PASSAT ALEMÃO FÓRUM CLUBE BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passat custo benefício x peças

2 participantes

Ir para baixo

Passat custo benefício x peças Empty Passat custo benefício x peças

Mensagem  zenildo de almeida silva Dom maio 25, 2014 4:50 pm

olá pessoal acabei de me cadastrar no forum pq eu estou querendo comprar um passat alemao ano 99 t manual , eu sou mecanico e já tive varios carros mas sempre tive vontade de ter um carro desse tipo , mas as más linguas sempre me deixaram com medo eu moro em rio brilhante ms e fica a 180 km do paraguai sempre compro peças de carros lá , mas enfim eu gostaria de saber sobre o custo beneficio desse carro se vale a pena ou não , se ele compartilha peças com outras marcas , e por fim a elação custo beneficio do passat ano 99 e do audi A4 mesmo ano são iguais ? desde já agradeço e estarei sempre aqui para esclarecer alguma duvida sobre mecanica ok . obrigado Very Happy

zenildo de almeida silva

Mensagens : 5
Pontos : 3604
Data de inscrição : 25/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Passat custo benefício x peças Empty Re: Passat custo benefício x peças

Mensagem  Icemannet Seg maio 26, 2014 5:16 pm

Cara, peguei o meu com os dois pés atrás.
Na verdade só o peguei porque foi como pagamento de uma dívida, se fosse para tirar dinheiro do meu bolso, lhe digo com toda certeza que não teria comprado, justamente por todo esse terrorismo que fazem sobre o Passat.
Mas não me arrependo, pelo contrário, foi o melhor carro que já tive até hoje e olha que já tirei um popular zero da agência.
O conforto, segurança, estabilidade e beleza do carro são inigualáveis.
Quer dizer, claro que você encontra carros muito melhores, mas não na mesma faixa de preço.

Os prós são esses e também a robustez, é um carro alemão, então já sabe que terá uma qualidade superior.
Os contras são mais relativos ao nosso Brasilzão do que ao carro propriamente dito. É difícil encontrar peças e encontrar mecânicos qualificados para consertar nele (mas como você é mecânico, acho que não terá tal problema).
Se não souber onde encontrar peças, pode acabar gastando muito, porque qualquer pecinha para o Passat aqui no Brasil custa uma fortuna.
Para ter uma ideia, queimou o interruptor que abre o porta-mala e a tampa do tanque do meu Passat. Liguei na CC e custa R$ 290,00 e demora uns 60 dias para chegar. Acabei de encomendar pelo ebay e paguei U$ 15,99 pela peça (ou seja, vai sair por uns R$ 50,00).

Só tome cuidado com o estado de conservação do veículo, se não foi bem cuidado, vc poderá ter problemas e se tiver que consertar, a paulada será grande e não vai compensar.
O meu mesmo deu problema no câmbio automático e tive que mandar fazer, ficou em R$ 8.500,00 a brincadeira, ainda bem que o antigo dono foi honesto e custeou o conserto, pois tinha garantido que o câmbio estava bom.

Mas se foi um veículo bem cuidado, conduzido por um motorista com bons hábitos ao volante, manutenções em dia, troca de fluídos nas épocas corretas etc., não tem o que temer, vários mecânicos me garantiram (inclusive pessoal aqui do fórum) que o motor do Passat roda uns 400.000 a 500.000 km tranquilamente.

Mas a manutenção preventiva não é nada de outro planeta, ainda mais se você tiver as manhas de comprar peças originais no Paraguai ou se tiver um conhecido para encomendar peças dos EUA e mandar entregar no endereço dele, se conseguir fazer isso pode comprar o Passat de olhos fechados que não vai se arrepender, porque as peças para ele no exterior são baratas.
Se conseguir um bom esquema para adquirir peças, vai acabar gastando o mesmo que gastaria com peças para um popular novo, sério mesmo.

Gostei tanto do Passat que estou até pensando em trocar o meu por um 2011 (que é o último com faróis redondos que acho muito mais bonito do que o modelo novo).

PS. se souber de um vendedor de peças originais no Paraguai, coloca o endereço/site para nós, porque certamente vai ajudar e quase certamente vai compensar até mesmo a viagem.
A título de exemplo: um conhecido levou uma Evoque para fazer orçamento em uma CC brasileira e ficou R$ 15.000,00. Levou na concessionária em Assuncion, no Paraguai, e fez tudo que foi indicado pelo orçamento aqui da CC brasileira e a revisão saiu por uns R$ 2.500,00. Calculando tudo (combustível + hospedagem + pedágio) não gastou R$ 3.500,00.

Icemannet

Mensagens : 60
Pontos : 3763
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Passat custo benefício x peças Empty icemannet voce foi de grande ajuda

Mensagem  zenildo de almeida silva Seg Jun 02, 2014 10:52 am

olha icemannet eu fiquei muito feliz por seus esclarecimentos , na verdade aqui no brasil se faz tempestde em compo D´agua pra tudo , eu sei que se eu estiver um carro com tecnologia superior como é o caso do passat alemao eu vou ter um custo maior na manutençao acontece que sao as pessoas que coloca esses mitos em algo e quando pega nunca mais sai, eu acho um otimo carro e tambem acho ele com mesma tecnologia do AUDI A4 eu tive um santana 2003 e as peças tambem eram um absurdo um farol para vc ter ideia custa o valor de 400 reais o retrovisor eletrico tambem é uma paulada , eu moro aqui a 180 km de ponta porã e ja fui comprar peças no paraguai é realmente gritante a diferença de valores comparado a brasil , eu hj posso falar que estou mais aliviado para fazer a compra só que antes quero levar em uma oficina e fazer um check-up nele e depois levar para fazer uma pericia bem detalhada para eu nao comprar gato por lebre intalar tambem um rastreador para nao correr o perigo de ser roubado.... até que esse mito que criaram em cima do passat alemao foi bom pq conseguimos agoa compra-lo por um preço bem acessivel, olha eu vou pegar alguns endereços e telefones de onde vende peças para passat alemao evou colocar aqui no forum para o pessoal nao cair mais na rede de pessoas aproveitadoras com aqui do brasil ok ....e viva a passatera eu quero um preto pa quero envelopar ele e colocar umas rodas 18´ que no paraguai vc encontra por uns 1700 reais com pneu e tudo e não é usado não é zerado com balanceamento gratis ..........depois que eu comprar o meu e tiver do meu gosto podemos promover um encontro de passatera acho que ia ser muito maneiro ,,,,um abraço

zenildo de almeida silva

Mensagens : 5
Pontos : 3604
Data de inscrição : 25/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Passat custo benefício x peças Empty Re: Passat custo benefício x peças

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos