a falhar mas somente em baixa rotação, em alta ele desenvolve bem. Será que é a gasolina ?
Levei num cara de câmbio achando que era mas ele falou que está normal. Depois levei para passar o scanner, e tbm não apresentou nenhum problema.
Não sei oq faço mais.

Alguém pode me ajudar ? Brunovimmer conseguiu solucionar o BO ?

Bruno Batera

Pontos : 885

Ver perfil do usuário

Mensagem  RCPFirst em Qua Maio 27, 2015 1:02 pm

Eu acho que ele pode estar errando a mistura ar/combustivel, calculando errado a abertura da borboleta... Se fosse meu eu limparia a TBI e faria o reset da injeção (tira os cabos da bateria e junta eles por meia hora depois religa)

RCPFirst

Pontos : 1634

Ver perfil do usuário

Motor falhando em baixa.

Mensagem  alexpacheco em Qua Set 09, 2015 1:54 pm

Bruno Batera escreveu:Galera, sou novo aqui no forum.

Estava olhando aqui e meu carro está com o mesmo problema. Quando coloco no D ou R, meu passat 1.8 20V 99 começa a falhar mas somente em baixa rotação, em alta ele desenvolve bem. Será que é a gasolina ?
Levei num cara de câmbio achando que era mas ele falou que está normal. Depois levei para passar o scanner, e tbm não apresentou nenhum problema.
Não sei oq faço mais.

Alguém pode me ajudar ? Brunovimmer conseguiu solucionar o BO ?

Bruno,
Seu problema foi resolvido, o meu 1.8t 99 ta com os mesmos sintomas e ja troquei todos os filtros, bomba combustivel, velhas, limpeza, e nada resolve.

alexpacheco

Pontos : 774

Ver perfil do usuário

Motor falhando em baixa

Mensagem  Bruno Batera em Sex Set 25, 2015 10:13 pm

Pessoal boa noite

Problema solucionado. Era uma bobina que tinha queimado no cilindro 3.

Troquei ela de lugar e retirei o conector com o carro ligado, e o carro não tinha alteração na aceleração.
Fica a dica. comprei uma no valor de R$ 190,00, e o carro só falhava quando colocava no D.

abcs

Bruno Batera

Pontos : 885

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: