Retirada dos catalizadores Passat V6 1999

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Daniel Bitencourt em Ter Nov 12, 2013 7:08 pm

Amigos, tenho mais esta experiência para passar para vocês. Meu carro vinha apresentado barulhos na parte de baixo que pareciam ser da caixa tiptronic. Comecei ficar assustado e fui ver, sendo assim descobri que era um dos catalizadores soltos e como sou meio maluco, resolvi retirá-los. O resultado foi um carro sensivelmente mais liso no seu funcionamento e aceleração, não apresentando qualquer problema de diagnóstico no painel.
Agora fiquei na pilha de retirar o silenciador intermediário, que mais parece uma mala de viagem, e ver o resultado e o ronco que vai ficar.
Até mais.Very Happy 
Daniel Bitencourt

Pontos : 1322

Ver perfil do usuário

Re: Retirada dos catalizadores Passat V6 1999

Mensagem  Admin em Seg Fev 03, 2014 12:07 am

Daniel, o meu aconteceu a mesma coisa, o miolo do catalizador soltou, e ficou aquela bateção embaixo do carro que a gente fica intrigado. Retirei o catalizador, e na loja de escapamento o cara ofereceu uma peça que é parecida com um mas é mais fino, tipo um cano, e tem mais a função de um filtro sonoro (por causa da falta do catalizador). Resumo, o carro ficou mais solto sim. Agora não sei se tirar os outros silenciosos é jogo não hein rs.
Admin
Admin

Pontos : 2333

Ver perfil do usuário http://passatalemaoclubebr.forumeiros.com

Mensagem  leandrosilva em Sab Set 20, 2014 11:04 am

olá amigo, acredito que a retirada dos catalizadores seja uma má ideia, pois os catalisadores servem para filtrar os gases da saída do motor preservando o ar e meio ambiente e também para dar compressão ao motor, acredito que a retirada dos mesmos resulte em um consumo maior de combustível, pois antes desse catalisador existe a sonda lambda que regula todo o sistema, fazendo a leitura da saída dos gases e enviando o sinal a urc, a unidade central de gerenciamento do motor e todo sistema, por isso ele ficou mais solto para andar, pois a leitura de saída ficou mais pobre devido ao aumento da vazao e por consequência a mistura ar combustível teve que ficar mais rica, resultando assim um consumo maior de combustível e um ligeiro aumento de potencia do motor, isso de momento não representa nada, mas com o passar do tempo poderá resultar em malefícios para o motor, mas use assim por um tempo sem o catalisador e veras se os resultados foram positivos ou negativos, abraços...

leandrosilva

Pontos : 1079

Ver perfil do usuário http://releandro-9@live.com

Re: Retirada dos catalizadores Passat V6 1999

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: